Hora da Bagagem: sua viagem já começou

Hora da Bagagem: sua viagem já começou

Destino escolhido, passagens compradas, chega a hora de fazer as malas. Nessa hora, é normal dúvidas do que levar, o que é proibido e peso da mala.

Pensando nisso, nossa sessão de #DicasDeViagem estréia com conselhos para ajudar sua viagem ser ainda melhor, desde a hora de arrumar as bagagens!

O que levar?

Antes de abrir o armário para escolher as roupas que irão te acompanhar na sua viagem, confira o clima do local para onde vai, e os tipos de passeio que irá fazer. Assim você consegue estabelecer se deve dar preferência a roupas de calor, de frio, mais elegantes, mais esportivas, etc. Tente pensar em qual roupa irá usar em cada dia, assim você consegue calcular a quantidade de roupa que deve levar.

Algumas peças são coringas na mala, independentes do clima, como um calçado confortável, que vai ser útil em caminhadas, em dias de compras, ou até mesmo para aquele passeio no fim da tarde depois de um dia intenso de atividades. Também é recomendado colocar na mala uma bolsa tiracolo, ou mochila menor, para te acompanhar, sem atrapalhar, durante o dia. Leve também uma necessaire com os produtos para higiene de sua preferência.

Caso você tome algum remédio, ou queira levar algum, como remédios para dor de cabeça ou enjoo, peça sempre a receita para seu médico.

Para não esquecer nada, faça sempre uma lista do que tem que levar, e na hora de montar a mala, vá checando os itens!

Qual a quantidade e peso das malas para voos internacionais?

Dependendo do país de destino, a de bagagem pode ser de dois tipos: peça ou peso.

Para peça, contamos até duas bagagens, que pesem no máximo 32kg cada. A dimensão de cada mala, você deve consultar sua empresa área. Para bagagens por peso, passageiros tem direito a embarcar malas que não ultrapassem, no total: 40 kg na primeira classe, 30 kg em classe intermediária e 20 kg em classe econômica. Há diferenças para bagagens de criança de colo, nesse caso, consulte sua empresa área.

E a bagagem de mão?

No sistema por peça, a bagagem de mão deve apenas conseguir ser acomodada no compartimento destinado a ela no avião, e a soma de suas dimensões não pode passar de 115cm. Leve na bagagem de mão objetos de valor, como: joias, dinheiro e eletroeletrônicos, etc.

É proibido levar objetos cortantes, e há restrições para líquidos (inclusive gel), que devem ser levados dentro embalagens transparentes vedadas, com capacidade de até 100 ml, que não estendam as dimensões de 20 x 20 cm. Caso seja necessário levar algum líquido que precisará ser utilizado durante o voo, como papinhas de bebê, informe a empresa áerea.

Lembre-se:

Sempre identifique sua mala com algo que a diferencie, como uma faixa colorida. Assim você a encontrará mais fácil na hora do desembarque.

Sempre deixe um espaço na mala para compras feitas no destino, por mais que o objetivo da viagem não seja compras, sempre volta-se um algum souvenir.

No caso da sua bagagem aparecer danificada, ou for extraviada, comunique imediatamente a empresa.

E boa viagem!

Caso tenha mais alguma dúvida, comente nesse post, respondemos para você!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @trainsandtours

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS