Vamos esquiar? Dicas para iniciantes no esporte!

Vamos esquiar? Dicas para iniciantes no esporte!

Enquanto o Brasil se prepara para seus dias a 40° no verão, a Europa se prepara para receber o inverno.

As belas paisagens do velho continente ganham uma camada branca de neve que as deixam ainda mais encantadoras, e despertam em muitos moradores e turistas a vontade de praticar um esporte divertido típico da estação: o ski!

E para ajudar aqueles que querem praticar o esporte, mas nunca tiveram contato com ele, preparamos algumas dicas essenciais que vão ajudar você aproveitar ao máximo esse esporte divertido!

Antes de tudo: Roupas

Usar a vestimenta adequada para o esporte é essencial para conseguir curtir a neve sem sofrer com a temperatura. Outra vantagem das roupas próprias para esqui é que elas amortecem as quedas, deixando os atletas principiantes mais livres para se aventurarem sem medo de se machucar.

Para o esporte recomendamos blusas e calças impermeáveis, meias e luvas. Usar muitas meias ou muitas luvas de uma vez pode atrapalhar na movimentação – procure uma única que seja mais grossa!

Começando: é só descer?

Antes de começar a descer pelos alpes nevados é necessário aprender a andar com a bota de esquiar – que é um pouco pesada. Flexionar os joelhos o tempo todo é uma boa forma de lidar com o calçado. Depois, é só treinar a passada, que no começo parece ser um pouco desconfortável, mas com o treino torna-se mais fácil.

Prender a bota no esqui, e movimentar apenas um pé com o equipamento é a primeira fase para começar a se adaptar ao deslize dele. Quando tiver feito isso com os dois pés, é hora de começar a se aventurar deslizando por ai, inclinando o corpo para frente, e se apoiando nos bastões e na cintura para ganhar equilíbrio – nossa dica é começar por um lugar plano, para ganhar conhecimento do equipamento.

Outra dica é aproveitar esse momento para treinar a “cunha”, o movimento que ajuda a frear o esqui para iniciantes. O movimento é feito abrindo bem a perna, e fechando o esqui, formando um V ao contrário – cuidado nessa hora para não cruzar os esquis! Esse movimento irá reduzir a velocidade da descida.

E a descida?

Antes de descer, temos que subir – e essa é uma das melhores partes! Feitas geralmente por teleféricos, as subidas trazem um momento único onde o turista tem uma visão única do alpe que irá descer.

Os teleféricos não param para que o turista sente, ou desça, assim como uma escada rolante: portanto é necessário estar atento e preparado para o momento de embarcar e desembarcar do transporte.

Agora pode descer?

Finalmente a parte do esporte: esquiar! A dica nesse momento é olhar sempre para frente e ficar atento aos obstáculos no caminho. Olhar para o lado ou para baixo pode tirar a concentração, ou dar medo pela velocidade – por isso, foque apenas no cenário à frente (o que não é difícil, uma vez que os alpes cobertos de neve encantam a qualquer um com facilidade!)

Para curvas basta fechar somente um esqui do lado contrario ao que se quer virar, e tombar levemente o corpo. E lembre-se: confie no seu corpo, ele é o principal equipamento nesse esporte!

Outra dica essencial para a prática do esporte é buscar locais apropriados com profissionais para acompanhar as descidas. Estar em uma pista boa com pessoas preparadas é essencial para sua segurança durante o esporte!

Gostou? Lembrando que a TT Operadora já está se preparando para a estação gelada da Europa com pacotes especiais pela Alemanha, Áustria e Suíça – e muitos deles incluem pacotes de esqui completo! Você pode conferir todos esses pacotes pelo nosso novo catálogo de inverno, que pode ser baixado pelo link http://bit.ly/Temporada-de-Inverno! Aproveite!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS