A combinação de bolo de chocolate, cereja e chantilly resulta em um dos bolos mais saborosos do cardápio de aniversários e padarias: o Bolo de Floresta Negra.
Que o bolo é uma delícia todos sabemos, porém poucos conhecem a verdadeira origem dele: a floresta negra realmente existe! No sudoeste da Alemanha, em Baden-Württemberg, encontra-se uma região florestal de cerca de 12 mil km² conhecida como “Floresta Negra”. A paisagem selvagem inspirou contos e carrega em suas raízes centenas de tradições… Uma delas é a da receita do bolo mundialmente conhecido.
As cores do bolo foram inspirados nos trajes tradicionais das moças solteiras da região durante o século 19, o creme branco remete à cor das mangas dos vestidos e o chocolate e cereja na cor do bollenhut, chapéu típico com bolas vermelhas que indicam o estado civil das jovens. Originalmente o bolo é preparado com Kirsch, um licor tradicional da região.
O bolo foi criado como complemento do tradição e as jovens solteiras serviam eles para seus pretendentes. Não sabemos se a estratégia do bolo funcionou com os pretendentes, mas sabemos que a receita conquistou o mundo! Que tal uma viagem pela região para se apaixonar por essa iguaria Alemã? Em alguns locais é possível encontrar o bolo feito com a receita original! 🙂
Deixe seu comentário