A capital húngara é uma cidade especial dentre as grandes cidades do leste europeu. Ela é monumental, grandiosa e com uma arquitetura toda impressionante. A Cidade de Budapeste se originou da união de Buda (lado esquerdo do rio Danúbio) com Peste (lado direito do rio Danúbio).
O que ver: O Castelo Real: Szent Gyorgy (situado em Buda) foi erguido no século 14. Destruído inúmeras vezes, serviu como estábulo e depósito de pólvora durante a ocupação turca. A poucos metros do Castelo Real, fica a Igreja de São Matias. A torre de pedra era usada para coroações e casamentos reais. Outro lugar interessante para ser visitado é o Parlamento ( maior edifício da Hungria) que foi construído entre 1884 e 1902, com o projeto inspirado no parlamento de Londres. É no parlamento que fica exposta a coroa real. À noite, a iluminação o deixa ainda mais interessante.
Dica: Veja o pôr do sol na margem leste do rio Danúbio, na região onde fica a Ponte das Correntes (cartão postal da cidade) tendo como paisagem de fundo o Castelo Real, no distrito de Buda. É inesquecível. Muitos casais aproveitam a romântica paisagem para namorar.
Deixe seu comentário