Diversidade natural e cultural são os principais fatores que levam brasileiros a visitarem a África do Sul. O que poucos sabem é que existe uma empresa de trens que pode deixar essa experiência ainda mais especial.
A Rovos Rail é conhecida como “o orgulho da África” – e não por acaso! Conheça a história da companhia, descubra o que seus trens oferecem e confira as principais rotas que eles operam.
A história da Rovos Rail
Rohan Vos, um amante de mecânica, começou a vasculhar o continente africano na metade da década de 1980 em busca de trens e vagões antigos para passar férias em grande estilo com a sua família. Depois de não conseguir permissão para usar as ferrovias da África do Sul para transporte privado, ele teve a ideia de oferecer serviços desse tipo para o público. Foi assim que nasceu a Rovos Rail.
Atualmente, o Rovos Rail tem capacidade para transportar 72 passageiros em 36 suítes.
Acomodações nos trens
O Rovos Rail conta com dois trens compostos por dormitórios, restaurantes, lounges, observatórios e clubes. A adoção de móveis e objetos antigos confere um ar grandioso a todos esses espaços.
As acomodações estão divididas em três categorias:
- Pullman: são equipadas com um sofá-assento durante o dia, que pode ser convertido em uma cama de casal ou duas de solteiro para a noite
- Deluxe: têm lounges e podem acomodar dois passageiros em uma cama de casal ou duas individuais
- Royal: oferecem salões privados e são capazes de acomodar duas pessoas em uma cama de casal ou duas de solteiro.
As três opções contam com banheiros privativos.
Sem dúvidas, um dos pontos fortes dessa viagem é a experiência gastronômica. Charmosos vagões oferecem pratos que se destacam pela apresentação e pelo sabor. Para harmonizar, experimente os vinhos locais, que são cada vez mais reconhecidos no mundo.
Os lounges do Rovos Rail são espaços de convivência para os não-fumantes. Além do ambiente climatizado e dos móveis confortáveis, há uma pequena loja de presentes nessa parte do trem. Nos observatórios, os passageiros têm a possibilidade de contemplar as paisagens da África do Sul com tranquilidade. Os clubes ficam próximos a eles e foram projetados para os fumantes.
Principais rotas
O trem Rovos Rail conecta alguns dos principais destinos da África do Sul. Além disso, liga o país a outras partes do continente.
Pretória a Cidade do Cabo
Esse percurso de cerca de 1,5 mil km mostra a diversidade de paisagens do interior da África do Sul: são pastagens, desertos e montanhas dos quais os visitantes nunca se esquecem!
Pretória a Durban
No verão, a Rovos Rail oferece esse safári de três dias que inclui passeios para observar os animais, uma excursão pelos campos de batalha com um historiador e um estudo sobre cerâmicas africanas.
Pretória a Victoria Falls (Zimbábue)
Essa aventura de três dias passa por alguns dos lugares mais bonitos do interior da África do Sul – como Warmbaths e Nylstroom – até chegar no Zimbábue. Prepare-se para conhecer o belo conjunto de quedas d’água conhecido como Victoria Falls.
Pretória a Swakopmund (Namíbia)
Ao longo de nove dias, o Rovos Rail percorre 3,4 mil km entre África do Sul e Namíbia para mostrar pequenos vilarejos vitorianos, paisagens naturais variadas e grandes cidades cosmopolitas.
Cidade do Cabo a Dar es Salaam (Tanzânia)
Essa jornada épica de trem dura duas semanas e passa por cinco países: África do Sul, Botsuana, Zimbábue, Zâmbia e Tanzânia. Você nunca mais verá o continente africano do mesmo jeito!
Rovos Rail em Dar es Salaam
O Rovos Rail é considerado um dos trens mais luxuosos do mundo. Caso você tenha interesse em conhecer, não deixe de ver nossos pacotes de viagem para a África do Sul!
Deixe seu comentário