Minha viagem para Estrasburgo e Colmar, partindo de Frankfurt

Minha viagem para Estrasburgo e Colmar, partindo de Frankfurt

Meu nome é Daiana Menezes, consultora de viagens da Trains & Tours Lufthansa City Center, e nesse artigo vou contar a você um pouco da experiência que é conhecer as charmosas cidades francesas: Estrasburgo (capital da Europa) e Colmar (Petit Venise).

viagem-estrasburgo

Se você ama vinhos, boa gastronomia e história, não pode deixar de conhecer a incrível região da Alsácia.

 

Roteiro de trem entre Alemanha e França

Eu estava na Alemanha, mais precisamente em Frankfurt e decidi incluir Estrasburgo e Colmar no meu roteiro. A locomoção entre estas cidades foi feita de trem e o roteiro durou 2 dias, sendo 1 dia em Estrasburgo e outro em Colmar. Porém deveria ter acrescentado um dia a mais em Estrasburgo, já que cheguei na cidade no final da tarde e só tive a noite livre para explorar esta belíssima cidade.

 

Trem de Frankfurt para Estrasburgo

Saí da estação de trem Frankfurt HBF às 12h50 no trem ICE 279. Almocei a bordo do trem, no vagão restaurante, um maravilhoso Goulash, prato de origem húngara. Depois fiz uma pequena troca de trem na estação de Offenburg para chegar no final da tarde em Estrasburgo. Mas há também a opção de trens que fazem o trajeto direto de Frankfurt para Estrasburgo, sem necessidade de conexão.

Esta viagem pode ser feita comprando um bilhete de trem de Frankfurt para Estrasburgo ou utilizando um Eurail Global Pass, neste caso basta anotar os trechos no passe e não necessita de reserva de assento para esta viagem.

eurail-global-pass-trains-and-tours

Como trabalho na Trains & Tours, acabei adquirindo o passe de trem lá mesmo, já que na minha viagem tinha outras cidades da Europa para conhecer e o trem é o meu meio de transporte favorito.

 

Hospedagem em Estrasburgo

Fiquei hospedada no Hotel Ibis Strasbourg Centre Historique, que fica à 10 minutos da estação de trem de Estrasburgo. Um hotel de bom preço e moderno. Para quem procura custo benefício eu recomendo!

 

O que fazer em Estrasburgo

  • Passeio de barco pelos canais da Alsácia

É um passeio muito lindo de se fazer. Como eu só tinha a noite livre na cidade, acabei fazendo o passeio noturno. Caso queira tirar boas fotos recomendo fazer o passeio durante o dia, já que a noite as fotos não costumam retratar a beleza do lugar.

estrasburgo-passeio-de-barco

  • Catedral de Estrasburgo

Não tem como visitar a cidade e não conhecer a principal catedral que encanta por sua beleza e tamanho.

catedral-de-estrasburgo

  • Passear a pé pela cidade e aproveitar as lojas de souvenirs

Comprei algumas lembrancinhas para amigos e familiares, inclusive uma cegonha de pelúcia, símbolo da Alsácia.

lojas-de-souviniers-estrasburgo

 

Viajando de Trem de Estrasburgo para Colmar

No dia seguinte logo pela manhã, fiz o check-out no hotel, peguei a mala e fui para estação de trem.  Chegando na estação, deixei minha mala em um dos lockers para que pudesse seguir viagem para Colmar tranquilamente, apenas com minha mochila nas costas. O locker custou apenas 5 euros e é válido por um período de até 24 horas.

Antes de partir, tomei um delicioso café com um tradicional croissant na própria Estação de Estrasburgo. Como já tinha o passe de trem, só precisei marcar o trecho de Estrasburgo a Colmar e embarcar no trem TER com destino a charmosa cidade francesa. A viagem é bem rápida, aproximadamente 30 minutos.

 

Hospedagem em Colmar

Como a minha viagem foi um bate e volta, acabei não pernoitando em Colmar. Caso queira passar a noite na cidade, minha dica é olhar os comentários do hotel na internet ou procurar uma agência de viagem especializada para não ter surpresas desagradáveis em sua estadia.

 

O que fazer em Colmar

  • Visitar os canais e fazer um passeio de barco pela “Petit Venise”

colmar-petit-venise

  • Conhecer a réplica da “Estatua da Liberdade”

Criada pelo grande escultor Fréderic Auguste Bartholdi, nascido na Alsácia.

  • Visitar museus

Se gosta de cultura e arte vai adorar a cidade que conta com boas opções de museus. O Unterlinden, é um grande museu que possui uma coleção de artes decorativas e obras de pintores famosos como Renoir e Picasso. Existem outros museus menores, como o do Pão ou do Brinquedo.

  • Passear a pé ou de bicicleta pela cidade histórica

A arquitetura charmosa e colorida de Colmar é de encher os olhos.

passeio-a-pe-por-colmar

  • Almoçar no restaurante Le Théâtre (estrela Michelin)

Refeição ótima com um bom custo benefício. Vale a pena conferir!

restaurante-em-colmar

 

Finalizando o passeio em Colmar

No final da tarde, retornei de trem para Estrasburgo. Peguei minha mala no locker e segui viagem de trem até Munique. Mas isso já é uma outra história que contarei mais pra frente.

Espero que tenha gostado do meu artigo e que possa te inspirar a conhecer esta belíssima região da Alsácia. Caso precise da minha ajuda para elaborar sua viagem, conte comigo ou com algum de meus colegas da Trains &Tours. Somos especialistas em roteiros de trem pela Europa e será um prazer lhe ajudar.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:
  1. ANTONIO GERALDO CARVALHO

    Adorei as dicas.

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Obrigado Antonio,

      Precisando dos serviços de nossa agência de viagens, favor enviar e-mail para relacionamento@lufthansacc.com ou ligar no (11) 4878-1085 e falar com um de nossos consultores.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS