9 coisas que não se deve fazer em uma viagem para o Qatar

9 coisas que não se deve fazer em uma viagem para o Qatar

Em 2022 os olhos do mundo estarão voltados para o Qatar, primeiro país do Oriente Médio a sediar uma Copa!

Por ser um destino culturalmente diferente do Brasil, é necessário estar atento aos seus costumes e leis. Por isso, reunimos algumas dicas de viagem para o Qatar, com foco no que NÃO se deve fazer.

1-  NÃO FOTOGRAFE SEM PERMISSÃO

Fotografar ou filmar lugares e pessoas sem aviso prévio é crime no Qatar. Esse ato pode se agravar ainda mais quando os registros são de edifícios militares ou locais religiosos.

Por isso, antes de realizar aquele registro especial, é preciso conferir se não está quebrando nenhuma regra ou incomodando alguém!

2- NÃO DESRESPEITE O RAMADÃ

A religião oficial do Qatar é o islamismo, sendo assim, grande parte de sua população considera o Ramadã um mês sagrado.

Quem visita o país durante essa época do ano, precisará respeitar algumas regras como: não comer e beber em lugares públicos até o pôr do sol. No ano da Copa de 2022, O Ramadã começará em 02 de abril e irá até 01 de maio.

 3 – NÃO BEBA EM LOCAIS PÚBLICOS SEM AUTORIZAÇÃO

O Qatar possui diversas restrições quanto a compra e o consumo de bebidas alcoólicas. As bebidas só podem ser adquiridas em lugares licenciados, como em restaurantes, bares ou hotéis.

Também vale ressaltar que a idade mínima para ingerir álcool é de 21 anos, e que se alguém for pego embriagado ou causado transtornos em público, certamente será detido!

4 – NÃO SUBESTIME O CALOR DO DESERTO

O verão é extremamente quente no Qatar, durante os meses de Julho a Setembro, os termômetros podem ultrapassar a casa dos 40°C.

Apesar de vários lugares contarem com ar condicionado, é essencial tomar alguns cuidados para se proteger do calor, como o usar roupas leves, passar muito protetor solar e principalmente se manter hidratado.

5 – NÃO FAÇA DEMONSTRAÇÕES PÚBLICAS DE AFETO

Talvez, essa seja uma das regras mais difíceis para os brasileiros, afinal somos um país que gosta muito de contato! Mas, no Qatar é proibido beijar, abraçar ou ter qualquer tipo de afeto explícito em público.

Além de ser considerado desrespeitoso, esses gestos podem acabar trazendo problemas indesejados com as autoridades!

 6 – NÃO USE VESTIMENTAS OUSADAS

Por ser uma nação islâmica, o Qatar é um pouco rígido quanto as suas vestimentas. Claro, que seus visitantes não precisam vestir as roupas típicas usadas pelos habitantes, mas devem usar trajes mais discretos e recatados, para demonstrar respeito pela cultura do país.

Espera-se que tanto homens quanto mulheres cubram os ombros, braços e joelhos. Também não é recomendado roupas que marquem o corpo ou que sejam muito transparentes.

7 – NÃO REPERCUTA PALAVRAS E GESTOS OBSCENOS

Certamente, será complicado alguém traduzir um palavrão falado em português, mas não se esqueça, a linguagem corporal é universal.

Por isso, é preciso tomar muito cuidado ao realizar gestos controversos! Além de serem mal-educados, eles podem acabar gerando multas e até mesmo deportação.

8 – NÃO JOGUE LIXO EM LOCAIS INADEQUADOS

O Qatar é um país que se esforça ao máximo para manter suas cidades limpas. Jogar qualquer tipo de lixo na rua, como papéis e restos de comidas podem resultar em uma multa altíssima! Deste modo, é recomendável sempre verificar os locais certos de descarte.

9 – NÃO TRAGA ITENS INADEQUADOS AO PAÍS

É preciso se atentar na hora de fazer as malas para viajar para o Qatar, pois não é permitido entrar no país com certos objetos. Alguns deles são mais óbvios, como armas de fogo e drogas, mas alguns outros podem ser um pouco inusitados, como carne de porco, bebidas alcoólicas, sementes e especiarias comestíveis.

Se o segurança do aeroporto verificar que existem objetos desautorizados na bagagem, eles serão confiscados e provavelmente não será possível resgatá-los novamente.

Tomando estes cuidados, você estará preparado para viajar para o Qatar e conhecer as belezas deste país tão lindo!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS