4 coisas indispensáveis para se levar na bagagem para Suíça durante o inverno

4 coisas indispensáveis para se levar na bagagem para Suíça durante o inverno

Olá, meu nome é Daniela, sou colaboradora da Trains & Tours e fascinada por Suíça. Esse amor é tão grande que já a visitei por mais de duas vezes, na estação mais fria e mágica do ano, o inverno!

4 coisas que você deve levar na bagagem para Suíça durante o Inverno

Quando viajamos para um lugar tão lindo como esse, temos a tendência à duas coisas, a primeira é exagerar na bagagem e levar todo nosso guarda- roupa e a segunda é esquecer daquilo que realmente é necessário.

Depois da terceira vez visitando o país durante a estação mais gelada do ano, acabei virando perita do que levar na bagagem, por isso resolvi contar a você o que acho essencial colocar na mala afim de que você tenha uma experiência fantástica e sem stress.

4 coisas indispensáveis para se levar na bagagem

 

1- Roupas térmicas

Em qualquer época do ano a maior parte da Suíça é fria, até mesmo no verão onde a temperatura média não passa de 20 °C.

No meu caso fui ao país bem na época do inverno e se você gosta dessa estação assim como eu, se prepare pois as temperaturas são bem baixas!

Para não passar apuros, a melhor dica é investir em uma boa roupa térmica, essa peça deve ser colocada antes das outras camadas de roupas, pois cria um isolamento térmico que mantém o calor natural do corpo. Graças a ela que me mantive quentinha e confortável durante toda viagem!

4 coisas que você deve levar na bagagem para Suíça durante o Inverno

 

2- Acessórios

Os acessórios de inverno são na minha opinião itens fundamentais para se levar na bagagem, eles te permitem se manter aquecido e estiloso ao mesmo tempo.

Indico que você leve pelo menos gorro, cachecol e um par de luvas. Estes itens são fundamentais e irão te ajudar a proteger regiões do corpo que ficam mais expostas as baixas temperaturas.

Ah, antes que eu me esqueça, leve óculos escuro. Além de proteger os olhos, te deixará mais “estiloso” nas fotos.

4 coisas que você deve levar na bagagem para Suíça durante o Inverno

 

3- Sapatos adequados

Sabe aquelas lindas botas de coro fino que compramos para usar no inverno brasileiro, por experiência própria, nem as coloquem na mala!

A Suíça no inverno tem muita neve, por isso o chão é super escorregadio. A melhor dica é levar um calçado impermeável com um solado bem grosso de borracha.

Por experiência própria, é melhor optar pela segurança do que pela estética, pois a escolha de um calçado errado pode causar acidentes e acabar estragando sua viagem!

4 coisas que você deve levar na bagagem para Suíça durante o Inverno

 

4- Hidratante e Protetor solar

Acho que já deixei bem claro nos itens anteriores como faz frio na Suíça nesta época do ano. O vento e a neve são combinações que podem acabar ressecando e machucando sua pele, por isso ressalvo a importância de levar hidratante facial, corporal e labial para manter a pele hidratada e protegida.

O protetor solar também é um item de extrema importância. Apesar do frio, os raios solares são fortes e devemos sempre manter nosso corpo protegido.

4 coisas que você deve levar na bagagem para Suíça durante o Inverno

Espero que minhas dicas te ajude a ter uma viagem tranquila e prazerosa. Caso eu tenha esquecido de mencionar algo indispensável para se levar na bagagem, informe nos comentários abaixo.

Agora que já sabe o que levar na bagagem durante o inverno, que tal ver as ótimas opções de pacotes de viagem para a Suíça que a Trains & Tours tem a lhe oferecer.

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:4 coisas indispensáveis para se levar na bagagem para Suíça durante o inverno
  1. VERALUCE

    Boas dicas, amei!

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS