Além do Great Brazil Express: Motivos para aproveitar Curitiba!

Além do Great Brazil Express: Motivos para aproveitar Curitiba!

No ranking entre as melhores capitais para se viver no Brasil feito pela ONU está Curitiba, a belíssima de onde o parte o trem Great Brazil Express (falamos dele nesse post aqui).

O trem realiza viagens aos sábados e domingos, e nada mais justo do que no dia anterior ou seguinte do passeio conhecer essa cidade linda que recebe muito bem seus turistas. Preparamos algumas dicas do que se fazer em Curitiba no final de semana! Confira:

Linha de ônibus turística

Um dos mais conhecidos passeios turísticos de Curitiba é realizado em um ônibus duble deck, igual aqueles de Londres. A “Linha Turismo” parte a cada 30min, percorrendo cerca de 44km pela cidade, parando em 24 pontos turísticos.

A parte legal deste ônibus é que nele você monta seu roteiro. Para embarcar no ônibus é necessário comprar um ticket por R$29 que dá direito a 5 embarques. Assim você pode escolher em quais pontos quer parar, quanto tempo quer ficar em cada um, e após a visita esperar om próximo ônibus da linha e embarcar para o próximo destino.

Mais informações da Linha Turismo podem ser encontradas por aqui.

Parques


Curitiba é conhecida pelos seus mais de 30 parques e bosques, além das dezenas de praças e jardins. Sempre muito bem cuidados, mostram a preocupação da cidade em preservar sua natureza, trazendo mais verde e mais qualidade de vida a seus habitantes.

Alguns desses parques são cartões postais da cidade, de visita indispensável, como a Ópera de Arame, o Jardim Botânico e o Parque Tanguá. A bela paisagem dos locais recebe esportistas, turistas, famílias realizando picnics, e apreciadores da natureza. Para os fotógrafos, as arquiteturas de locais como Ópera de Arame rendem cliques únicos!

É possível chegar a grande maioria dos parques pela Linha Turismo.

Praça Espanha: Exposição de Carros Antigos e Feira de Antiguidades


Para sair do eixo de pontos turísticos famosos a Praça Espanha é uma ótima opção. Com uma localização de fácil acesso, a praça é ponto de encontro dos curitibanos que querem relaxar, e curtir os diversos eventos culturais.

Aos sábados, entre 10h e 17h, a praça recebe cerca de 18 barracas de variedades antigas, que vão desde brinquedos até relíquias dos tempos de seus avós.  Ao redor da praça, carros antigos que preservam suas características originais são expostos, levando à loucura os apaixonados por quatro rodas, e completando o clima de antiguidades.

A praça fica localizada entre as ruas Saldanha Marinho, Coronel Dulcídio, Dr. Carlos de Carvalho e Fernando Simas.

Feira do Largo da Ordem


Aos domingos a dica é visitar a Feira do Largo da Ordem. Diferente da feira de antiguidades, ela reúne artesanato local, bordados, bijuterias, cartões, lembranças e diversas comidinhas deliciosas.

Nessa área também se encontra a Casa Romário Martins, considerada a mais antiga de Curitiba. Construída no século 18 em estilo colonial português, e restaurada em 1973, atualmente é o centro de informações turísticas da cidade.

A feira é localizada no Centro Histórico, e funciona aos domingos entre 09h e 14h.

Comer e Beber


Curitiba é uma cidade que não deixa a desejar na área gastronômica.  Entre seus diversos restaurantes alguns se destacam pela grandiosidade e fama de seus pratos, como é caso do italiano Madalosso, que possui espaço para até 4500 fregueses!

A cidade também se destaca por seus vinhos locais, que podem ser degustados e vendidos em diversos pontos da cidade. Os bares do Centro Cívico são uma ótima opção para os que querem curtir um chop no final da tarde, acompanhados de deliciosos petiscos.

Lembrando que no Great Brazil Express, ao chegar na cidade de Morretes, um delicioso almoço típico de Barreado espera os turistas!

E então, vamos para Curitiba? Conheça aqui o pacote do Great Brazil Express e aproveite para curtir o melhor dessa bela capital!

Esse post contou com a colaboração de Marcel Bely, social media da prefeitura de Curitiba, e curitibano que ama sua cidade.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS