Bernina Express, uma viagem fantástica pelos Alpes Suíços

Bernina Express, uma viagem fantástica pelos Alpes Suíços

O que você acha da ideia de contemplar montanhas, lagos e construções a bordo de um dos trens mais bonitos do mundo? Pois essa é justamente a proposta do Bernina Express, trem que cruza os Alpes Suíços.

Ajeite-se confortavelmente na sua poltrona para conhecer um pouco mais sobre as características desse trem, as cidades pelas quais ele passa e as atrações que você pode observar ao longo do caminho!

Bernina-Express

Conheça o Bernina Express

Apelidado pelos italianos de trenino rosso, o Bernina Express percorre um trajeto desde as cidades de Chur, Davos ou St. Moritz (Suíça) até Tirano (Itália). No verão, o caminho pode se estender com uma viagem de ônibus entre Tirano e Lugano.

Trem Bernina Express na Suíça

O trem tem fins práticos e turístico, com vagões panorâmicos que contam com janelas amplas e audioguias em diversos idiomas (inglês, italiano e alemão). Os vagões são divididos em primeira classe e segunda classe, sendo que a grande diferença entre ambas é a disposição e o tamanhos dos bancos. Você pode comprar lanches, bebidas e souvenirs, que serão oferecidos pelos funcionários do trem nos carrinhos que circulam pelo trem durante o percurso.

Os viajantes que desejam embarcar no Bernina Express podem comprar as passagem de trem avulsos ou comprar somente a reserva de assento, caso possuam o Swiss Travel Pass, mas, cuidado, pois a passam pela ferrovia outros trens comuns, que fazem o mesmo percurso, porém, se seu desejo é conhecer o Bernina Express, consulte os horários em que ele opera no dia de sua viagem.

Bernina-Express

O caminho que o trem percorre

Durante boa parte do percurso, o Bernina Express passa pela Ferrovia Rética, que foi inaugurada no fim do século XIX e passou a ser considerada um Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2008. Neste trecho, prepare-se para avistar charmosos vilarejos alpinos, intrigantes escavações arqueológicas e majestosos castelos nos topos das montanhas. Essa parte também é famosa por suas centenas de pontes e dezenas de túneis.

Bernina-Express

Depois que o trem passa pela cidade de Tiefencastel, os viajantes têm a oportunidade de conhecer o Viaduto Landwasse, um curioso projeto ferroviário que foi construído em calcário e é composto por seis arcos. Fãs de adrenalina ficarão alucinados: o trem mergulha pelo viaduto até encarar um penhasco e, então, entra por um túnel escuro que atravessa as montanhas. A experiência inteira dura por volta de 45 segundos.

Depois de passar pelo belo Lago Bianco, o Bernina Express não demora a alcançar os 2253 metros de altitude, que é o ponto mais alto de toda a sua rota. A paisagem é impressionante!

Bianco-lake-Bernina-Express

Então, o trem começa uma descida dramática de 1824 metros até chegar ao nível de Tirano, que está 429 metros acima do nível do mar. Uma atração famosa desse trecho é a magnífica geleira Palü. Gradualmente, o trem passa por várias curvas até chegar ao Vale de Poschiavo. Quando ele chegar lá, você perceberá que as pessoas e os vilarejos parecem italianos, apesar estarem na Suíça.

O Bernina Express passa pelo Lago di Poschiavo e desce um pouco mais até o famoso viaduto em espiral de Brusio. Cerca de 15 minutos depois, cruza a fronteira para a Itália e chega em Tirano.

Bernina Express Suíça

E agora, está convencido de que o Bernina Express percorre um dos trajetos mais bonitos do mundo? Aproveite para acessar o nosso site e confira os pacotes de viagem para a Suíça!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS