5 paradas obrigatórias para quem vai viajar para Turquia

5 paradas obrigatórias para quem vai viajar para Turquia

Viajar para Turquia ainda soa como uma ideia exótica para muitos brasileiros. Porém, poucos países no mundo conseguem conciliar atrações para os diferentes perfis de viajantes tão bem quanto esse.

O objetivo do nosso post de hoje é fazer você se encantar pela Turquia. Preparamos um roteiro que permite conhecer as principais cidades do país e entender o que cada uma tem de especial. Confira!

5 cidades imperdíveis para quem pretende viajar para Turquia

 

1 – Istambul

A maior cidade da Turquia também é a única a se espalhar por dois continentes. Ao longo da história, essa localização estratégica chamou a atenção de vários povos, que tentaram conquistar o território e deixaram heranças culturais.

As principais atrações da cidade refletem bem o encontro entre Europa e Ásia. A região conhecida como Cidade Antiga concentra várias delas, como a Basílica de Santa Sofia, a Mesquita Azul e o Grande Bazar.

Quem planeja viajar para Turquia precisa passar pela capital do país: Ancara. Trens de alta velocidade ligam Istambul a ela, o que torna esse primeiro deslocamento interno extremamente simples.

Hagia Sophia - Istambul

 

2 – Ancara

Ancara é a segunda maior cidade da Turquia e tem um ar super cosmopolita. Prepare-se para ver muitos prédios governamentais, estabelecimentos comerciais e centros universitários por lá!

No entanto, a cidade também concentra atrativos para aqueles que não dispensam programas culturais, como museus e restaurantes, por exemplo. Aproveite sua passagem para conhecer o Mausoléu de Atatürk.

Por se encontrar exatamente no centro do território turco – na região conhecida como Anatólia –, Ancara tem muitas opções de transportes para outras cidades. Para seguir para a Capadócia, nosso próximo destino, dê preferência aos ônibus.

Anıtkabir

 

3 – Capadócia

É claro que o plano de viajar para Turquia não estaria completo sem a inclusão da Capadócia no roteiro! Esse destino se destaca dos demais da nossa lista por sua paisagem, que é tomada por formações cônicas para lá de curiosas.

Aliás, esse é o pano de fundo para o principal programa local: o passeio de balão. Os voos costumam acontecer durante o amanhecer de dias com boas condições climáticas, então fique um tempo para encontrar uma boa oportunidade!

A próxima parada desse nosso pequeno roteiro é Antália. Para ir da Capadócia até lá, você pode pegar ônibus, que é mais barato, ou avião, que é mais rápido. Considere critérios como orçamento e comodidade para fazer a sua escolha.

Viagem Capadócia

 

4 – Antália

Aninhada ao longo da chamada Riviera Turca, na costa mediterrânea, Antália é composta por montanhas verdejantes, praias belíssimas e ruínas antigas. Cenário perfeito para viajantes dos mais diferentes perfis!

Aqueles que não dispensam diversão acabam se apaixonando pelos resorts, restaurantes e bares locais. Já os que adoram atrações históricas não podem deixam de passar por Kaleiçi, o bairro antigo da cidade.

O penúltimo deslocamento interno dessa viagem será para a cidade de Izmir. Provavelmente você já estará cansado a essa altura, então a nossa recomendação é de que pegue um voo até lá.

Antalya - Kaleiçi

 

5 – Izmir

Banhada pelo Mar Egeu, Izmir é outra cidade costeira cada vez mais popular entre aqueles que decidem viajar para Turquia por conta da infraestrutura para receber navios de cruzeiro.

Por lá, o principal programa é flanar pelas ruas antigas e observar as ruínas romanas mais extensas fora de Pompéia. Também vale a pena estender a estadia para conhecer as vizinhas Éfeso e Pérgamo.

Caso o seu voo de volta parta de Istambul, chegou a hora de retornar para o ponto inicial dessa grande aventura. Nesse trecho, o avião também é o meio de transporte mais recomendável.

Izmir

 

Agora que já sabe quais são as principais cidades, aproveite para conhecer nossos pacotes de viagem para Turquia e descubra o melhor deste destino por um preço especial!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS