Viagens de experiência: conheça essa nova tendência

Viagens de experiência: conheça essa nova tendência

Para algumas pessoas, viajar é sinônimo de passar pelos principais pontos turísticos de um lugar diferente, compartilhar fotos devidamente editadas no Instagram e correr para as grandes redes de lojas.

Nesse modelo de roteiro, acaba sobrando pouco espaço para andar sem destino pelas ruas, conhecer as manifestações culturais ou ter contato com os moradores do local, por exemplo.

Mas essa realidade começou a se alterar de forma significativa nos últimos anos. Graças às tecnologias, uma nova modalidade de viagens tem caído no gosto de quem prefere aproveitar ao máximo o que cada lugar tem a oferecer. São as chamadas “viagens de experiência”.

Viagens de experiência: conheça essa nova tendência

 

O que são viagens de experiência

As viagens de experiência são aquelas em que os viajantes têm a oportunidade de se conectar de forma autêntica com a história, os costumes e/ou as pessoas dos destinos pelos quais passam.

Viagens de experiência: conheça essa nova tendência

Uma pesquisa conduzida pelo portal de recompensas American Express Travel revelou alguns dados que ajudam a entender por que esse novo modo de viajar conquista cada vez mais adeptos:

  • 72% dos entrevistados disseram que, entre comprar coisas e ter experiências, preferem o segundo;
  • 88% afirmaram que viajar é sua prioridade número um na vida, na frente até mesmo de formar família e construir patrimônio;
  • 81% das pessoas com renda familiar anual superior a US$100 mil valorizam experiências personalizadas quando viajam;
  • 73% dessas pessoas não se importariam em exceder seus orçamentos de viagem para fazer programas que são considerados fora do comum.

Os adeptos das viagens de experiência acreditam que descobrir um lugar pode ser uma forma de afirmar valores pessoais, ter perspectivas diferentes sobre coisas corriqueiras ou aprender algo completamente novo.

Viagens de experiência: conheça essa nova tendência

Atento a isso, o mercado começou a oferecer soluções que aproximam as pessoas e os destinos. Não é por acaso que sites de aluguel de propriedades, compras coletivas e avaliações de lugares fazem tanto sucesso!

Essa transformação na figura do viajante também obriga as empresas tradicionais a se reinventarem. Atualmente, é fácil encontrar agências de turismo que vendam pacotes de viagem personalizados, por exemplo. Pacotes estes que são montados de acordo com os gostos e orçamento de cada passageiro, sempre visando uma experiência fantástica para o viajante.

Experiência ninguém nos rouba

Para fazer viagens de experiência sem correr o risco de cair na superficialidade, é importante entender de vez que todos os lugares têm qualidades e defeitos. Não existem experiências profundas sem aspectos bons e ruins!

Também é preciso ter em mente que desbravar uma cultura nova não é como fazer uma aula, em que é possível chegar, assistir e ir embora. É preciso ter tempo para entender a dinâmica e, se possível, participar.

Viagens de experiência: conheça essa nova tendência

Ter a chance de conhecer melhor um lugar completamente diferente é incrível. E isso pode acontecer nos momentos mais inesperados de uma viagem: usando o transporte público, acompanhando as notícias, indo ao mercado ou mesmo por simplesmente saber aonde ir. Muitos viajantes ficam presos demais aos guias de viagem e, ao visitar as cidades mais incríveis do mundo, nem mesmo entendem por que elas são tão maravilhosas.

Viagens de experiência: conheça essa nova tendência

Uma viagem bem elaborada certamente marcará sua vida para sempre. Isso ninguém poderá te tirar, pense nisso!

Dica de sucesso

Procure um consultor de viagem que domine o destino o qual pretende viajar, só assim receberá dicas e terá um pacote montado de acordo com suas necessidades e orçamento. Com isso, a chance de ter uma experiência bem sucedida aumenta absurdamente.

Que tal planejar sua próxima viagem de uma forma exclusiva e personalizada? Nós da Trains & Tours somos especializados em viagens personalizadas. Entre em contato conosco e confira!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS