Maldivas: um destino que proporciona férias incríveis

Maldivas: um destino que proporciona férias incríveis

As Maldivas é o destino perfeito para quem deseja ter férias incríveis a dois ou em família. Aliás, poucos lugares oferecem um clima de descanso tão bem quanto esse arquipélago no Oceano Índico.

No entanto, é importante montar um bom roteiro de viagem para impedir que o tédio apareça e é interessante incluir atividades que ajudem a conhecer um pouco mais sobre o país.

Confira as nossas dicas para ter as férias mais incríveis da sua vida!

Maldivas: um destino que proporciona férias incríveis

O que não pode faltar em uma viagem para Maldivas

Escolha bem o resort

Para ter uma experiência fantástica nas Maldivas a escolha do resort é fundamental. Eles costumam ser instalados em ilhas desertas, então é preciso se hospedar em um que ofereça boas opções de alimentação e entretenimento.

Durante a sua estadia, você poderá descansar, relaxar em spas, se inscrever em cursos de curta duração, ler, dançar, cantar e beber. Falaremos mais sobre algumas dessas atividades nos tópicos a seguir!

Maldivas: um destino que proporciona férias incríveis

Visite praias inacreditáveis

As Ilhas Maldivas são amplamente conhecidas por suas praias de areias brancas e águas turquesas. Se você chegar durante o dia, esse cenário paradisíaco vai ser visível antes mesmo do pouso de seu avião.

Portanto, deixe a sua máquina fotográfica ou o seu celular a postos para fazer imagens áreas. E, é claro, não deixe de reservar alguns dias para se bronzear nas areias e tomar banho de mar.

Maldivas: um destino que proporciona férias incríveis

Pratique esportes aquáticos

É claro que um arquipélago tão grande quanto o das Maldivas tem uma vocação natural para os esportes aquáticos. E, pensando nisso, os resorts oferecem muitas opções aos seus hóspedes.

No roteiro de suas férias incríveis, não podem faltar práticas como stand up paddle, canoagem, snorkeling, kitesurf e, se você tiver um pouquinho mais de prática, surf. Que tal encarar?

Maldivas: um destino que proporciona férias incríveis

Explore as belezas do mar

Conhecer a vida submarina das Ilhas Maldivas é uma experiência inesquecível. Com a orientação de profissionais capacitados, você poderá ver de perto os peixes e os corais que também ajudaram a deixar esse destino famoso.

Os experientes ainda têm a oportunidade de mergulhar em águas mais profundas para observar espécies aquáticas bem maiores, como baleias, golfinhos e arraias.

Maldivas: um destino que proporciona férias incríveis

Confira o fenômeno da bioluminescência

Você sabia que, em algumas ilhas, as águas ficam mais bonitas durante a noite? É por causa dos fitoplânctons, micro-organismos que emitem flashes de luz quando são agitados pelas ondas.

Esse fenômeno é conhecido como bioluminescência e poucas coisas no nosso planeta são tão impressionantes quanto ele. Nas Maldivas, uma das ilhas onde isso acontece é a de Vaadhoo.

Maldivas: um destino que proporciona férias incríveis

Conheça mais sobre a vida local

A maioria das pessoas que visitam as Maldivas acabam se limitando às experiências que têm nos resorts e, infelizmente, perdendo a oportunidade de saber um pouco mais sobre a realidade do povo do país.

A capital, Malé, pode ser uma alternativa para deixar o roteiro da sua viagem ainda mais rico. Por lá, o principal ponto turístico é uma mesquita chamada Friday, que é considerada um patrimônio mundial pela Unesco desde 2008.

Maldivas: um destino que proporciona férias incríveis

Experimente pratos típicos

Durante a incursão às ilhas habitadas, aproveite para experimentar pratos típicos das Maldivas. Como a maioria dos ingredientes são importados, você verá muita semelhança com as culinárias de países como Índia, Indonésia e Sri Lanka.

A maioria dos restaurantes dos resorts é focada em cozinhas internacionais. Mesmo assim, é possível provar iguarias típicas das ilhas, como o huni, que é uma mistura de atum, cebola, coco e pimenta servida no café da manhã.

 huni, que é uma mistura de atum, cebola, coco e pimenta servida no café da manhã.

Agora que já sabe um pouco mais sobre este destino, que tal começar a programar as férias mais incríveis de sua vida? Conheça alguns de nossos pacotes de viagens para Maldivas e viva esta experiência única!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS