9 Motivos para começar a planejar sua viagem para Omã

9 Motivos para começar a planejar sua viagem para Omã

Você já ouviu falar sobre Omã? Fique tranquilo se a resposta for não, até porque muitas pessoas nem sabem sobre a existência dessa verdadeira joia árabe.

Mas, devo dizer que isso é uma pena, considerando que esse belíssimo destino reúne atrações espetaculares como: deserto de dunas gigantes, cadeias de montanhas, fiordes incríveis e cânions belíssimos.

9 Motivos para você viajar para Omã 

viagem-para-omã

 

1 – Localização privilegiada

O Omã está localizado no Oriente Médio, na parte sul da Península Arábica.

Ao contrário de seu vizinho famoso, os Emirados Árabes Unidos, o país mantem aspectos mais tranquilos e tradicionais. Perfeito para quem quer fugir de uma atmosfera tão turística!

Um outro ponto atrativo, é que o território omanense chega ser menor que a cidade de São Paulo em extensão, o que torna mais fácil explorar suas belezas de norte a sul.

Principais cidades de Omã 

Muscate 

A cidade de Muskat ou Muscate em português, é conhecida por ser a “porta de entrada” para quem deseja conhecer país. A charmosa capital do Omã, impressiona por suas deslumbrantes paisagens naturais e pela hospitalidade, recepcionando seus visitantes sempre com muita simpatia e simplicidade.

Algumas de suas principais atrações incluem, a Grande Mesquita do Sultão Qaboos, Ópera de Muscat e o surpreendente Palácio Al Alam. 

Muscate

Nizwa 

A cidade histórica de Nizwa, é famosa por ser uma das regiões mais antigas do país. Durante muitos anos, ela foi um importante polo da educação e religião. Não é atoa que em 2013 foi nomeada Capital da Cultura Islâmica.

Hoje ela se tornou o local perfeito para quem deseja conhecer a raízes do Omã a fundo. Um de seus principais atrativos turísticos é o Forte Nizwa, uma extraordinária fortaleza que manteve diversas caraterísticas do passado, incluindo desde de armadilhas a objetos intactos de época.

Nizwa Sur

Conhecida por ser uma tranquila e insoladora cidade litorânea. Sur está repleta de belezas naturais, atrações históricas e culturais.

Ela é perfeita para quem está procurando relaxar e também explorar os Wadis, deserto e praias.

Sur

 

2 – País super seguro   

Geralmente as pessoas tendem a estereotipar todos os países árabes como inseguros. Entretanto, Omã é um território super pacífico e moderno. Isso porque foi um dos primeiros a adotar a modernização e o progresso, e ao mesmo tempo manter os aspectos centrais de sua cultura e patrimônio.

Apesar de ser considerado um território islâmico, ele é claramente aberto a outras religiões e culturas, permitindo que qualquer um pratique sua fé livremente, sem preconceitos.

viagem-para-omã

 

3 – Paisagens naturais de tirar o fôlego

Quando o assunto é diversidade em belezas naturais, Omã não decepciona! Apesar do território ser considerado pequeno, o que não faltam são atrações para todos os gostos!

Aqui, os amantes da natureza encontraram desde de desertos com céu estrelado até verdadeiros oasis com piscinas de água verde-esmeralda.  

A lista de atrativos é tão grande, que resolvemos separar os 11 passeios imperdíveis para se fazer em Omã. Confira! 

WADI-BANI-KHALID

 

4 – Simpatia e hospitalidade  

Os omanenses levam a fama de ser um dos povos mais acolhedores e amigáveis do mundo.

A hospitalidade, simpatia e generosidade desse nação é realmente algo singular. Você sempre será recebido com um enorme sorriso no rosto e total atenção caso precise de ajuda.

Omani

 

5 – Culinária exótica e saborosa

A culinária do Omã é exótica, uma mistura deliciosa entre influências indianas e árabes.

Durante uma viagem ao país, é impossível não ficar encantado com a diversidade de temperos, sabores, aromas e cores que se encontram em seus pratos! Um dos preferidos dos turistas é o Shuwa, uma apetitosa carne assada temperada.

Ah, assim como nós brasileiros, os omanenses adoram um café ao final das refeições, então não deixe de prova-lo com deliciosas tâmaras.

Omã-comida

 

6 – Imersão cultural 

A cultura omanense é um dos tesouros mais ricos e importantes do território árabe. As grandes civilizações que ajudaram a construir o país, contribuiriam para o desenvolvimento de notáveis tradições que o povo mantem até hoje com muita honra!

Quando se está no Omã, uma das melhores sensações é poder observar de perto como as pessoas se orgulham de suas origens e demonstram isso através de seus trajes, jóias, acessórios, normas sociais e virtudes.

Omã

 

7 – Belíssimos Souqs 

Se você gosta de trazer um pedacinho de cada lugar que visita, vai adorar os Souqs do Omã.

Conhecidos por serem verdeiros labirintos, esses enormes mercados chamam a atenção de todos que vistam. Um dos mais famosos é Souq de Mutrah, localizado na parte antiga de Muscate.

Neste movimentado e tradicional bazar, você encontrará de tudo um pouco, desde dos autênticos sapatos e tecidos árabes até belíssimos artigos de decoração.

Muttrah-souq

 

8 – Omã é um dos países mais limpos do mundo

Chega a ser impressionante o quanto o Omã é um lugar que leva a limpeza a sério. Além de ter um ótimo serviço público de faxina, é notável que seus cidadãos repeitam rigorosamente as regras e se orgulham de manter tudo limpo e organizado.

Omã-limpo

 

9 – Explore a terra do incenso

Místico, puro e precioso, é assim que a maioria das pessoas que visitam Omã descrevem seus maravilhosos incensos.

A muitos anos esse produto colocou o país em uma das principiais rotas de comercio marítimo. Os perfumantes dos incessos árabes fascinaram os europeus de uma forma, que durante um tempo eles ficaram mais valiosos que o próprio ouro!

Hoje na cidade de Dhofar, sul de Omã, é um dos poucos lugares no mundo onde você pode conhecer onde são cultivadas as árvores de incenso, e ainda levar para casa alguns dos aromas mais exclusivos da região.

Omã-incenso

Com todos estes atrativos ficou fácil escolher o destino de sua próxima viagem, não é? Clique aqui e confira nosso pacote de viagem para Omã!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS