TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE VIAJAR PARA O QATAR

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE VIAJAR PARA O QATAR

O Qatar sediará um dos maiores eventos esportivos do mundo, a próxima Copa de Futebol. Com estádios magníficos sendo construídos ao redor do país, a cerimônia será a chance perfeita para vivenciar o melhor do futebol e explorar suas riquezas.

Porém, viajar para o Qatar exige um certo preparo. Por isso, separamos algumas informações importantes que deverão ser levadas em consideração no planejamento da viagem:

LEIA ESTE ARTIGO ANTES DE VIAJAR PARA O QATAR

ONDE FICA LOCALIZADO

O Qatar está localizado no Oriente Médio, dentro do continente asiático. O país que faz  fronteira com a com Arábia Saudita, é extremamente pequeno quando comparado ao Brasil . Seu território chega a ter metade da área de Sergipe, o menor estado brasileiro.

O destino que é considerado um dos  países mais ricos do mundo, é oficialmente um  emirado, ou seja, um território regido por um emir, alguém com um titulo nobre (equivalente aos príncipes e reis no Ocidente). A dinastia que governa atualmente o país é a família Al Thani, com mais de 195 anos de reinado.

MELHOR ÉPOCA PARA VIAJAR 

Por estar localizado em uma das áreas mais secas do mundo, o clima do Qatar se caracteriza por ser muito quente e árido. O melhor período para viajar para o Qatar são os meses entre Novembro e Fevereiro, quando as temperaturas estão mais amenas.

COMO CHEGAR NO QATAR

A companhia aérea Qatar Airways oferece voos diretos entre São Paulo e o Qatar, que duram aproximadamente 14 horas. Porém, a maneira mais comum de chegar no destino é através de conexões em algumas cidades europeias como Londres (pela British Airways) ou Paris (pela Air France).

viajar para o qatar

DOCUMENTAÇÃO PARA INGRESSAR NO PAÍS

Os brasileiros não precisam de visto para entrar no Qatar, e podem permanecer no país por até 30 dias sem visto.

As únicas exigências para viajar para o destino são: passaporte válido por mais de seis meses, com pelo menos duas páginas em branco: apresentação das passagens de ida e volta e o seguro viagem.

Passaporte-Brasileiro

O QUE LEVAR NA BAGAGEM

O Qatar é um país islâmico, que mantêm um código tradicional de vestimentas. Apesar de não obrigarem seus visitantes a usarem suas roupas tradicionais, é preciso se vestir de maneira um pouco mais recatada, em respeito a sua cultura. A dica é levar na mala roupas leves que não exponham muito o corpo.

Outro item que não pode faltar na mala de quem pretende viajar para o Qatar é o hidratante e protetor solar. Como o país está em uma região desértica, o clima costuma ser muito seco, por isso, é essencial proteger o rosto e o corpo com produtos específicos para cada área.

COMO SE COMUNICAR

Embora o árabe seja a língua nativa do Qatar, não há barreira de idioma, pois grande parte da população fala o inglês.

QUE MOEDA USAR

A moeda oficial do Qatar é o Rial Catarense, 1 QAR equivale a R$1,45 (cotação com base no dia 19/09/2020). Não existem muitas casas de câmbio que façam a conversão de sua moeda no Brasil. Por isso, a dica é levar Euro ou Dólar Americano e trocar quando chegar no país.

O QUE COMER NO QATAR

A culinária do Qatar foi influenciada ao logo dos anos pelas culturas indiana, africana, nômade e beduína. Essa mistura resultou em pratos saborosos, coloridos e ricos em especiarias.

Apesar de já englobar restaurantes que oferecem cozinhas de todo o mundo, a cozinha árabe ainda é parte integrante da cultura! Alguns de seus destaques incluem:

  • Saloona: um ensopado árabe clássico, feito com carne e legumes;
  • Kebab: carne grelhada;
  • Falafel: Uma bola frita feita com grão de bico moído e favas.

QUAIS CIDADES DO QATAR SEDIARÃO A COPA DE 2022

Os preparativos para a próxima Copa já começaram, conheça algumas das cidades que receberão este evento tão importante:

Doha

Construída no meio de deserto, é a capital do Qatar e se destaca por seus enormes arranha-céus e grandiosas construções que esbanjam luxo. O destino é um excelente ponto de partida para as demais cidades do país.

Lusail

A cidade será sede da abertura e da final da Copa de 2022. Suas novas construções feitas para o evento pretendem alinhar a tradição com a visão de um futuro tecnológico e sustentável.

Al-Wakrah

Localizada a menos de 20 km de Doha, é a segunda maior cidade do país e se destaca por seus famosos e grandiosos shoppings.

 Al-Rayyan

Considerada a segunda cidade mais populosa do país, oferece aos seus visitantes espaços modernos de lazer, cultura e compras.

Ficou com vontade de conhecer este país encantador? Então aproveite para navegar no site e ver nossas opções de pacotes de viagens para o Qatar. 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS