7 lugares inusitados para se conhecer na Itália

7 lugares inusitados para se conhecer na Itália

A Itália é um daqueles países que não se esgotam em apenas uma viagem. Parece que o processo de unificação tardio ajudou a preservar as características únicas das diversas regiões que compõem o país.

Mas hoje nós não queremos falar das cidades e dos atrativos mais famosos. Confira quais são os principais destinos inusitados que você ainda precisa conhecer na Itália e veja o que conhecer no país além do tradicional roteiro Milão, Veneza, Florença e Roma.

7 lugares inusitados para se conhecer na Itália

 

1 – Bergamo

Provavelmente, você já ouviu falar dessa cidade do norte da Itália alguma vez. Bergamo fica pertinho de Milão e é simplesmente maravilhosa, mas ainda parece não ter caído nas graças dos viajantes.

Você pode flanar pelas ruas estreitas do centro histórico murado no século XVI ou usar a cidade como ponto de partida para explorar o interior da região da Lombardia ou os famosos lagos italianos.

BERGAMO

2 – Matera

Quem visita os hotéis, os restaurantes e as galerias dessa cidade nem consegue imaginar que ela era considerada uma das mais pobres de toda a Europa Ocidental há pouco mais de 50 anos.

Por lá, os principais atrativos são as cavernas usadas como habitação – um dos assentos mais interessantes do Mediterrâneo – e as construções que remontam à Idade Média.

MATERA

3 – Porto Venere

A região de Liguria é conhecida pela cidade de Gênova e pelos cinco vilarejos que formam Cinque Terre, mas esses não são os seus únicos pontos de interesse, definitivamente.

Porto Venere se destaca pelos charmosos prédios coloridos que ficam de frente para o mar, por construções que seguem diferentes escolas artísticas e pelas cavernas parcialmente submersas.

PORTO-VENERE

4 – Ravello

Sem dúvidas, a Costa Amalfitana é um destino incrível para conhecer na Itália. Mas isso não significa que você deva resumir a viagem apenas a cidadezinhas conhecidas, como Amalfi e Positano!

Aproveite seus dias por lá para visitar Ravello, uma pequena cidade que fica na parte alta de Campania e oferece uma vista privilegiada da região. É um lugar tão glamouroso que Greta Garbo e Jacqueline Kennedy passavam férias lá!

RAVELLO

5 – Ravenna

Talvez você também já tenha ouvido falar dessa cidade que fica perto de Ferrara. O grande atrativo dela é um conjunto de mosaicos bizantinos que é considerado um dos patrimônios da humanidade pela Unesco.

O melhor período para conhecer a Itália e visitar Ravenna é entre junho e setembro, quando os principais mosaicos são abertos para visitação pública. Também é quando acontece a festa do padroeiro da cidade, Santo Apolinário.

RAVENNA

6 – Salento

A Península de Salento é tão preservada que alguns vilarejos dessa região ainda preservam traços culturais da época das ocupações gregas na antiguidade! Talvez, o melhor exemplo disso seja o griko, um dialeto local.

Uma planície coberta de oliveiras fará você sentir como se estivesse na Grécia. Para completar a experiência, visite a Baía de Porto Salvaggio e a cidade mercantil de Nardò.

SALENTO

7 – Treviso

O último destino inusitado que você precisa conhecer na Itália é Treviso. Localizada nas proximidades de Veneza, essa cidade também se destaca por seus canais que inspiram muito romance.

Seguindo o melhor estilo medieval, o centro dessa pequena cidade é murado. Reserve um tempo para passear pelas ruazinhas estreitas da região e observar as construções feitas com tijolos avermelhados.

TREVISO

Agora que já tem uma ideia do que conhecer na Itália além das principais cidades, que tal planejar uma viagem conosco? Se preferir, acesse nosso site e confira as opções imperdíveis de pacotes de viagem para Itália!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS