Destino Canadá: Um país completo para suas próximas férias!

Destino Canadá: Um país completo para suas próximas férias!

Com uma infraestrutura turística de qualidade, lojas de vários estilos, museus renomados e restaurantes para todos os bolsos, o Canadá se apresenta como um país completo para todos os tipos de turistas – inclusive aqueles que são apaixonados pelo turismo ferroviário.

A grande aposta para atrair turistas é a Montréal. A elegante província de Québec é conhecida por ser “um pedacinho da França na América”. O francês, língua oficial do país juntamente com o inglês, domina as charmosas ruas, que apresentam desde lojas de marcas famosas até uma imensa variedade de museus – 38 no total, sendo que dois dos mais importantes deles possuem entrada gratuita.

Outro ponto pelo qual Montréal é famosa são seus eventos: anualmente o calendário local conta com 96 eventos oficiais, que vão desde festivais de cinema, até jazz e dança – além dos eventos pontuais. Os teatros e casas de show da Quartier des Spétacles abrigam as atrações mais sofisticadas, como concertos e grandes produções, enquanto o Quartier Latin fica responsável pela badalação de bares e cervejarias.

Outra grande cidade do país – aliais, a maior do país – é Toronto. Situada na margem do Lago Ontário a cidade abriga o Royal Ontario Museum, que é o maior museu do país. A cidade também abriga uma quantidade invejável de teatros, sendo a terceira cidade do mundo com mais teatros – o que garante uma produção cultural intensa e de qualidade.

A arquitetura de Toronto encanta aqueles que a visitam: imensos arranha-céus contemporâneos dividem espaço com construções únicas em estilo neo-gótico. O principal cartão-postal da cidade é a Torre CN, que é a segunda mais alta estrutura do mundo: com 553 metros de altura ela atrai milhares de turistas desde sua inauguração nos anos 70.

Vancouver é outra das grandes cidades canadenses. As atrações locais incluem famosas praias, e diversos parques e jardins que atraem milhares de pessoas durante o verão. Durante o inverno a cidade é conhecida por suas estações de esqui, localizadas em montanhas próximas – a cidade inclusive já sediou os Jogos Olímpicos de Inverno.

Falando em inverno e verão, o país apresenta atrações nas duas épocas. O frio, presente entre os meses de dezembro e março apresenta temperaturas negativas e muita neve. Já o verão pode chegar a até 25° entre março e setembro, épocas ótimas para curtir as belíssimas praias locais.

De trem

Como já falamos aqui no blog o Canadá possuí uma das viagens de trem mais surpreendente de todo mundo: é o trajeto do Rocky Mountaineer, um trem surpreendente que viaja de Vancouver a Banff passando por paisagens únicas de canions e rios.

Além dele, outras linhas de trem fazem a conexão entre as principais cidades do país.

Liquida Canadá

Outro motivo bem legal para aproveitar e conhecer o país é a ação “Liquida Canadá”, promovida pela Comissão Canadense de Turismo em parceria com operadoras no Brasil. Nós, da TT Operadora, estamos participando da ação com os pacotes Fly & CanadianRail, Leste Canadense de Trem e Fly & CorridorRail. Os pacotes incluem os trens canadenses, conhecidos pela qualidade e pelas paisagens incríveis e únicas pelo qual o trem passa. Você pode conferir detalhes dos pacotes aqui.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS