Sem dúvidas, a Rota Transiberiana é uma das mais impressionantes do mundo! Seus 9,2 mil quilômetros passam por oito fusos horários e conectam a Rússia a países como Mongólia, China e Coreia do Norte.
O que você acha da ideia de embarcar em uma viagem por essa rota lendária? Acompanhe o nosso post de hoje e descubra o que é preciso para viver essa experiência inesquecível.
Afinal, o que é a Rota Transiberiana?
Ao longo do século XIX, a falta de bons meios de transporte prejudicou o desenvolvimento da Sibéria, que acabou ficando para trás em relação a outras regiões do Império Russo. Essa situação só começou a mudar no ano de 1891, quando o Czar Alexandre III escolheu ministros para supervisionar a construção da Rota Transiberiana. Esse ambicioso projeto só foi concluído em 1916.
A Rota Transiberiana clássica liga a capital da Rússia, Moscou, à Vladivostok, a maior cidade portuária do país no Oceano Pacífico. Definitivamente, não é por acaso que cerca de 30% das exportações russas passam por ela!
Quando deixa o território russo, a Transiberiana se transforma em outras rotas: a Transmanchuriana e a Transmongoliana. Apesar dos trajetos distintos, ambas terminam na capital da China, Pequim.
A Rota Transiberiana é perfeita para quem gosta de paisagens cinematográficas. As montanhas cobertas de neve e as planícies que se perdem no horizonte farão você se sentir em um filme.
Importante: viajar a bordo dos Trens Transiberianos não é possível nos meses de janeiro, abril, outubro e novembro. No restante dos meses há saídas, porém, nem todas as rotas são contempladas. É preciso escolher uma e verificar as datas disponíveis.
Os 3 trens que fazem a rota transiberiana
Transiberiano Zarengold
Assim como o Grande Expresso Transiberiano, o Zarengold tem quatro tipos de acomodações: Cabine Categoria Standard I, Cabine Categoria Classic, Cabine Categoria Superior e Cabine Categoria Superior Plus.
O vagão restaurante desse trem oferece os melhores pratos da cozinha regional, promove palestras sobre os países que fazem parte da rota e permite que você conheça outros viajantes.
Rotas do Transiberiano Zarengold: De Moscou à Pequim, Moscou à Ulan Bator, Moscou à Vladivostok e também estas rotas no sentido inverso.
Transiberiano Imperial Russia
Que tal conhecer melhor alguns dos principais capítulos da história da Rússia? Eis a proposta desse trem, cujas acomodações se dividem em quatro categorias: Cabine VIP Class, Cabine Business Class, Cabine First Class Plus e Cabine First Class.
No vagão restaurante você poderá conhecer a culinária russa e conferir palestras sobre a cultura do país. Por sua vez, o vagão bar é mais descontraído. A decoração é totalmente inspirada na Rússia Imperial.
Rotas do Transiberiano Imperial Russia: De Pequim à Moscou, Vladivostok à Moscou e também as rotas no sentido inverso.
Golden Eagle
O Golden Eagle é o único trem que oferece suítes de luxo em rotas que passam por Rússia e Ásia Central. Ele possui três tipos de acomodações: Cabine Imperial Suite, Cabine Gold Class e Cabine Silver Class.
No entanto, o principal atrativo desse trem é o seu glamouroso vagão bar! Aproveite para prestigiar um pianista ao vivo, experimentar as bebidas locais e conhecer gente do mundo todo.
Rotas no Trem de Luxo Golden Eagle: De Moscou a Vladivostok, São Pertersburgo à Moscou, Ulan Bator à Moscou e estas rotas no sentido inverso.
As principais rotas transiberianas
Moscou a Pequim
Quem escolhe Pequim como destino tem tudo para voltar para casa encantado. Durante a viagem em um Trem Transiberiano, é possível perceber claramente os contrastes entre as paisagens da Rússia, da Mongólia e da China. Prepare a sua câmera fotográfica!
Pequim também é porta de entrada para diversos outros países asiáticos. Por que não seguir viagem a partir dali?
Vladivostok a Moscou
Como comentamos anteriormente, essa é a rota original do Trem Transiberiano. Para ter a oportunidade de explorar os principais pontos desse trajeto, é interessante reservar pelo menos 14 dias de viagem.
Pequim a Moscou
Uma viagem fantástica por dois continentes, com início em Pequim e término em Moscou. Conheça a Mongólia, o magnífico lago Baikal e diversas cidades com belas paisagens ao longo da rota. Uma experiência única que certamente marcará sua vida.
E ai, já escolheu o trem e a sua rota? Aproveite e conheça agora os nossos pacotes de viagem pela Rota Transiberiana!
Deixe seu comentário