Nossa viagem pelo Grande Expresso Transiberiano – Pequim

Nossa viagem pelo Grande Expresso Transiberiano – Pequim

Já falamos do legendário Grande Expresso Transiberiano aqui no blog algumas vezes. O trem que cruza a maior linha férrea do mundo atravessando Rússia, Mongólia e China é um dos passeios mais culturais existentes, repleto de histórias e paisagens únicas.

Dessa vez vamos falar de uma maneira diferente do trem, com a visão que somente quem fez essa jornada pode passar: Nossa consultora Carol Pereira conheceu o trem trazendo dicas e informações importantes sobre um dos trens mais famosos do mundo!

Confira a primeira parte dessa viagem que começou em Pequim:

A rota que nossa consultora fez foi partindo de Pequim com destino a Moscou. Em Pequim foi recebida com um jantar de boas vindas.

O primeiro dia de viagem é livre pela cidade e nossa consultora aproveitou par conhecer as belezas Chinesas: Da fofura à cultura, Carol teve a oportunidade de conhecer pandas, ver uma cerimônia de degustação de chá, andar de riquixá (um meio de transporte local) pelas ruas de um Hutong e visitar o Templo Lama. Nossa consultora também almoçou em um casa de família local, oportunidade para quem quer provar da verdadeira gastronomia chinesa conhecendo a fundo suas tradições.

carol2

carol7

Outra atração de Pequim, no segundo dia de viagem, é o passeio pela imponente Grande Muralha na China. Carol relatou que mesmo em uma segunda-feira a muralha estava lotada – a maioria dos visitantes eram chineses. A dica que ela nos trás para essa visita é investir em roupas e calçados bem confortáveis, além de levar uma garrafinha de água para acompanhar a caminhada.

Carol1

 

carol3

O almoço nesse dia foi aos pés da muralha. Após o passeio os visitantes são levados para lojas e fábricas locais, onde encontram vasos e artigos de cobre, além de jóias e cosméticos. Roupas típicas, lenços de seda e roupas de cama também podem ser encontrados no local. Nessas lojas o pagamento pode ser feito com dólares, euros e cartões de crédito!

carol4

Carol também visitou a lendária “Cidade Proibida” e o “Jardim do Imperador”, que apresentam a harmonia e beleza da arquitetura dos tempos da China Imperial.  O Templo do Céu foi outro dos locais visitados – no caminho para se chegar nele, moradores locais se reúnem para dançar, jogar, tocar instrumentos musicais e vender artesanatos para estrangeiros.

carol5

Só depois de toda essa aventura é que se embarca no trem Chines com destino ao Grande Expresso Transiberiano. O trem é simples, porém bem confortável e limpo. O serviço a bordo também é simples, o café da manhã conta com opções básicas como café, leite, pão, manteiga, geleia e suco.

carol6

O trem tem uma parada em Erlian para a troca de trens: do Chinês para o Grande Expresso Transiberiano! Mas isso é assunto para o próximo post… continue acompanhando!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS