Conheça a Croácia e seu magnífico mar azul

Nossa agente de viagens Carol Pereira esteve no país recentemente para um evento da Lufthansa City Center e aproveitou para contar um pouco deste país.

O que mais impressiona na Croácia é seu mar azul, que não perde a cor magnifica mesmo nos dias nublados. As ruas tranquilas fazem das cidades turísticas um pouco diferentes das outras: sem milhares de lojas de artigos para turistas, sem pressão de vendedores: o importante no país é curtir o clima e suas paisagens.

Há muitos estrangeiros residentes no país, e isso acaba muitas vezes fazendo com que a cultura local seja descaracterizada devido às mesclas com outras culturas. Os croatas em si são muito gentis, e estão sempre dispostos a ajudar sem querer se dar bem em cima dos viajantes!

Nossa agente de viagens visitou Dubrovnik, cidade apelidada de “a pérola do Adriático” e “Atenas eslava”. A cidade é rodeada por muralhas e fortificações de arquitetura medieval e barroca classificadas como Patrimônio Mundial da UNESCO, e é um dos pontos mais famosos do Mar Adriático. O centro antigo da cidade surpreende com as descobertas de cada uma de suas ruas estreitas. Os olhos viajam por cada construção, de um lado para o outro, de cima para baixo: até as pedras da rua chamam atenção, como por exemplo as da Stradun, que encantam com seu brilho.

Outra cidade visitada foi Split, a segunda maior cidade da Croácia. Na cidade as ruínas do Palácio Diocleciano envolvem o turista. A grandiosidade do palácio ocupa grande parte do centro antigo, e muitas construções foram feitas em cima destas ruínas, fazendo com que alguns dos hotéis, por exemplo, tenham paredes originais do antigo palácio! A cidade em si é um museu a céu aberto, sendo um espetáculo para apaixonados por história. O novo e o antigo se mesclam em Split, e fazem com que você se esqueça de tudo e se prenda somente a calma e beleza da cidade. Ficar de frente para o mar no porto em um simples banco te faz sentir que você é muito privilegiado de estar ali!

Realmente, o país é incrível, e pode ser considerado uma das joias do mundo! Por sorte, no futebol, sua fama é a da “seleção do uniforme quadriculado”! O time não possui nenhum titulo grande, porém, logo na sua primeira copa, em 98, chegaram em 3º lugar! Atualmente o time conta com os jogadores Mario Mandzukic do Bayern de Munique, que é famoso por ser goleador e com Luka Modric do Real Madrid, que é considerada a estrela do time.

E assim, damos boas vindas ao nosso primeiro adversário na copa: bem vinda, Croácia! Que suas belezas nos tragam sorte nesse campeonato tão aguardado!

Deixe seu comentário

19 − quinze =

Newsletter
Receba nossas ofertas por e-mail
Cadastre seu e-mail para recebimento de nossas ofertas.