6 motivos para viajar de trem na Alemanha

6 motivos para viajar de trem na Alemanha

O trem é um dos principais meios de transporte na Alemanha, sendo o sexto país com mais ferrovias (mais de 41000 km).  Não é à toa que a grande maioria dos viajantes opta por ele para seus deslocamentos.

Nesse artigo iremos mostrar a você 6 vantagens que todo turista tem ao viajar de trem por este lindo país!

1 – Praticidade e conforto a bordo

Viajando de trem sua bagagem vai com você – esqueça as filas para despachar as malas no aeroporto – e não há burocracia para o embarque, o que significa mais tempo livre para aproveitar sua viagem o máximo possível, já que não há a necessidade de chegar horas antes.

Já a bordo, você encontrará conforto, modernidade e rapidez, principalmente se estiver em um trem de alta velocidade.

Além disso, você também pode aproveitar o tempo de viagem para fazer uma refeição no vagão-restaurante, ou em seu próprio assento se estiver na primeira classe do ICE (ainda nesse artigo falaremos mais sobre esse incrível trem).

ice-first-class

 

2 – Preços acessíveis

Comprando com antecedência, você certamente conseguirá ótimos valores, especialmente se decidir investir no German Rail Pass, que permite viagens ilimitadas de trem na rede ferroviária alemã de acordo com a quantidade de dias escolhidos, em primeira e segunda classe. Há descontos para crianças e jovens de até 25 anos e para grupos de duas ou mais pessoas viajando juntas.

02

É possível escolher várias opções de passe envolvendo Alemanha, dependendo do país(es) que pretende visitar:

  • somente Alemanha

– German Rail Pass (só Alemanha)

  • Alemanha + 1 país vizinho;

Eurail Austria-Germany Pass (Áustria e Alemanha)

Eurail Benelux-Germany Pass (Bélgica, Holanda, Luxemburgo e Alemanha)

Eurail Czech Republic-Germany Pass (República Tcheca e Alemanha)

Eurail Denmark-Germany Pass (Dinamarca e Alemanha)

Eurail France-Germany Pass (França e Alemanha)

Eurail Germany-Poland Pass (Alemanha e Polônia)

Eurail Germany-Switzerland Pass (Alemanha e Suíça)

  • Alemanha + 3 países vizinhos;

Eurail Select Pass (4 países)

  • Alemanha + 27 países vizinhos.

Eurail Global Pass (28 países)

Caso queira fazer poucas viagens de trem na Alemanha, a passagem de trem pode ser muito mais vantajosa em termos de preço se comparada a um passe de trem. Comprado com antecedência, você poderá encontrar passagens promocionais com valores a partir de 19 Euros.

Cidade de Origem Cidade de Destino Tempo
Frankfurt Berlim 4h15
Frankfurt Munique 3h10
Munique Berlim 6h
Munique Füssen 2h
Frankfurt Colônia 1h
Frankfurt Hannover 2h

3 – Economia de tempo

Optando pelo trem sobra mais tempo para a diversão. Além da facilidade com as bagagens e o embarque já mencionados, a taxa de atrasos é baixíssima, o que facilita também na hora de organizar a programação, que dessa forma se torna muito mais confiável e com menos imprevistos.

03

4 – Trem de alta velocidade ICE

O ICE (Intercity Express) é o trem de alta velocidade alemão, operado pela rede ferroviária Deutsche Bahn (DB). Vale a pena conhecer, e na verdade será quase impossível não viajar a bordo dele pelo menos algumas vezes caso escolha o trem como meio de transporte principal em sua viagem. Isso porque o ICE é o trem mais popular da Alemanha, ligando as principais cidades e também outros países da Europa.

04

5 – Paisagens deslumbrantes

Não há discussão de que na Alemanha se encontram algumas das mais belas paisagens da Europa. E poder admirar tudo isso a bordo de um confortável trem é inesquecível.

No trem não existe a preocupação com as multas e o trânsito que se tem ao alugar um carro, nem o desgaste de longas esperas no aeroporto. É apenas relaxar e tirar muitas fotos para guardar para sempre as lindas imagens que surgem a cada curva.

05

Há muitos roteiros bacanas de trem para escolher na Alemanha, para isto veja nosso post sobre as 7 mais belas rotas de trem na Alemanha.

6 – Boas aventuras

Viajar de trem na Alemanha é sempre uma experiência muito diferente, onde é possível conhecer novas culturas e fazer amizades interessantes, além de provar pratos saborosos e inesperados a cada parada.

06

Aproveite cada oportunidade para experimentar comidas e bebidas exóticas, e volte das férias com muitas histórias para contar!

Se você já viajou de trem pela Alemanha deixe seu depoimento contando como foi sua experiência!

[cta id=’4060′]

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 Comentários:
  1. Humberto

    tudo muito lindo

  2. Fabio Calasans

    Boa tarde. Utilizei o trem de alta velocidade ICE 1124 de Munique a Frankfurt em 11 de setembro de 2016. Esse modal alemão é surpreendente. Desliza silenciosamente em altíssima velocidade e com total conforto e ainda com possibilidade de desfrutar das paisagens de tirar o folego de qualquer turista. Recomendo muito.

    • Fernando Rodrigues

      Bom dia Fabio,

      Fico feliz que tenha gostado da viagem e se surpreendido com o trem alemão. Realmente o ICE é coisa de primeiro mundo.

      Obrigado por comprar conosco e te esperamos na próxima viagem.

      Grande abraço,
      Fernando Rodrigues
      Gerente de Marketing
      Trains & Tours Lufthansa City Center

    • Ester Hubner

      Olá, apesar de ser um trem de alta velocidade é possivel apreciar paisagens neste contexto, ou se apenas “borrões” da paisagem?

      • Trains & Tours Lufthansa City Center

        Bom dia Ester,

        É possível admirar perfeitamente as paisagens, o que torna a viagem de trem muito prazerosa em relação aos demais meios de transporte.

        Caso precise elaborar um roteiro ou solicitar um orçamento, estamos a disposição.

        Abraços,
        Sua Equipe,
        Trains & Tours Lufthansa City Center
        (11) 4878-1085

  3. Amanda Vieira

    Boa noite! Eu e meu marido vamos viajar para a Alemanha no proximo dia 2 e ainda nao compramos nossos bilhetes de trem, pois ainda nao decidimos nossa rota! So sabemos que iremos usar os trens como meio de explorar a Alemanha! Minha duvida e quanto a valores! Fica mais caro comprar na hora? Nao sabemos se compensa comprar passes ou apenas um bilhete unico no momento do embarque! O que voces me recomendariam? Um abraço Amanda Vieira.

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Amanda,

      Comprando com antecedência normalmente se consegue boas tarifas. Com relação a passes e bilhetes, se pretende fazer várias viagens de trem dentro da Alemanha certamente o passe de trem será mais vantajoso. Vou te encaminhar para um de nossos especialistas em trens na Alemanha, para que você possa tirar todas sua dúvidas.

      Em breve faremos contato por e-mail.

      Atenciosamente,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center

  4. fpokssuM .L oileH

    Em 1993 estive na Alemanha pela terceira vez, mas, já naquele tempo eu me apaixonei por este trem ICE. Lembro de ter fotografado o velocímetro no momento, 248 km/h. Estou programando uma nova viagem, desta vez, com familiares e amigos, já que na Alemanha eu me sinto em casa, e não apenas por ter estagiado por dois anos aí. É a minha Mutterland!

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Olá Helio!

      Realmente é lembrança para toda vida e uma experiência incrível! Com certeza vale muito a pena voltar e vivenciar tudo outra vez 🙂
      Caso precise de alguma ajuda, ficaremos felizes em ajudar! Não deixe de entrar em contato.

      Temos também venda online de passagens de trem trem.lufthansacc.com

      Abraço,
      Sua equipe,
      Trains and Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      contato@lufthansacc.com

  5. Hugo Nicolucci

    simplesmente maravilhoso

  6. Pâmela

    Olá!
    Ótimas informações!
    Eu fiquei com uma dúvida. Em abril/2018 eu e uma amiga vamos à Alemanha e em nosso roteiro estão inclusas 7 cidades. Se comprarmos o German Rail pass, podemos utilizar para nos deslocarmos entre estas cidades e dentro delas também?
    Obrigada!

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Olá Pâmela, pode sim. O German Pass permite fazer viagens de trem entre as cidades na Alemanha. Caso tenha mais dúvidas, entre em contato como nossos especialistas em trens através do email contato@lufthansacc.com ou se preferir um atendimento mais rápido e personalizado, favor ligar no (11) 4878-1085.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains and Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS