10 dicas para sua primeira viagem à Tailândia

10 dicas para sua primeira viagem à Tailândia

Não é difícil encontrar pessoas que voltem da Ásia apaixonadas pela Tailândia. Também não é estranho que os amigos delas decidam viajar para o país depois de ouvirem os seus relatos sobre as belezas dessa terra exótica.

Mas esse exotismo também acaba se transformando em fonte de dúvidas. Afinal, como planejar uma viagem para a Tailândia sem esbarrar em obstáculos geográficos e culturais? É isso que veremos nesse post. Acompanhe!

10 dicas para sua primeira viagem à Tailândia

10 dicas para planejar sua viagem à Tailândia

1 – Vá no inverno

Podemos dizer que a Tailândia tem três estações: a seca, a quente e a chuvosa. Todas elas têm coisas interessantes a oferecer, desde que o viajante defina seus objetivos e elabore seu roteiro com cuidado

No entanto, a melhor estação para viajar ao país é a seca, que corresponde ao inverno e se estende de Novembro a Março. Nesse período, as temperaturas costumam passar dos 30ºC, então o frio não é um problema.

10 dicas para sua primeira viagem à Tailândia

2 – Analise as conexões antes de escolher seu voo

A distância entre o Brasil e a Tailândia impede a existência de voos diretos. Aqueles que desejam percorrer esse trajeto da maneira mais rápida possível devem fazer conexão via Dubai ou Doha.

Também existem alguns voos que fazem conexões na Europa e na África. Embora sejam mais demorados, são opções interessantes para quem deseja economizar nas passagens aéreas.

10 dicas para sua primeira viagem à Tailândia

3 – Leve dólares ou euros para trocar

A moeda oficial da Tailândia é o baht, que é desvalorizado em relação ao real. Para fazer o seu dinheiro render mais, compre dólares ou euros no Brasil e troque pelo baht apenas quando chegar lá.

Não é difícil encontrar casas de câmbio e bancos para fazer essas operações. Em geral, os estabelecimentos tailandeses evitam as moedas estrangeiras e aceitam cartões de bandeiras internacionais.

4 – Providencie os documentos necessários

A boa notícia é que brasileiros não precisam de visto para entrar na Tailândia! Porém, o passaporte precisa ter a validade mínima de 6 meses e o tempo de permanência não pode ser superior a 90 dias.

Brasileiros precisam ser vacinados contra a febre amarela para entrar no país. Providencie a imunização pelo menos 10 dias antes da viagem e procure um posto da Anvisa para conseguir o Certificado Internacional de Vacinação.

10 dicas para sua primeira viagem à Tailândia

5 – Fique em um hotel top

Um dos motivos que tornaram a Tailândia um dos países mais visitados do mundo é o seu custo de vida extremamente baixo. E, por sorte, isso também se aplica à rede hoteleira!

Você pode se hospedar em hotéis incríveis com o mesmo valor que gastaria em estabelecimentos simples aqui no Brasil. Em alguns lugares, ainda é possível se hospedar em hostels, pousadas e casas.

10 dicas para sua primeira viagem à Tailândia

6 – Ponha repelente e papel na mala

Você sabia que a incidência de mosquitos na Tailândia é extremamente alta? Evite que sua viagem seja comprometida por alergias ou doenças levando um repelente poderoso na mala.

Também é interessante levar um pequeno carregamento de papel higiênico ou lenços de papel. Alguns banheiros são diferentes dos ocidentais: neles, é preciso se agachar para usar e se limpar com sprays de água.

7 – Coma em barraquinhas

Os pratos tailandeses são diferentes do que estamos acostumados a comer. Embora alguns ingredientes sejam semelhantes, como os macarrões e as carnes, os preparos deles levam muito mais condimentos que os nossos.

Cidades grandes como Bangkok têm muitos restaurantes e lanchonetes legais. Mas nossa dica é seguir o fluxo dos moradores e experimentar algumas coisas nas barracas de rua.

10 dicas para sua primeira viagem à Tailândia

8 – Defina um roteiro de viagem

A Tailândia está cheia de cidades e ilhas que merecem entrar para o seu roteiro de viagem. Procure elaborá-lo com antecedência para programar deslocamentos (que podem ser de avião, trem ou ônibus) e hospedagens pelo interior do país.

Os lugares mais procurados são:

  • Ayutthaya: já foi a capital do Reino de Sião e a cidade mais populosa do planeta;
  • Bangkok: é a vibrante capital do país;
  • Chiang Mai: a capital do norte e um dos destinos mais baratos do mundo;
  • Krabi: fica no sul da Tailândia e tem paisagens de tirar o fôlego;
  • Ilhas Phi Phi: consideradas o grande cartão postal do país;
  • Ilha Phuket: é a maior da Tailândia e tem praias para todos os gostos.

10 dicas para sua primeira viagem à Tailândia

9 – Aprenda um pouquinho da língua local

Em locais turísticos, é possível encontrar pessoas que falem inglês ou instruções nesse idioma. Mesmo assim, é recomendável estudar o básico da língua oficial do país: tailandês ou siamês.

Para cumprimentar as pessoas, junte as mãos, curve-se um pouco e diga sawatdee krap (se você é homem) ou sawatdee ka (se você é mulher). Anote nomes e endereços no alfabeto local para pedir informações com mais facilidade.

10 – Tome cuidado para não ofender os tailandeses

Embora os tailandeses sejam amigáveis, é preciso tomar algumas precauções para não ofendê-los. Tenha sempre em mente que a cultura deles é extremamente diferente da nossa!

Evite fazer coisas como:

  • visitar templos com partes do corpo descobertas;
  • ficar de sapatos dentro dos templos;
  • falar do rei ou da família real;
  • usar garfos para comer;
  • manter seus pés apontados para as pessoas.

10 dicas para sua primeira viagem à Tailândia

Espero que tenha gostado das dicas. Aproveite para acessar o site de Trains & Tours e confira nossos pacotes de viagem para a Tailândia!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:
  1. Flávio Maciel

    Muito bom, bem resumido!
    Importante dizer que na Tailândia NÃO EXISTE FRIO. Ou é quente ou é muito quente.
    De novembro a fevereiro é seco e o calor é gostoso.
    Março e Abril já é super quente (esquece passear ao meio dia)
    Na época chuvosa é abafado e úmido.

    Sobre a comida, vale dizer que a Tailândia é conhecida pela MELHOR COMIDA DE RUA DO MUNDO. Barata e muito boa.

    Sobre o idioma, preparem-se para muita mímica ao sair das regiões principais!
    Mesmo quem fala inglês, normalmente fala mal.
    De qualquer forma, o povo é muito hospitaleiro e gentil e tudo sempre dá certo.

    A Tailândia é maravilhosa e certamente uma viagem inesquecível.

    Viajei na época com minha mulher e minha filha de 3 anos e foi o máximo. A experiência foi um grande marco nas nossas vidas, inclusive de minha filha hoje com 7 que ainda lembra cada detalhe.

    Abraços e boa viagem!

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Boa tarde Flávio,

      Grato por seus comentários, certamente irão auxiliar outras pessoas que desejam visitar este país exótico, rico em cultura e belezas naturais.

      Ficamos felizes em saber que teve uma ótima experiência na Tailândia e lhe aguardamos em uma próxima viagem!

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS