Canton Fair, conheça uma das maiores feiras do mundo

Canton Fair, conheça uma das maiores feiras do mundo

A China Import and Export Fair, mais conhecida como Canton Fair (ou Feira de Cantão), é a maior feira da China e a maior feira multissetorial do mundo. Ela é uma feira de importação e exportação realizada duas vezes por ano na cidade de Guangzhou, em abril e maio e em outubro e novembro. Vamos conhecer mais sobre ela?

A maior feira da China

A Canton Fair aconteceu pela primeira vez em 1957, e nessa próxima edição de abril e maio de 2015 contará com um milhão de m² de área útil, mais de 60 mil stands e mais de 150 produtos de diversas áreas.  O volume de negócios no Pavilhão Nacional ultrapassa os 36 milhões de dólares.

Empresários de todo o mundo dos mais variados setores participam da feira todos os anos para alavancar seus negócios, se inteirar das novidades e fechar novas e lucrativas parcerias.

Períodos e setores de cada fase

A Canton Fair  acontece duas vezes ao ano (Abril/Maio e Outubro/Novembro) e possui três fases, sendo que em cada uma diferentes setores são apresentados.

Primeira Fase Canton Fair

Setores: Eletrônica e Eletrodomésticos, Hardware e Ferramentas, Máquinas, Veículos e Peças de Reposição, Materiais de Construção, Equipamentos de Iluminação, Produtos Químicos e Pavilhão Internacional.

canton-fair-primeira-fase

Segunda Fase Canton Fair

Setores: Bens de Consumo, Presentes e Decoração para Casa.

Terceira Fase Canton Fair

Setores: Têxtil e Vestuário, Calçados, Suprimentos de Escritório, Estojos e Bolsas, Produtos de Recreação, Medicamentos, Dispositivos Médicos, Produtos para Saúde, Produtos Alimentares e Pavilhão Internacional.

Pavilhão Internacional e estrutura geral

O Pavilhão Internacional oferece diversos serviços aos expositores de todas as partes do mundo, dando tranquilidade a quem participa da Feira pela primeira vez e não conhece a China.

Nesse setor o expositor tem serviços de câmbio, interpretação, armazenagem e muitos outros.

A Feira é muito bem organizada, e ao redor de todo o complexo existem voluntários que falam inglês para ajudar os visitantes na chegada.

Na entrada, pegue o mapa disponível, que é muito importante para que você se localize e aproveite ao máximo seu tempo disponível, já que há muito a se visitar.

canton-fair-pavilhao

Dicas de passeio e gastronomia

A China é um país muito interessante, e o visitante da feira pode aproveitar para conhecer um pouco de sua cultura nas horas vagas. Ao contrário do que muitos pensam, não é complicado e os chineses recebem muito bem seus turistas.

Muitos visitantes da Feira gostam de incluir um city tour em Hong Kong em sua programação. É possível ir de ônibus (são 118 km de distância). Em geral os preços nos shoppings em Hong Kong são menores do que em Guangzhou.

Se optar por ficar somente em Guangzhou também há muito a se conhecer. Além dos shoppings, na famosa Rua Beijing Lu há grande variedade de lojas a preços bem acessíveis. Em geral eles aceitam dólares (exceto em mercados), mas é bom levar a moeda local (Renmimbi, cuja unidade básica é o yuan). Nessa rua também há uma exposição interessante de calçadas centenárias que estavam abaixo das calçadas atuais.

Em Guangzhou há também um zoológico, além de belas construções e locais de meditação. Outro local interessante de se conhecer é a Canton Tower, a maior torre da China, e que fica belíssima iluminada à noite.

canton-tower

Quanto à alimentação, para os que não pretendem se aventurar nas comidas típicas, não há com o que se preocupar, pois as grandes redes de fast food estão presentes na cidade. Mas quem quiser provar a gastronomia local, pode conhecer o Real Kung Fu (Jia Shop), um fast food chinês, o Pan Xi, um restaurante elegante que serve comida típica, ou o Chun Tin Wui, um local mais em conta e informal.

restaurante-guangzhou

Solicitando visto para China

É muito simples solicitar o visto: basta acessar o site oficial do evento (http://www.cantonfair.org.cn/Portuguese/index.shtml), clicar no link “Solicitação de convite” e seguir as instruções. Quando já tiver o convite em mãos, é só procurar o Consulado da China para solicitar o visto (cheque no site do Consulado os demais documentos necessários a serem levados no dia).

Como chegar

 A Canton Fair acontece no Complexo da Feira de Exportação e Importação da China (380, Yue Jiang Zhong Lu, bairro de Haizhu). Você pode ir de táxi ou de metrô. Se for direto do aeroporto, são 45 minutos de viagem. De metrô é possível ir pelas linhas 1, 2, 3, 4, 5 ou 8. Nas estações há mapas disponíveis para melhor localização.

Onde se hospedar durante a Feira

É importante escolher um hotel que ofereça transfer para a Feira, o que facilita muito a vida do visitante. Alguns bons hotéis: Huashi Hotel Guangzhou, Hotel Vertical City Guangzho, Hotel Rosedale Guangzhou, Ramada Plaza Hotel, Hotel Dong Fang e Hotel Soluxe Guangzhou.

hospedagem canton fair

Curiosidades e dicas gerais

– Renmimbi significa “moeda do povo”;

– no distrito especial de Hong Kong, a moeda é o “dólar de Hong Kong”, e em Macau é a “pataca”;

– na China, gorjetas não são obrigatórias;

– para os que gostam de pechinchar: só o faça nas vendas de rua; nos grandes armazéns e shoppings não é costume;

– a Canton Tower já foi a mais alta do mundo por um breve período, mas foi superada pela Tokyo Skytree em 2011, no Japão;

– não se esqueça dos cartões de visita, pois além de utilizá-los nos contatos, você pode trocar na entrada por sacolas para carregar os catálogos, blocos de anotações e canetas;

– peça para a recepcionista do hotel anotar em mandarim o endereço de onde você quer ir; isso facilita a comunicação com os taxistas, que não falam inglês.

– o metrô é organizado, porém o táxi é barato e pode ser uma opção também;

metro-canton-fair

Pacotes de viagem para a Canton Fair

A TT Operadora possui mais de 20 anos de experiência em feiras internacionais, e já levou centenas de passageiros esta feira. Veja as opções de pacotes para Canton Fair e já reserve um lugar neste evento que certamente lhe trará bons negócios!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS