6 razões para planejar uma viagem para Suíça

6 razões para planejar uma viagem para Suíça

Que tal fazer uma viagem para Suíça? O pequeno país está localizado na Europa Central e faz fronteira com Alemanha, França, Itália, Áustria e Liechtenstein. Ele é muito conhecido pelos deliciosos chocolates e pelos alpes – que ficam especialmente bonitos no inverno.

Mas há muito mais para ver na Suíça. Quem viaja ao país se surpreende com a sua arquitetura, com a sua diversidade cultural e com as suas cidades e pequenos vilarejos que parecem ter saído de um livro de contos de fadas.

Do Brasil, é possível pegar voos para as principais cidades do país: Zurique, Basileia e Genebra. Outra opção é chegar de trem, caso você prefira desembarcar e visitar outro país antes de fazer a sua viagem para Suíça

Confira 6 motivos para escolher a Suíça como seu próximo destino

1. Diversidade cultural

Uma viagem pelo país é uma excelente oportunidade de entrar em contato com diferentes culturas. Você sabia que são faladas quatro línguas na Suíça? A maioria das pessoas fala alemão, mas alguns suíços falam francês e outros italiano. Uma pequena parte da população fala o quarto idioma oficial do país, o romanche, uma língua com influencia italiana e alemã.

Muitas tradições e muitos pratos encontrados nos restaurantes suíços também são influenciados pelas culturas italiana, francesa e alemã.

2. Trens panorâmicos na Suíça

Trem panorâmico Suíça

Para conhecer as diferentes culturas presentes no território suíço, é preciso visitar algumas das suas cidades, como Genebra e St. Moritz. Uma excelente maneira de fazer estas visitas é com os trens panorâmicos que fazem trajetos entre uma cidade e outra, passando por lagos, montanhas e pontes.

Um destes trens é o Glacier Express, que faz uma viagem pelos mais belos cenários do interior da Suíça, no caminho de St. Moritz a Zermatt. Um audioguia oferece informações turísticas em diferentes línguas, incluindo o italiano e o inglês.

3. Passeios de barco pelos lagos

Outra maneira de conhecer as incríveis paisagens suíças é por meio de passeios de barco em um dos lagos do país. O lago de Lucerna, por exemplo, oferece uma bela vista da cidade e dos alpes suíços.

Outro lugar em que é recomendado fazer um passeio de barco, é a região de Interlaken. Um dos passeios de Interlaken, pelo lago de Thun, para no castelo de Oberhofen. A construção data do século XII e apresenta características medievais. Outra parada é em St. Beatus-Höhlen, onde é possível entrar em uma caverna e passear pelas suas trilhas e cachoeiras.

4. Muitas opções de cidades para conhecer

Viagem para Suíça

Existem muitas cidades que valem a visita durante uma viagem para Suíça. Uma delas é Berna, que possui um rico patrimônio cultural, tombado pela Unesco. Uma arquitetura com influências medievais e atrações, como uma catedral com uma torre de mais de 100 metros de altura, tornam os passeios por esta cidade inesquecíveis.

Genebra é mais um exemplo de região suíça que vale visitar. Ela é chamada de Capital da Paz, apresenta um lago que leva o mesmo nome da cidade e tem algumas atrações turísticas interessantes, como o relógio das flores e Jet D’Eau.

Também vale incluir Zermatt no roteiro, um ótimo destino para quem quer esquiar ou praticar snowboard: são mais de 60 estações e mais de 360 quilômetros de pista.

5. A viagem pode ser feita em qualquer estação do ano

É possível fazer uma excelente viagem para Suíça, independentemente da época do ano escolhida para viajar. Se você gosta de frio, o outono e o inverno são boas estações para conhecer a região. As paisagens ganham um ar romântico quando estão cobertas pela neve. Dezembro e fevereiro são as épocas em que as estações de esqui ficam mais cheias.

Mas o verão e a primavera também são ótimas estações para passear pela Suíça, quando o azul das águas fica ainda mais forte e os campos ainda mais verdes. A primavera tem temperaturas mais amenas e é quando as ruas ficam mais floridas. Já no verão, as pessoas costumam ir aos lagos para passar o dia e se refrescar.

6. Gastronomia

Gastronomia suíça

A excelente gastronomia é mais uma razão para fazer uma viagem para Suíça. Aproveite a estadia na região para provar os “melhores chocolates do mundo” a um preço bastante acessível. Também vale a pena experimentar o fondue de queijo suíço.

Você pode encontrar diferentes comidas típicas, dependendo da cidade em que estiver. As que estão na parte alemã vão apresentar cardápios influenciados por esta cultura. O mesmo vale para as cidades que ficam na parte francesa e italiana.

Comparando com outros países europeus, a Suíça está entre os que apresentam preços mais altos – mas os restaurantes do país oferecem uma experiência única. Quanto mais turística for a área em que o restaurante estiver localizado, mais caros serão os preços. Saindo um pouco do Centro turístico é possível encontrar valores mais acessíveis.

Ficou com vontade de conhecer este magnífico país? Confira nossas opções de pacotes de viagens para Suíça.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_trainsandtours

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS