Great Brazil Express: Um Brasil em trilhos com luxo

Great Brazil Express: Um Brasil em trilhos com luxo

Com uma recepção atenciosa e uma taça de champagne de boas vindas: começa assim a viagem pelo Great Brazil Express, o primeiro trem de luxo da América Latina, e único no Brasil.

O trem parte da belíssima Curitiba com destino à pequena e encantadora Morretes. O vagão com decoração clássica assinada pelo designer Paulo Peruzzo te faz perceber desde os primeiros minutos do passeio que você está prestes a realizar um tour sofisticado e memorável.

O passeio começa pontualmente 9h15, tivemos o prazer de realizar ele no vagão Copacabana, que conta com decoração clássica, com mobiliário elegante e replicas dos quadros de Debret que relatou durante a Missão Artística Francesa (1816) nosso país. O segundo tipo de vagão do trem é o “Foz”, fazendo referência a Foz do Iguaçu, outro importante ponto de acesso ao Brasil, e segue a mesma linha de decoração clássica e sofisticada.

Quando o trem sai do centro de Curitiba e começa adentrar o verde da natureza do Paraná o café da manha é servido, acompanhado de uma música relaxante, fazendo deste um momento único de experiências sensoriais onde paladar, visão e audição se unem. Para o café, um maravilhoso croissant preparado no trem, tortinha de limão, pão com manteiga ou geleia, e uma variedade de sucos, chás e cafés.

Durante o trajeto do trem paisagens pitorescas são observadas pelas janelas, enquanto a guia especializada conta um pouco mais dessa, que é uma das mais importantes linhas férreas do Brasil. Atualmente cerca de 30% da produção agrícola de soja do estado do Paraná é escoada pelos mesmos trilhos que levam os trens turísticos. Tais trilhos que contam com uma história que orgulha nosso país: construídos a partir de 1880 tiveram em seu projeto engenheiros brasileiros, entre eles um dos primeiros engenheiros negros do país – na época os engenheiros europeus julgaram a linha impossível de ser construída. Outro orgulho da linha é nenhum trabalho escravo foi usado em sua construção.

O trajeto do trem segue com mais curiosidades sobre a linha e o trem, até chegar à romântica Morretes, cidadezinha pequena no tamanho, mas grande na beleza. Antes de passear por lá, uma van te leva para outra pequena cidade, chamada Antonina, para um City tour que apresenta curiosidades únicas de nosso Brasil. Depois, voltando a Morretes, um almoço típico em um elegante restaurante.

Em resumo, podemos definir o passeio do Great Brazil Express como um trem que apresenta em seu trajeto um Brasil de tirar o folego, de magnifica paisagens da nossa imponente natureza.

Também quer ter o prazer de andar nesses trilhos? Saiba mais aqui.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:
  1. ronaldo baldi

    Boa tarde,
    Gostaria se possível receber informações referentes ao tour de Curitiba para Morretes; como também, o tour na Espanha partindo de Leon até Santiago de Compostela.

    Muito grato,
    Sinceramente
    ronaldo baldi

    • Lufthansa City Center

      Boa tarde Ronaldo,

      Em breve o Sr. receberá um e-mail com as informações solicitadas.

      Abraços
      Sua equipe,
      Lufthansa City Center TT Operadora

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS