Conheça a Turquia: um destino bonito e acessível!

Conheça a Turquia: um destino bonito e acessível!

A Turquia é um daqueles destinos riquíssimos em natureza, história e cultura. É por isso que criar um roteiro para a sua primeira visita ao país não é tarefa fácil.

Para ajudar você, fizemos este guia básico com os principais atrativos das terras turcas:

O que fazer na Turquia?

Para você ter uma ideia, o território da Turquia é menor do que o do Mato Grosso. Mesmo assim, a posição e as características geográficas fazem desse país um dos mais interessantes do mundo.

Confira algumas dicas para a sua primeira viagem à Turquia!

Turquia

Explorar Istambul

Fundada em 667 a.C., Istambul pode ser considerada um museu a céu aberto. Inclusive, ela já teve outros nomes que devem fazer você lembrar das aulas de história, como Constantinopla e Bizâncio.

Seu território é dividido pelo Estreito de Bósforo, que separa Ocidente e Oriente. Ao longo dos séculos, essa posição privilegiada fez com que ela se transformasse em alvo de disputas entre diferentes povos.

Istambul

Veja o que fazer em Istambul:

Cidade Antiga

Caminhar pela cidade antiga de Istambul é como fazer uma viagem no tempo. Essa é a região que concentra atrativos que ajudam a entender a histórica local, como a Basílica de Santa Sofia e a Mesquita Azul, além de museus e palácios.

Os mercados dessa parte da cidade também precisam entrar no seu roteiro. O mais importante deles é o Grande Bazar, onde é possível encontrar especiarias, cerâmicas, joias e muitos outros produtos.

Mesquita Azul e Grande Bazar - Turquia

Cidade Moderna

Apesar do nome, essa parte de Istambul também tem muitos atrativos históricos. A diferença é que você encontrará estabelecimentos que não devem em nada aos dos grandes centros europeus, como restaurantes, bares e lojas.

O principal bairro dessa região da cidade é Beyeoglu. Inclusive, a Rua Istklal Cadessi e a Praça Taksim, que fazem parte dele, estão entre os locais mais animados da cidade. Vale a pena conhecer.

Praça Taksim

Hamam

Popularmente conhecido como “banho turco”, o hamam é oferecido em vários estabelecimentos de Istambul. Boa pedida para quem quer relaxar depois de um dia repleto de passeios turísticos!

Um dos lugares mais tradicionais da cidade a oferecer esse serviço é o Çemberlitas, que fica na Cidade Antiga. Ao chegar lá, basta você escolher o tipo de tratamento que quer fazer e realizar o pagamento.

hammam

 

Conhecer a Capadócia

Formada por belezas naturais e pequenos vilarejos, a Capadócia é uma das regiões da Turquia que mais atrai visitantes de outras partes do planeta.

A atividade vulcânica deu origem a um relevo cheio de pedras pouco resistentes ao processo de erosão. O resultado são belíssimas formações cônicas que se destacam na paisagem local.

Veja o que fazer na Capadócia:

Ihlara Vadisi

Esse vale foi formado com a ajuda do resfriamento da lava do Vulcão Hasandagi. Os grandes destaques por lá são a natureza exuberante e as escavações curiosas nas rochas.

É que, apesar de pacata, a Capadócia já foi bastante usada como retiro de orações para monges e refúgio em períodos de guerra. Sim, mesmo os lugares mais improváveis da Turquia são repletos de história!

ihlara VadisiDerinkuyu

Estimativas apontam que a Capadócia tem cerca de 200 cidades subterrâneas. A maioria delas era usada por populações que, por algum motivo, precisavam de proteção ou refúgio.

Com 85 metros de profundidade, Derinkuyu é uma das maiores cidades subterrâneas. Sua estrutura – equivalente a oito andares – contava com quartos, igrejas, refeitórios, estábulos e adegas, entre outros espaços.

Derinkuyu

Passeio de balão

Sem dúvidas, esse é o passeio mais popular entre os visitantes da Capadócia! Voar de balão é a melhor forma de contemplar todas as belezas naturais dessa região mágica da Turquia.

Normalmente, os voos acontecem em manhãs com boas condições climáticas. Enquanto o balão sobe, você terá a oportunidade de acompanhar o nascer do sol em todo o seu esplendor. É inesquecível!

Capadócia passeio de balão

A Trains & Tours possui pacotes de viagem para Turquia com os principais atrativos deste fantástico país e com um preço pra lá de especial. Para conferir, clique aqui!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS