Oktoberfest: a festa da cerveja!

Oktoberfest: a festa da cerveja!

Há mais de 200 anos atrás, mais precisamente em 17 de outubro de 1810, aconteceu o casamento do príncipe Ludwig von Bayern com a princesa Therese von Sachsen-Hildburghausen. A festa foi regada de comidas típicas e bebidas típicas do estado da Baviera, e entre essas bebidas, a mais famosa de todas: a cerveja.

E foi assim, em um casamento, que surgiu a tradição da mais famosa festa de cerveja do mundo: a Oktoberfest, que acontece todo ano em Munique, na Alemanha, e já conta com edições ao redor do mundo que tentam trazer um pouco da festa típica para outras culturas.

E falando em cultura, a Oktoberfest transforma Munique em uma festa de idiomas e nacionalidades diferentes, com gente de todo o mundo, unidos para tomar os 7 milhões de litros da bebida que é produzida por cervejarias selecionadas especialmente para o evento.

O evento também conta com o Maßkrug, uma caneca de um litro onde a cerveja é servida por garçons habilidosos. Eles demoram cerca de um segundo e meio para encher os canecos, e carregam cerca de dez de uma vez para servir os visitantes! Haja prática para não deixar nenhuma gota do liquido cair durante o evento!

Mas não pense que a festa é feita só de cerveja. Os pratos típicos do casamento de 1810 também fazem parte da tradição, fazendo de Munique um grande pólo gastronômico! Além disso, inúmeras bandas participam com canções típicas folclóricas e músicas que prometem animar todo mundo!

Por tudo isso, e detalhes que só podem ser sentidos por quem já esteve no festival, a Oktoberfest é considerada o festival de cerveja mais famoso do mundo! E se você quer curtir a Alemanha nesses dias festivos se apresse, os hotéis e pacotes se esgotam rapidamente para o evento!

Conheça os pacotes da TT Operadora para a Oktoberfest e Ein prosit!!!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS