GUIA DE VIAGEM PARA O CAMBOJA

GUIA DE VIAGEM PARA O CAMBOJA

Localizado no sudeste da Ásia, o Camboja é um pequeno país, que apesar de seu tamanho possui uma grandiosidade quando o assunto é história, cultura, templos milenares e belezas naturais.

Se pretende viajar para o Camboja este artigo irá lhe ajudar bastante. Confira!

Viagem para o Camboja

Fique atento antes de viajar para o Camboja

Documentação necessária

Antes de viajar para o Camboja fique atento com relação à documentação. No caso dos brasileiros é necessário visto para entrar no país. Por isso, não esqueça de tirar o visto com antecedência. Conferira também se o seu passaporte tem uma validade mínima de 06 meses e pelo menos uma página e meia em branco para cada país a ser visitado.

Ao entrar no país é imprescindível que você esteja com as vacinas em dia, principalmente a dose da febre amarela. Sem o comprovante não será autorizada a entrada no destino.

Viagem para o CambojaIdioma

A língua oficial do Camboja é o Khmer. Mas não se preocupe, pois boa parte da população fala o inglês,  principalmente nos lugares que estão voltados ao turismo. Deste modo, apenas o inglês básico já é suficiente para conseguir se comunicar.

Roupas, o que levar?

Ao viajar para o Camboja se atente no que levar na bagagem, pois a maioria dos templos pede um certo tipo de vestimenta:

  • Mulheres: é necessário que dentro dos templos usem roupas até o joelho e também cubram os ombros, uma ótima dica é apostar em saias leves e panos de tecido fino para se cobrir e não passar calor. Nos demais passeios pela cidade, não há regras!
  • Homens: é mais tranquilo, nos templos as bermudas são permitidas.

Viagem para o Camboja

Moeda

A moeda oficial do país é o Riel (KHR), mas no Camboja eles aceitam o dólar (USD) em praticamente todos os lugares, inclusive os preços dos estabelecimentos costumam estar em dólar. É apenas preciso se atentar com o uso do cartão de crédito, pois geralmente ele quase não é adotado nos estabelecimentos, por isso opte por usar notas.

Viagem para o Camboja

Quando ir para o Camboja?

Assim como diversos países asiáticos, o Camboja, também passa por um período de chuva que geralmente acontecem nos meses de maio a outubro.

Sendo assim, a melhor época para visitar o país é de novembro a março, sendo que nos meses de dezembro a fevereiro as temperaturas são mais amenas.

Também é importante se atentar as datas comemorativas do país, como por exemplo o Ano Novo Chinês, que costuma deixar o país com excesso de pessoas.

Viagem para o Camboja

Motivos pelo qual você deve conhecer o Camboja

Veja as principais razões pela qual você não pode deixar de visitar este país tão encantador:

  1. Exótico, único, autêntico, intenso
  2. Cultura, história e tradições
  3. Espiritualidade
  4. Maior e mais importante parque arqueológico do mundo, com ruínas milenares
  5. Povo hospitaleiro
  6. Complexo de Angkor é considerado uma das oitavas maravilhas do mundo

Viagem para o Camboja

Duas cidades do Camboja que não podem ficar de fora do seu roteiro

> Siem Reap

Essa cidade ficou muito famosa por ser base para quem deseja visitar alguns dos principais pontos turísticos do Camboja.

O que fazer em Siem Reap

  1. Angkor Wat: é o maior templo religioso do mundo e um dos mais preservados do país. Foi construído no século XII e foi dedicado ao Deus hindu Vishnu. O complexo deste templo cobre 81 hectares e as conhecidas 5 torres fazem parte da bandeira do país. Dica: visite Angkor Wat no nascer do sol.
  2. Angkor Thom: esse lugar é a antiga cidade real do império Khmer, com sua peça central, o templo Bayon. Este templo é formado por 54 torres de enigmáticos rostos sorridentes que possuem as quatro faces de Avalokiteshvara (Buda da Compaixão).
  3. Ta Prohm: o templo era um mosteiro construído pelo soberano Jayavarman VII, para residência de sua mãe . Em meio a selva, você sobe pelas estruturas de pedra e se surpreende com as gigantes árvores que alcançam o topo do templo .

Siem-Reap

> Phnom Penh

Esta cidade é a capital do Camboja. Suas ruas agitadas guardam recordações das principais histórias do país. 

O que fazer em Phnom Penh

  1. Museu Nacional: é o lar de uma série de esculturas Khmer que traçam a história da nação desde a era pré-angkoriana até a majestosa fenomenal dos deuses reis de Angkor.
  2. Palácio Real: fornece lindos exemplos de arte tradicional do país.
  3. Museu Tuol Sleng: falam do horror e brutalidade que as pessoas deste país sofreram sob o domínio do Khmer Vermelho.

phnom-penh-palace

Onde se hospedar?

Segue abaixo algumas sugestões de hospedagens que certamente lhe trará conforto e deixará sua viagem ainda mais prazerosa:

  • PhumBaitangResort 4* superior
  • Belmond La Residence 5*
  • Victoria Angkor resort 4*
  • Park HyattSiem Reap 5*
  • AnantaraAngkor Resort 5*

hospedagem-no-camboja

Ficou com vontade de conhecer esse extraordinário país? Confira agora mesmo nossas opções de pacotes de viagem para o Camboja!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS