11 passeios imperdíveis para quem deseja viajar para Omã

11 passeios imperdíveis para quem deseja viajar para Omã

Muitas pessoas não sabem, mas Omã é um dos destinos árabes mais belos e seguros para se conhecer!

Esse fantástico país possui uma cultura extremamente rica, monumentos arquitetônicos esplêndidos e belezas naturais singulares.

Pesando nisso, separamos algumas atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem.

Omã

 

Confira nossa lista de atrações imperdíveis para incrementar seu roteiro de viagem para Omã

 

1.  Visite o Wadi Shab

Conhecido como “oásis omanense”, Wadi Shab é um daqueles lugares que você se pergunta se realmente existe, de tão belo que é!

Chegando no local, você pegará um barco até o começo de uma trilha maravilhosa, repleta de piscinas de água verde-esmeralda, nas quais poderá parar para se refrescar. Em relação a água pode ficar tranquilo pois, ela é super limpa e tem uma temperatura agradável.

E o melhor, ao final da caminhada você ainda se deparará com uma surpresa! Nadar em uma gruta espetacular com direito a uma cachorreira belíssima!

Wadi Shab

 

2. Descubra Wahiba Sands, o deserto de Omã

Acampar no deserto tornou-se rapidamente uma coisa muito popular para fazer em todo o mundo, e isso não poderia ser diferente em Omã.

Uma das vantagens de se acampar no Wahiba Sands é que está localizado na ponta do deserto, o que torna muito fácil dirigir ao acampamento usando um carro 4 × 4!

Esse é um passeio excelente para admirar as intermináveis dunas de areais, andar de camelo, experimentar a comida local e também apreciar um monte de constelação de estrelas!

A melhor época para conhecer Wahiba Sands é durante o inverno entre outubro e março, pois no verão as temperaturas podem ultrapassar 50 graus. De qualquer forma, o importante é não esquecer de levar bastante água e protetor solar!

Wahiba Sands, Deserto de Omã

 

3. Viste a Mesquita do Sultão Qaboos

A  Mesquita do Sultão Qaboos é um dos locais espirituais mais importantes do país. Localizada em Muscat, sua beleza arquitetônica é algo que não passa despercebido!

Por que questão de respeito, ao visitar o local é importante que homens e mulheres se cubram, usando blusas de manga comprida e calças com o comprimento até o tornozelo. No caso das mulheres, também é necessário levar um lenço para cobrir o cabelo.

A mesquita fica aberta de terça-feria à domingo para todos os públicos (não muçulmanos) e com entrada gratuita.

Wahiba Sands, Deserto de Omã

 

4. Conheça os Fiordes de Musandam

Acredita que não é preciso ir até a Noruega para ter a experiência de conhecer belíssimos fiordes? Em Omã isso é possível!

Localizado na cidade de Khasab, os fiordes de Musandam são ótimos para quem quer aproveitar para relaxar enquanto aprecia uma fantástica paisagem.

O passeio é super recomendável. Por meio de um barco você explorará um cenário espetacular, com águas tranquilas, repletas de golfinhos e cercados por montanhas exuberantes.

Fiordes Musandam

 

5. Explore a  Forte Nizwa

Você sabia que em Omã é possível se sentir nos contos de fadas? O magnífico Forte de Nizwa, uma das mais antigas e belas fortalezas do país, te proporciona esta sensação.

Esse lugar maravilhoso é ideal para passar algumas horas e aprender histórias interessantes sobre o local, além de apreciar uma vista encantadora para um oásis verde repleto de palmeiras!

Forte Nizwa

 

6. Nade nas águas de Bimmah Sinkhole

Bimmah Sinkhole é uma das atrações mais impressionantes de Omã. Essa verdadeira piscina natural atrai viajantes do mundo inteiro, que buscam se refrescar em sua exuberante água esverdeada.
Um dos pontos positivos desse lugar é que além de gratuito é também muito acessível, por isso se tornou uma das principais atrações dos viajantes que partem de Muscat e Sur.

Bimmah Sinkhole

 

7. Se aventure nas Montanhas Jabal Akhdar

Situada a mais de 2.000 metros acima do nível do mar, Jabal Akhdar que significa “Montanha Verde” em árabe, é um daqueles passeios literalmente de tirar o folego!

Repleto de belezas naturais, o que não faltam nesse lugar são opções de passeios para todos os gostos. Você pode escolher fazer uma trilha leve apreciando a agricultura local ou até mesmo se aventurar em escaladas, explorações de cavernas e rapelling.

Jabal Akhdar

 

8. Conheça a Royal Opera House

Se você gosta de conhecer a cultura do país que está vistando, não pode deixar de visitar o Royal Opera House, localizado em Muscate.

Conhecido por ser um dos principais centros de arte e cultura do país, essa magnífica propriedade real possui diversas atrações como: danças, teatros, shows e também é referência quando o assunto é arquitetura.

O complexo é extramente bonito. Possui diversas salas de concertos, jardins e até mesmo restaurantes de luxo que podem ser apreciados diariamente. Uma ótima dica é aproveitar para visitar o local a tarde e presenciar um inacreditável por do sol.

Royal Opera House

 

9. Faça compras no Mercado de Nizwa

Viajar para Omã e não vistar um dos souqs (bazares) tradicionais, é a mesma coisa que viajar para Paris e não conhecer a torre Eiffel. Por isso não deixe de conhecer o magnífico mercado de Nizwa.

Conheça de perto a cultura local através de seus belos artesanatos, comidas e vivencie uma típica venda de cabras. É importante ressaltar que o mercado acontece somente as sextas-feiras no período da manhã.

Mercado de Nizwa

 

10. Conheça as tartarugas de Ras Al Jinz

Localizada no leste do país, a Reserva de Ras Al Jinz é local de procriação das tartarugadas verdes. Mais de 20.000 fêmeas voltam anualmente a esse lugar para colocar seus ovos em segurança.

Essa área atualmente é protegida pelo governo omanense e desempenha um papel super importante na conservação e preservação desse animal, ainda ameaçado de extinção.

O melhor de tudo é que é possível ver o nascimento dos filhotes de pertinho. Isso por que é permitido se hospedar na reserva ecológica! Assim, além de contribuir com o projeto, também poderá visitar todos os laboratórios de pesquisa, museu e desfrutar de visitas guiadas com especialistas.

Ras-Al-Jinz

 

11. Mergulhe em uma aventura

Com um litoral que se estende por 1700 km,  Omã tornou-se um paraíso aquático para quem gosta de mergulhar!

Um das principais cidades para a prática do mergulho é Muscate, onde você encontrará uma extraordinária biodiversidade, com magníficos recifes e animais fantásticos.

Se você não for um mergulhador certificado, existem locais de mergulho mais simples onde será auxiliado por um instrutor.

Mergulho-Omã

Ficou com vontade de se aventurar por este belíssimo país? Confira agora mesmo nossas opções de pacotes de viagem para Omã!

SUGESTÕES DE VIAGENS PARA VOCÊ

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:11 passeios imperdíveis para quem deseja viajar para Omã
  1. Pingback: 9 Motivos para começar a planejar sua viagem para Omã | Trains & Tours

Siga nosso instagram @trainsandtours

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS