6 melhores países para se viajar de trem na Europa

6 melhores países para se viajar de trem na Europa

As viagens de trem na Europa vêm se tornando cada vez mais as preferidas dos viajantes, pela praticidade, valor acessível, conforto e, principalmente, pelas paisagens memoráveis que se pode apreciar com tranquilidade.

A verdade é que quem experimenta viajar assim uma vez, se apaixona para sempre! Se você ainda está na dúvida, confira uma lista de 6 países onde viajar de trem é uma experiência maravilhosa!

Trem na Suíça

A Suíça é conhecida por suas belíssimas paisagens. Agora, imagine poder sentar confortavelmente e simplesmente apreciar essas paisagens pela janela? Isso só é possível ao viajar de trem.

Viajando de trem na Suíça você verá todo tipo de paisagem, como geleiras, bosques, lagos e montanhas. Cada cidade ou região tem suas peculiaridades: por exemplo, na capital Berna você não pode deixar de conhecer a histórica Torre do Relógio; em Zurique, o destaque é a vida noturna; em Valais são as geleiras. E há muito mais a se conhecer nesse país tão bonito e incrível!

glacier-express-suica

E, independente das cidades que escolher visitar, experimente pelo menos uma vez uma deliciosa fondue, prato típico suíço e irresistível! Na hora das compras não se esqueça de levar muitos chocolates, afinal os chocolates suíços são considerados os melhores do mundo. Perfeitos para presentear ou saborear durante a viagem mesmo.

Todas as cidades suíças são atendidas pela excelente rede ferroviária do país. A maneira mais fácil de aproveitar essas facilidades é adquirindo um passe de trem, o Swiss Pass, que permite viagens ilimitadas pelo Swiss Travel System, que engloba não somente os trens, mas também os barcos, ônibus e bondes, por períodos variando entre três dias e um mês. Tudo para você se deslocar com tranquilidade e zero preocupação!

Trem na Itália

Na Itália é quase indispensável experimentar a viagem de trem. Além das paisagens estonteantes, seus trens de alta velocidade são muito famosos. Você viaja rapidamente e com muito conforto tanto pela Trenitalia, companhia ferroviária tradicional, quanto pela Italo, também conhecida como “trem da Ferrari”, mais nova e moderna.

trem-italo-italia

Os trens de alta velocidade da Italo conectam dez cidades: Roma, Turim, Milão, Veneza, Pádua, Reggio Emilia, Bolonha, Florença, Nápoles e Salerno. Os da Trenitalia ligam Turim a Salerno e também passam por Milão, Florença, Roma e Nápoles (Frecciarossa); Roma, Veneza, Verona, Bolzano, Bari, Lecce, Lamezia Terme e Reggio Calabria (Frecciargento); Milão, Veneza, Udine, Trieste, Genova, Roma, Bari e Lecce (Frecciabianca).

Na Itália são tantos os belos lugares a se visitar que é até difícil escolher os principais. Na Toscana são os imperdíveis bosques de oliveiras, em Florença são os inúmeros locais respirando arte, em Veneza são os românticos canais. A lista segue, infinita. Se você tiver a oportunidade de passar por Nápoles, não deixe de provar uma maravilhosa pizza, já que a cidade é a capital dessa iguaria tão amada pelos brasileiros e pelos italianos. Roma, a capital oficial, e Milão, a capital da moda, dispensam apresentações. Aliás se você esta pensando em ir de Roma para Milão, certamente o trem será a melhor opção.

O passe de trem italiano é o Eurail Italy Pass, e com ele você viaja ilimitado por toda a rede de trens nacionais do país, com segurança e facilidade. Há descontos para crianças e para grupos de duas a cinco pessoas viajando juntas.

Trem na Áustria

A Áustria é um país muito elegante, principalmente Viena e Salzburgo, e conhece-lo a bordo de um trem trará ainda mais charme para sua experiência. São diversos trens diurnos e noturnos que irão facilitar bastante a logística de suas férias.

austria-rail-jet

Uma rota de trem bastante popular no país é: Viena – Graz – Salzburgo – Innsbruck. Com esse roteiro é possível conhecer as cidades mais importantes em pouco tempo. Quem é fã de “A Noviça Rebelde” não pode perder o tour em Salzburgo, que percorre os locais mostrados no filme. Para quem curte esportes de inverno, duas cidades imperdíveis são Hinterglemm e Saalbach.

O passe de trem da Áustria é o Eurail Austria Pass e, assim como o passe italiano, oferece descontos para crianças e para grupos de duas a cinco pessoas viajando juntas. Sem dúvida uma ótima maneira para conhecer esse esplendoroso país!

Trem na França

Se você está planejando sua primeira viagem à Europa, provavelmente pretende incluir a França em seu roteiro, afinal esse país icônico tem muito a se explorar! Todos deveriam ir à França pelo menos uma vez na vida, o destino turístico mais popular do mundo.

Você pode preferir o glamour de Paris, o prestígio da Riviera Francesa ou talvez a sofisticação da Côte D’Azur. Não importa os lugares de sua preferência, reserve um tempo para parar e provar com calma um bom vinho e a renomada culinária francesa.

Ao optar pelo trem na França, você poderá ir a bordo do TGV Lyria, um moderno trem que viaja de Paris à Suíça pela linha norte, e da costa mediterrânea da França (Nice, Marselha e Montpellier) para Genebra pela linha sul. Além dele há, entre outros, o Thalys, que conecta Paris a Amsterdã, Bruxelas e Colônia, e o Eurostar, que conecta Paris a Londres, e Lille a Bruxelas.

thalys-trem-franca

O passe de trem francês é o France Rail Pass, que oferece viagens ilimitadas na rede de trens nacionais, sem necessidade de marcar horário para embarque, além dos descontos para crianças e grupos de 2 a 5 pessoas viajando juntas. Além disso, você pode conseguir descontos em hotéis e ingressos de museus. Você viaja com liberdade e ainda economiza para gastar mais em boas compras. Boa troca, não?

Trem na Noruega

A Noruega é um país interessantíssimo e por vezes deixado de lado nos roteiros turísticos, o que é um pecado, principalmente para os amantes das viagens de trem na Europa. Sua linha ferroviária, a NSB, conta com linhas modernas, que vão de Kristiansand até Bodø, acima do Círculo Ártico.

As paisagens são de tirar o fôlego, com seus fiordes, lagos e áreas montanhosas. Um roteiro bastante conhecido é Stavanger – Bergen – Myrdal/Flåm – Oslo – Trondheim. Se tiver oportunidade, não deixe de conhecer a ferrovia mais íngreme do mundo, a Ferrovia de Flåm.

flamsbana-noruega

Na gastronomia, as carnes de rena e de alce são muito apreciadas pelos locais, além dos pratos típicos smalahove (cabeça de carneiro defumada) e raksfisk (trufa fermentada).

Outras ferrovias imperdíveis são a Rauma, onde foram gravadas cenas de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, e a Nordland, de onde há a possibilidade de ver o famoso sol da meia-noite e as inacreditáveis luzes da aurora boreal. Você nem imaginava que tinha tanta coisa bacana para conhecer na Noruega, não é?

Com o Norway Pass, além de viagens ilimitadas dentro do país, você ganha descontos em hotéis, museus e viagens de ferry. É uma maneira despreocupada e divertida de conhecer a Noruega!

Trem na Alemanha

A Alemanha é outro destino muito procurado, e com razão! É um país com passeios para todos os gostos e tipos de viajantes, com uma culinária e uma cultura ricas e cativantes. Desde quem procura muita festa na Oktoberfest de Munique ou um pouco de magia no Castelo de Neuschwanstein, ninguém sai decepcionado da Alemanha. E por favor, não se esqueça de provar o autêntico Apfelstrudel!

É muito fácil explorar Munique, Berlim, Frankfurt e todas as belas cidades alemãs de trem. Com o passe de trem na AlemanhaGerman Rail Pass, você pode fazer viagens ilimitadas por um período de 5 a 15 dias consecutivos ou se preferir utilizar de 3 a 10 dias durante o período de 30 dias a contar da primeira viagem. Tudo isto por um preço fixo.

ice-trem-alemanha

O ICE (Intercity Express), é o trem de alta velocidade mais popular da Alemanha, podendo chegar a impressionante velocidade de 300 km/h. Conforto e modernidade certamente são componentes indispensáveis deste trem. Viaje de trem pela Alemanha e desfrute desta experiência única e prazerosa!

[button font_size=”22″ color=”#ff8000″ text_color=”#ffffff” icon=”search” url=”http://trem.lufthansacc.com/” width=”” target=”_self”]Pesquisar Trem na Europa[/button]

E você já visitou algum desses países ou tem alguma dica para quem vai viajar de trem na Europa? Conte para a gente nos comentários!

[cta id=’4069′]

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

24 Comentários:
  1. JUSSARA MARIA FALLER SCHMITT

    GOSTARIA DE SABER SE É POSSÍVEL FAZER EM 16 ou 17 DIAS UM TOUR DE TRAIN + OU – ASSIM:
    MILÃO – GÊNOVA – CINQUE TERRE E SPEZIA (3 DIAS) – LUCCA – PIZA – SIENA E FLORENÇA (TOSCANA 4 DIAS)
    MODENA (COM MARANELO, CIDADE DA FERRARI) – VENEZA – MILÃO
    E SE É POSSÍVEL TODAS ESSAS CIDADES E CONECCOES……

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Jussara,

      Já encaminhei seu comentário para uma de nossas especialistas em trens na Itália. Em breve você receberá a resposta por e-mail.

      Desde já agradeço e espero que goste do nosso atendimento.

      Att,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      https://www.lufthansacc.com

  2. Valdirene Jangrossi

    Amei,, pretendo fazer uns destes passeios, Vou no dia 6 maio

  3. PATRICIA SCHLISCHKA

    Gostaria de saber se compro lá, ou aqui no Brasil antes de viajar. Qual a média de preços?

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Oi Patricia,
      Tudo bem?

      Geralmente comprando os passes antecipadamente as tarifas costumam ser mais baratas.
      Os preços também podem variar de acordo com datas e horários. Você pode consultar em http://trem.lufthansacc.com/ e qualquer dúvida ou preferência por atendimento personalizado, você pode entrar em contato pelo telefone 11 4878-1085.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains and Tours Lufthansa City Center

  4. Luma Gouvêa

    Olá… Já viajei de trem pela Europa e as dicas são… Na Itália evitar viajar com malas pesadas, as estações não tem elevadores ou rampas e a linha de trem fica a dois lances de escada!! Na Alemanha, se vai de Frankfurt para Bruxelas, na Bélgica, sempre comprar bilhetes com reserva de assento, são poucos assentos livres!!
    Em Lisboa e em Paris muito cuidado com malas e bolsas, tem muitos batedores de carteira nos trens e metro….Na Suíça tudo é perfeito….claro!! Kkk

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Oi Luma,
      Tudo bem?

      Infelizmente algumas pessoas passam por dificuldades quando viajam para outro país. Por isso sempre precisamos nos planejar e se informar antecipadamente! Mas não podemos negar que estes países nos encantam e que as viagens de trem são realmente uma experiência única! Abraços!

      Sua equipe,
      Trains and Tours Lufthansa City Center

  5. Patrícia Andrade

    Bom dia! Em janeiro /18 vou para SANTA COMBA/ESPANHA e de lá pretendo conhecer Lisboa e mais alguns lugares se pode ir com pouco dinheiro…ficarei 20 dias o que me sugerem para viagem de trem com baixo custo?

  6. Trains & Tours Lufthansa City Center

    Patricia,

    A dica nos trens é comprar as passagens com antecedência, logo quando abre para compra, assim você consegue tarifas promocionais.

    Para os trechos entre Espanha e Portugal, as passagens de trem costumam estar disponíveis para compra com 2 a 3 meses de antecedência da data de sua viagem.

    Com vai viajar somente em Janeiro/2018, sugiro que volte a nos procurar em Outubro/2017 para receber algumas sugestões de rotas com valores.

    Se preferir pode pesquisar passagens de trem diretamente em nosso site: http://trem.lufthansacc.com/

    Abraço,
    Sua equipe,
    Trains and Tours Lufthansa City Center
    (11) 4878-1085

  7. leticia

    Ola boa tarde,

    No próximo mes de novembro prtendo fazer um tuor pela Europa tambem, nos trechos:

    Brasil barcelona Aereo
    Barcelona Londres Aereo
    Londres Amsterdan Aereo
    Amsterdan Paris. Ainda a duvida

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Boa tarde Letícia,

      Certamente de Amsterdam a Paris o trem é a melhor opção. E se comprar com antecedência consegue-se ótimos preços.

      Acesse nosso site e faça uma pesquisa: http://trem.lufthansacc.com

      É possível comprar parcelado em 3 vezes sem juros no cartão.

      Abraço,
      Sua equipe,
      Trains and Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  8. Rosimere Mendes Rocha

    Em 2018 pretendo fazer um tour religioso por França (Lisieux,Lourdes e Paris),Itália(talvez lanciano,Pádua,Cássia,Assis e Roma), Portugal (Fátima,Lisboa e outras cidades turísticas),e Espanha(talvez Barcelona, Santiago de Compostela,etc).até quando da pra ir sem pegar muito frio?por onde começar essa peregrinação?como aproveitar viagens de trem?dicas de cidades turísticas próximo aos destinos religiosos e quanto tempo seria o ideal pra conhecer tudo com calma e aproveitar melhor?
    Aceito dicas de economia..a vontade de desbravar a Europa e grande,porém a grana e curta.
    Obrigada

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Rosimere,

      Uma de nossas consultoras entrará em contato com você por e-mail para entender melhor suas necessidades e quem sabe montar um pacote sob medida com um bom custo benefício.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains and Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  9. Vic Mello

    Preciso q alguém me ajude. Viajo agora em março . Primeiro vou do Rio para Portugal. Gostaria de ir para outro país subindo de trem. Alguma dica?
    Meu destino antes era. Portugal/ Londres/ Paris/ Bruxelas de trem / Irlanda.
    Preciso de ajuda . Sei q posso economizar indo para outro país de trem. Já vou estar lá. Não quero me arrepender.
    21976007195 por favor.

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia,

      Saindo de Portugal de trem, obrigatoriamente tem que passar pela Espanha e depois poderá ir até Paris. Tudo vai depender da sua disponibilidade de tempo e orçamento.

      Vou encaminhar seu comentário para uma de nossas consultoras que irá te ajudar a criar um roteiro de acordo com suas necessidades.

      Espero que goste de nosso atendimento.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains and Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  10. GLAUCIA CALAZANS RAMOS NOGUEIRA

    Preciso que alguém me ajude. Gostaria de ir para londres mas meu marido tambem quer ir a roma, e.
    Por ja esta na europa queriamos ir ate outros paises, seria nossa primeira viagem e estamos cru de tudo nao sei por onde começar a monta um plano de partida totalmente perdida, pq vimos que tem um bilhete de trem que nos permite ir de um lugar ao outro dando fronteira mas nao tem nenhum videode fato como as pessoas fazem. Alguma dica?
    Meu destino antes era, Londres de trem/ Paris/ Amsterdam/ Roma/Madri/Portugal. mas queria uma rota. Que. Nos terminasse mos em Paris, temos de 20 dias ha 1 mes. Em dezembro
    E sobre o pass de trem estou perdida tambem em qual compra me ajude obg
    Preciso de ajuda . Sei q posso economizar indo para outro país de trem. Já vou estar lá. Não quero me arrepender……..

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Boa tarde Glaúcia,

      Como vai?

      Vou encaminhar seu texto para uma de nossas consultoras especializadas em trens na Europa que entrará em contato com você por e-mail para entender melhor suas necessidades e te oferecer o passe de trem com o melhor custo benefício para sua viagem.

      Espero que goste de nosso atendimento e faça uma excelente viagem!

      Abraços,
      Fernando Rodrigues
      Gerente de Marketing
      Trains and Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  11. Daniella Ceppo

    Bom dia!

    Estarei viajando à Marrocos e Europa em Outubro. Farei as pontas GRU/LIS/GRU mas já quero seguir de avião diretamente para Madrid e iniciar minha viagem por lá pois pretendo ficar 7 dias na Espanha (antes de seguir para o Marrocos, que tem uma data específica que preciso estar na cidade de Marrakesh). Então, minha ideia é ficar em Madri e conhecer também Barcelona, fazendo o trecho MAD/BCN de trem (ida/volta pois saio de MAD para MAK). Depois, irei retornar de MAK direto para LIS, e pretendo tbém subir até o Porto. Pensei em alugar um carro mas, vendo o site de vocês, já me entusiasmei em ir de trem. Como preciso voltar de OPO para LIS devido à passagem aérea de volta ao Brasil, qual trecho me indicariam? existem mais de uma rota em Portugal? Dá pra fazer alguma parada entre Lisboa e Porto, viajando de trem?
    Outra dúvida é: Essas taxas que vocês mencionam ocorrem em qualquer compra de passe de trem? Caso sim, em qq tipo de bilhete ? No meu caso, acho que passe único de cada trecho é mais vantajoso, certo?
    Agradeço em me darem alguma luz!

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Boa tarde Daniella,

      Um de nossos consultores de viagem entrará em contato com você por e-mail para entender melhor a sua viagem e te oferecer o melhor custo benefício para o seu roteiro e também para a compra das passagens de trem.

      Espero que goste de nosso atendimento.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  12. CAROLINA FABIOLA ANDREA GONZALEZ LOPEZ

    Olá,

    Estou pensando em fazerum tour pela Europa pelo período de 15 dias, gostaria de saber valores dos passeio de trem, penso em fazer Paris, Espanha, Portugal e Alemanha.
    Desde ja agradeço

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Carolina,

      Vou encaminhar sua solicitação para um de nossos consultores de viagem que irá fazer algumas perguntas para entender melhor a sua viagem e te sugerir a melhor rota e preço para os destinos que pretende conhecer.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains and Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  13. Renato Luis

    A minha obs: se o trem for rápido de mais, aí vc não consegue apreciar as belas paisagem.. rs
    Andei de trem na Alemanha, Bélgica e Republica Tcheca, pense em uns lugares lindos, encantador. Mas se o trem for rápido de mais, á sabe.. rs

    • Trains & Tours Lufthansa CC

      Bom dia Renato,

      Concordamos, mas de modo geral dá para apreciar as paisagens e viajar com tranquilidade!

      Caso deseje fazer mais viagens de trem na Europa, não deixe de consultar as tarifas promocionais em http://trem.lufthansacc.com/ (pagamento em Reais em até 3X Sem juros no cartão)

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS