7 Dicas para planejar uma viagem para as Maldivas

7 Dicas para planejar uma viagem para as Maldivas

Os bangalôs charmosos sobre as águas turquesas deixaram as Maldivas famosas. As 1.196 ilhas estão entre os destinos favoritos de quem busca tranquilidade e romance em meio a um cenário paradisíaco.

Uma viagem para as Maldivas precisa ser planejada com cuidado por se tratar de um país distante, insular e peculiar. Pensando nisso, resolvemos reunir todas as informações necessárias para ajudar você. Que tal conferir?

7 Dicas para planejar uma viagem para as Maldivas

7 dicas para planejar uma viagem para as Maldivas

1 – Período de viagem X Orçamento

Podemos dizer que as Maldivas passam por duas estações: a seca (entre outubro e março) e a chuvosa (de abril a setembro). Mesmo assim, o clima se mantém sempre estável e as temperaturas costumam oscilar pela casa dos 20 graus.

Durante a estação chuvosa, os hotéis tendem a oferecer mais de 50% de desconto nas estadias. Portanto, esse pode ser um bom momento para visitar as Maldivas para quem tem limitações orçamentárias. Independentemente da época do ano, o cenário é sempre incrível.

7 Dicas para planejar uma viagem para as Maldivas

2 – Documentação 

Brasileiros precisam ter um passaporte válido por pelo menos seis meses para entrar nas Maldivas. Ao chegar no aeroporto, eles ganham um visto gratuito que tem validade de um mês.

Também precisam apresentar o Certificado Internacional de Vacinação com um comprovante de que estão devidamente imunizados contra a febre amarela. Essa vacina deve ser tomada pelo menos dez dias antes da viagem.

7 Dicas para planejar uma viagem para as Maldivas

3 – Entenda como chegar no seu destino

Quem planeja uma viagem para as Maldivas não tem voos diretos à disposição. Dependendo da companhia aérea, será preciso fazer pelo menos uma conexão em alguma cidade da Europa, da África ou da Ásia.

O mais comum é que os viajantes desembarquem no Aeroporto Internacional de Malé. De lá, será preciso descobrir o meio de transporte mais adequado para a ilha que é o seu destino final: balsa, barco, lancha ou hidroavião.

Entre em contato com o hotel onde você se hospedará para pedir indicações sobre meios de transporte e, quem sabe, combinar esse serviço com eles. Muitos oferecem transfer. Caso esteja planejando sua viagem por alguma agência de viagem, certamente o seu agente irá te ajudar com esta questão.

4 – Arrume sua mala com sabedoria

Para uma viagem as Maldivas, não podem faltar itens como roupas de banho, saídas de praia, chinelos, chapéus, óculos e protetor solar na bagagem. Entretanto, o país é mulçumano e, fora dos resorts, é preciso se cobrir mais.

Aqueles que pretendem se deslocar entre as ilhas precisam tomar cuidado extra, uma vez que essas aeronaves só permitem que os passageiros levem uma mala de até 15 kg e uma bagagem de mão de até 5 kg.

 

5 – Use dólares e cartões de crédito

A moeda oficial do país é a rúfia maldiviana. Mas você não precisa se preocupar em adquiri-la quando chegar lá, já que todas as transações que exigem dinheiro vivo podem ser feitas em dólar.

Dentro dos resorts, o mais comum é abrir uma conta quando o hóspede faz check-in e somar os gastos dele ao longo dos dias. No check-out, é só pagá-la com o cartão de crédito.

7 Dicas para planejar uma viagem para as Maldivas

6 – Capriche na escolha do hotel

Você sabia que esse é o aspecto mais importante da viagem para as Maldivas? É que, ao contrário de outros destinos famosos pelos resorts, as atrações se limitam totalmente ao que o estabelecimento tem a oferecer.

As ilhas com hotéis não são povoadas e não têm nada a oferecer além deles. Portanto, é preciso escolher uma hospedagem que, além de ser confortável, ofereça atividades e refeições que pareçam interessantes.

O que nos leva à última dica…

7 Dicas para planejar uma viagem para as Maldivas

7 – Pense nas atividades que irá fazer

É fato, que o principal programa para quem faz uma viagem para as Maldivas é descansar e curtir o cenário paradisíaco. No entanto, existe um grande leque de atividades para aqueles que querem um pouco mais de agito:

  • praticar esportes (aquáticos e terrestres)
  • curtir procedimentos em spas
  • fazer cursos de curta duração
  • ir à academia
  • dançar
  • cantar em karaokês
  • beber e curtir as atividades do próprio resort

7 Dicas para planejar uma viagem para as Maldivas

O que acha de passar dias inesquecíveis no paraíso? Se você gosta dessa ideia, que tal começar a planejar sua viagem para Maldivas como a Trains and Tours?

SUGESTÕES DE VIAGENS PARA VOCÊ

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @trainsandtours

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS