Trem de Madrid a Barcelona – AVE

Trem de Madrid a Barcelona – AVE

Se você está com dúvida entre fazer a viagem de Madrid a Barcelona de trem ou avião, aqui vão algumas razões pela qual optei por fazer de trem. Meu nome é Deborah, sou colaboradora da Trains & Tours Lufthansa City Center e neste artigo irei te mostrar a melhor maneira de viajar entre as duas principais cidades da Espanha.

Trem de Madri a Barcelona

Após ter vivido muitos anos na Espanha, e principalmente entre as duas cidades, fiz este mesmo trajeto inúmeras vezes de avião. Este seria o equivalente à nossa ponte aérea Rio – São Paulo, concorridíssimo e muito procurado!

Agora de volta à Espanha, mas de férias, resolvi experimentar o trem AVE de alta velocidade e fui surpreendida positivamente.

Estações de trem centrais

O primeiro ponto positivo, é que as duas estações de trem são super bem localizadas, tanto em Madri quanto em Barcelona. Com isto, você pode pegar o metrô e ir até os principais pontos de cada cidade.

Trem de Madri a Barcelona

 

Embarcando no trem

O embarque lembra muito ao do avião, pois existe um check-in de malas onde passamos todos os pertences pelo raio-x. Na estação há vários painéis, onde são mostrados os inúmeros embarques e suas respectivas plataformas. Basta visualizar no painel qual será sua plataforma e se preparar para o embarque.

Trem de Madri a Barcelona

 

Estação de Atocha em Madrid

É uma estação super bem localizada e majestosa como a própria cidade. Possui um jardim no centro e uma história marcada por um triste atentado. Devido a isto existe um controle mais rigoroso nos embarques, muito similar ao que acontece nos aeroportos.

Trem de Madri a Barcelona

 

Viajando na Primeira Classe

Como estava de férias, resolvi conhecer os serviços de primeira classe e embarquei no trem saindo de Madri as 15h30 com chegada a Barcelona às 18h30.

Viajando na primeira classe, as poltronas são mais espaçosas, reclináveis e de couro. Logo ao principio, passam distribuindo o menu que será servido a bordo (checar a disponibilidade dos serviços pela data e horário escolhido). Também são distribuídos fones de ouvido para que possa ver um filme ou escutar música.

Não importa se está viajando em classe turística ou em classe superior, os vagões são impecáveis, tanto no conforto quanto na limpeza.

11Trem de Madri a Barcelona

O menu é bem típico espanhol, a bandeja vem completa com entrada, prato principal e ótimas opção de bebidas a sua escolha. Eu optei por um vinho tinto criança de Rioja.

11Trem de Madri a Barcelona

O serviço de bordo é eficiente e a comida muito melhor do que a de muitos voos internacionais. Ao passear pelos demais vagões, notei que o conforto é igual nas demais classes. Além disso, existe um vagão cafeteria que oferece boas opções de snacks, café e bebidas.

Trem de Madri a Barcelona

 

O trajeto de Madrid a Barcelona

Ao todo são 6 paradas rápidas onde  alguns passageiros embarcam e desembarcam rapidamente. O trem AVE chega a atingir 300km por hora e a paisagem é muito bonita, passando por campos, modernos moinhos de energia eólica e pequenos povoados. A distância entre Madrid e Barcelona é de aproximadamente 625km.

O trem além de silencioso é muito rápido. Os banheiros são limpos e espaçosos. Pode-se andar pelos vagões, corredores, tomar algo na cafeteria e esticar as pernas. Ao contrário dos voos internos na Europa, esta viagem foi muito agradável e prazerosa.

11Trem de Madri a Barcelona

 

Quando comprar as passagens?

A passagem de trem de Madrid a Barcelona costuma abrir para compra com uma antecedência de 4 meses da data de sua viagem. Comprando no site da Trains & Tours você pagará em Reais no câmbio do dia e ainda poderá parcelar em até 3X Sem Juros.

Colocando na ponta do lápis, o custo benefício do trem em relação a parte aérea é muito melhor, sendo que o trem dá um show em praticidade, pontualidade e conforto.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe seu comentário que terei o maior prazer em responder.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 Comentários:
  1. Aristoteles S Ayres

    valor da passagem Madri Barcelona

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Aristoteles,

      O valor da passagem de trem depende muito da data, horário e da antecedência com a qual ela é comparada.

      Os trechos de trem na Espanha costumam abrir para compra geralmente com 2 a 3 meses de antecedência da data da viagem.

      O nosso site para compras de trem na Europa é http://trem.lufthansacc.com/ . Lá você pode parcelar em até 3X Sem Juros e pagar em Reais no câmbio do dia.

      Esperamos que estas informações te ajude.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  2. Tatiana A. Barbosa

    Olá, boa tarde. Vou fazer esse trajeto com meu marido agora em março de 2019 porém, estamos na dúvida sobre irmos de trem, ou não, especificamente pelas bagagens.
    Nós temos receio primeiro pela quantidade e peso das bagagens e além disso temos algumas dúvidas, tais como: Sabemos que não precisamos despachá-las, mas como é feito o embarque?; Onde podemos colocar as malas?; Como funciona? Pois ouvimos alguns relatos de furto ou até roubo de malas em viagens de trem pela europa.
    Aguardo

    Tatiana.

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Boa tarde Tatiana,

      Os passageiros podem transportar até duas peças de bagagem, pelas quais serão responsáveis e que devem ser armazenadas nas áreas designadas. O limite de peso total é de 20 kg e as dimensões combinadas (comprimento + largura + altura) de cada peça de bagagem não devem ser superiores a 250 cm.

      Cada passageiro é responsável por embarcar e alocar suas malas no trem. Caso queira ter mais conforto e levar as malas junto a você, pode viajar em primeira classe, onde ha mais espaço para colocar as malas próximo aos assentos.

      Quanto aos índices de roubos são bem baixos neste trecho. Só não posso te garantir que é 100% seguro pois hoje em dia roubos podem acontecer em qualquer lugar.

      Espero ter ajudado com as informações e se quiser adquirir os bilhetes ou tirar outras dúvidas, entre em contato com nossos especialistas em trens.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      relacionamento@lufthansacc.com

  3. Maria José

    Boa tarde!
    Fiquei muito interessada em fazer esta viagem, porém estarei com 3 crianças com 5,5 e 10 anos, minha dúvida é na questão das malas.
    Vc pode me esclarecer por favor? E ainda no caso das malas, existe diferença entre a primeira classe e as outras?

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Maria,

      Com relação a regra de bagagem não existe diferença entre primeira e segunda classe. O ideal é uma mala por passageiro de no máximo 23 kilos.

      Lembre-se que você será responsável por acomodar as bagagens no trem, portanto quanto menor for as bagagens será melhor.

      Já sabe a data da viagem?

      Abraços,
      Sua Equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

      • Maria Jose

        Obrigada! Deve ser em outubro, mas não temos a data.

  4. Luis

    Já fiz este trajeto de trem. Funciona super bem!

    Att.
    Luis

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Boa tarde Luis,

      Que bom que gostou. Realmente o trem de alta velocidade entre Madrid e Barcelona é muito bom.

      Caso queira pesquisar valores e horários de passagens de trem na Europa, acesse: https://trem.lufthansacc.com

      Abraços,
      Sua Equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS