6 motivos para viajar para o Camboja

6 motivos para viajar para o Camboja

Existem tantos lugares incríveis para visitar no sudeste asiático que você deve estar se perguntando, por que adicionar o Camboja a esta lista?

Bom,  saiba que o destino tem muito a oferecer: desde uma cultura extremamente rica a templos antigos e belíssimos.  Se pretende conhecer um lugar fascinante e inesquecível, confira neste artigo 6 motivos pelo qual você precisa visitar o Camboja pelo menos uma vez na vida.

Viagem para o Camboja

 

1. Locais arqueológicos fascinantes

Você se sentirá um verdadeiro explorador no Camboja, pois terá a oportunidade de conhecer a fundo sobre suas incríveis civilizações antigas e ainda terá a oportunidade de se impressionar com tesouros arqueológicos belíssimos, tais como:

  • Angkor Wat: amplo complexo de templos que remonta ao século XII.
  • Angkor Thom: cidade murada antiga, que também serviu de cenário para os primeiros filmes de Tomb Raider .
  • Museu Nacional de Angkor: lugar onde encontram-se algumas das principais jóias arqueológicas do Camboja.

Viagem para o Camboja

 

2. Alimentos exóticos e saborosos

Dada a proximidade do país com a Tailândia e o Vietnã, a culinária do país é de dar água na boca.

Por isso, se você é daquelas pessoas que amam um bom tempero na comida, o Camboja vai te agradar muito. Ervas e especiarias únicas são muito utilizadas nas refeições.

Dentre os pratos típicos mais famosos do Camboja, estão:

  • Samlor karkoo: uma sopa feita de legumes e frutas verdes
  • Bok svay: uma salada de manga verde servida com peixe seco
  • Peixe amok: um peixe delicioso servido com curry

Viagem para o Camboja

 

3. Povo acolhedor e amigável

Apesar do destino ser marcado por um passado sombrio, os cambojanos tem orgulho da recuperação de seu país e adoram mostrar as belezas do seu território a todos os visitantes.

Famosos por sua hospitalidade, costumam deixar os turistas impressionados com a abundância de boas-vindas e sorrisos!

Viagem para o Camboja

 

4. Animais selvagens

O Camboja é lar de uma vida selvagem majestosa. O Centro de Resgate Phomom Tamao, nos arredores de Phnom Penh, possui uma enorme diversidade de criaturas resgatadas das garras de caçadores e do comércio ilegal. No local, reabilitam os animais antes de liberá-los de volta à natureza. O centro possui tigres, elefantes, ursos do sol, gibões e outros animais.

O Mondulkiri, também é uma ótima opção para os amantes da natureza que terão a oportunidade de visitar um dos maiores santuários de elefantes do mundo. Esse projeto é realizado por uma ONG cambojana registrada, que usa todo dinheiro do tour para proteger as florestas e os elefantes, para que eles fiquem longe de atrações turísticas que os explorem de maneira deplorável.

Viagem para o Camboja

 

5. Paisagens inspiradoras

O país está cheio de paisagens de tirar o fôlego que farão qualquer visitante ficar boquiaberto, seja por suas praias de mar azul-turquesa com areia branquinha, seus campos verde-esmeralda ou através de uma selva profunda.

Certifique-se de manter sua câmera carregada para registrar momentos inesquecíveis.

Viagem para o Camboja

 

6. Ótimo acesso aos países vizinhos

O Camboja é ideal para quem deseja explorar alguns países vizinhos, tais como: Laos, Tailândia ou Vietnã. Inclusive, todos estes destinos podem ser combinados em uma única viagem. Ótima oportunidade para experimentar as diferentes culturas em curto espaço de tempo.

Viagem para o Camboja

Ficou com vontade de se aventurar por este belíssimo destino? Confira agora mesmo nossas opções de pacotes de viagem para o Camboja. 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS