9 Dicas imperdíveis do que fazer na Cidade do Cabo

9 Dicas imperdíveis do que fazer na Cidade do Cabo

Talvez você nunca tenha pensado na África do Sul como o seu próximo destino de férias. Afinal, a maioria das pessoas que escutam falar em África já vai pensar em “terceiro mundo”  e também em animais selvagens, safáris, desertos etc.

África do Sul, um país cheio de belezas  

No entanto, você ficará surpreso com o que irá encontrar na África do Sul, um país que te recebe muito bem, com uma beleza natural fora do comum, diversificada vida selvagem, com uma infra-estrutura de primeira e que te proporciona diferentes experiências.

Cidade do Cabo, a capital da África do Sul 

Para quem tem 4 -5 dias para curtir esta cidade, e não quer alugar um carro (aqui eles usam a mão inglesa), a dica é comprar o passe para o ônibus City Sightseeing , aqueles famosos ônibus vermelhos de 2 andares, que passam pelos principais pontos turísticos do Cabo.

Na Cidade do Cabo existem 2 linhas, a vermelha e a azul. Pode-se comprar o bilhete para 1 ou 2 dias. Se você comprar o bilhete de 2 dias pode utilizar as duas linhas (vermelha e azul). Comprei o de 2 dias e valeu a pena.

9 dicas do que fazer na Cidade do Cabo

  1. Table Mountain, o cartão postal 

A principal atração e o mais famoso cartão postal da cidade do cabo, é a famosa  “Table Mountain”. Chega-se ao topo com um bondinho (Cableway). Prepare-se para passar pelo menos 2 horas no topo para curtir a paisagem deslumbrante desta encantadora cidade.

table-mountain-caidade-do-cabo

  1. Jardim Botânico  “Kirstenbosch” 

A cidade do Cabo já tem uma flora privilegiada, mas aqui com certeza você ficará encantado com os enormes jardins, cheios de plantas e flores. Quem quiser também pode fazer um piquenique, mas o local tem um restaurante se preferir.

Reserve pelo menos 2 horas para passear e relaxar neste maravilhoso jardim.

kirstenbosch-cape-town

  1. Two Oceans Aquarium

Se você viaja com crianças, esta sem dúvida é uma atração que agrada tanto as crianças como também os adultos. O lugar reúne mais de cinco mil espécies de animais.  

two-oceans

  1. Robben Island

Ilha presidio onde Mandela ficou preso. Você chega lá de barco, saindo de da Torre do Relógio no Waterfront. Cheque os horários de saída com antecedência. A duração do passeio é de aproximadamente 4 horas.

robben-island-cape-town

  1. Camps Bay e Boulders Beach 

Duas praias belíssimas que precisam ser visitadas. Se gosta de badalação, Camps Bay costuma ficar lotada no verão.

camps-bay-cidade-do-cabo

  1. Cabo da Boa Esperança 

Visitar o extremo sul do continente africano é um passeio que você precisa fazer. Conhecido como o “Cabo das Tormentas”, ponto estratégico das rotas comerciais europeias para o Oriente. Fica a 50 Km da Cidade do Cabo e faz parte do Parque Nacional da Península do Cabo.

cabo-da-boa-esperanca

  1. Hout Bay 

É uma baía na cidade do Cabo muito visitada por turistas, tem vários restaurantes, lojinhas e de lá também saem os passeios de barco para visitar a Seal Islands (ilha das focas). Este passeio dura em torno de 30 minutos.

hout-bay-cape-town

  1. Região vinícola

Se você não tiver muito tempo, bem perto do centro da Cidade do Cabo, está a região produtora de vinho de Constantia. Você também consegue chegar lá com o ônibus City Sightseeing .

Agora se você tiver um pouco mais de tempo vale a pena fazer um passeio até a região vinícola de Stellenbosch, Franschhoek  e Paarl, que ficam em torno de 80 Km da Cidade do Cabo. Você vai encontrar paisagens de tirar o fôlego além de uma gastronomia de dar água na boca.

stellenbosch-cape-town

  1. Compras

Para quem não resiste, o lugar ideal e onde você acha de tudo é o Waterfront, que é um dos melhores locais para fazer compras, e onde também está o shopping Victoria Wharf e o Craft Market.  Outra opção também é o shopping Canal Walk, que é grande e tem lojas de todos os tipos, porém este fica um pouco mais afastado da região turística.
waterfront-cape-town

 

E aí, se animou para conhecer a Cidade do Cabo? Veja então esses pacotes de viagem para África do Sul.

 

 

 

SUGESTÕES DE VIAGENS PARA VOCÊ

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @trainsandtours

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS