Como ir de Istambul para Capadócia?

Como ir de Istambul para Capadócia?

Turquia não se limita apenas a Istambul, muito pelo contrário, vale a pena considerar alguns outros destinos dentro do país, como Ancara, Antália, Izmir e, como não poderia deixar de ser, a cada vez mais popular Capadócia.

Como ir de Istambul para Capadócia é uma dúvida comum entre os nossos leitores, por isso preparamos esse post para mostrar as principais alternativas de transporte nesse trecho.

Istambul para Capadócia de Avião

Istambul é considerada a maior cidade da Turquia e tem dois aeroportos que são servidos por voos capazes de levar você para a Capadócia: Ataturk (IST) e Sabiha Gokcen (SAW).

A renomada Turkish Airlines oferece voos que saem desses dois terminais e chegam em dois aeroportos da região da Capadócia: Nevsehir-Kapadokya (NEV) e Kayseri Erkilet (ASR).

Por sua vez, a Pegasus Airlines, uma companhia aérea low-cost turca, opera voos entre os aeroportos de Sabiha Gokcen e Kayseri Erkilet. Trata-se de uma boa alternativa, porém menos confortável.

Quem dá preferência a esse meio de transporte pode fazer a viagem em 1h15. Normalmente, os preços dos bilhetes aéreos são competitivos e vale a pena comprar com uma certa antecedência.

Aeroporto na Turquia

Istambul para Capadócia de Carro

De carro, a distância entre Istambul e Capadócia é de cerca de 800km. Basicamente, isso significa que essa alternativa só é interessante para quem viaja em grupo e pode economizar com divisão de despesas ou quem está com tempo para aproveitar a paisagem ao longo do caminho.

Deixar Istambul pode ser estressante por conta do tráfego pesado, mas contemplar as paisagens servem como recompensa para os passageiros do veículo. Porém, passando do sul de Ancara, o visual pode ficar um pouco monótono.

Para diminuir o tempo de viagem – que pode passar facilmente das 8 horas –, pegue a via expressa E-80 entre Istambul e Ancara. Depois, siga pela estrada E-90 até Aksaray e vá para o leste pela D300 até Nevsehir.

Ao optar por esse caminho, você evita o tráfego dos caminhões pesados que costumam usar a rota alternativa: a E88 / D765 via Kirikkale e Kirsehir. Definitivamente, essa não é recomendável!

Istambul para Capadócia de Ônibus

Diversas empresas de ônibus oferecem passagens entre Istambul e Capadócia. O trajeto pode durar tranquilamente mais de 10 horas, mas os valores tendem a ser interessantes para os que desejam economizar.

Aqueles que têm facilidade para dormir durante os deslocamentos têm motivos a mais para embarcar nessa: os ônibus costumam fazer viagens noturnas e são conhecidos pelo conforto que proporcionam.

Como muitas empresas de ônibus operam nessa rota, não é preciso comprar passagens com muita antecedência. Na verdade, é possível ir até os terminais rodoviários e embarcar no ônibus seguinte!

Embora Buyuk Otogar seja o principal terminal rodoviário de Istambul, tomar um ônibus de lá pode deixar a sua viagem um pouco mais longa. Se possível, dê preferência a Harem.

Istambul para Capadócia de Trem

Embora os trens de alta velocidade sejam cada vez mais populares na Turquia, eles ainda não ligam Istambul e Capadócia. Na verdade, não é possível viajar entre as duas cidades recorrendo apenas a esse meio de transporte.

A partir de Istambul, você pode viajar de trem a Ancara ou Konya, por exemplo. Depois, será preciso pegar um ônibus ou alugar um carro para prosseguir até o destino final.

Vale a pena recorrer aos trens se estiver com tempo sobrando e estiver disposto a conhecer outras cidades do país, como a capital Ancara, por exemplo, que vale uma visita.

Trem TCDD Turquia

 

Agora você já sabe como ir de Istambul para Capadócia, que tal aproveitar para acessar o site da Trains & Tours e conhecer nossos pacotes de viagem para a Turquia?

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS