Minha viagem para Rüdesheim: uma cidade alemã que encanta por sua beleza e pelos seus vinhos

Minha viagem para Rüdesheim: uma cidade alemã que encanta por sua beleza e pelos seus vinhos

Meu nome é Fernando Rodrigues, sou gerente de marketing da Trains & Tours Lufthansa City Center e neste post vou contar porque me impressionei tanto com a cidade de Rüdesheim.

Se você, assim como eu, pensa que a Alemanha é um país exclusivamente cervejeiro, vai se surpreender com Rüdesheim. Uma pequena cidade aconchegante localizada na região do Vale do Rio Reno e que se destaca por ser uma excelente produtora de vinhos.

viagem-para-rudesheim-com-a-trains-and-tours

Já estive na Alemanha anteriormente por duas vezes, mas ainda não havia conhecido esta bela cidade. Porém no mês passado (Novembro/2019), tive a oportunidade de conhecer e confesso que fiquei encantando com tamanha beleza e calmaria.

Para quem gosta de agito, eu não recomendo (vá para Munique srrsrsr). Mas para quem quer curtir um clima romântico ou passear com a família, não irá se arrepender de conhecer a gastronomia local e as belas paisagens da região.

 

Quando ir

Viajei no final de Novembro de 2019 e a temperatura estava em torno dos 8 graus. Um clima gostoso, que deu ainda mais charme ao local.

Nos meses de Dezembro e Janeiro costuma ser mais gelado, uma ótima pedida para quem gosta de frio e deseja saborear um vinho de qualidade. Já para quem prefere viajar no calor, os meses de Julho e Agosto são os mais indicados.

 

Trem de Frankfurt para Rüdesheim

No meu caso, peguei um trem para Wiesbaden na estação de trem “Frankfurt Regional” que fica no subsolo do aeroporto de Frankfurt. Chegando na estação de Wiesbaden peguei outro trem com destino a Rüdesheim. Os dois trajetos levam aproximadamente 1 hora e 30 minutos.

Viajei com o Eurail Global Pass adquirido na Trains & Tours, então só precisei marcar os trechos (Frankfurt – Wiesbaden e Wiesbaden – Rüdesheim) no passe, para viajar confortavelmente com destino a Rüdesheim, sem necessidade de reservar assento.

Se for sair da estação central de Frankfurt (Frankfurt Hauptbahnhof), existem trens que fazem o trajeto direto para Rüdesheim. Neste caso a viagem dura aproximadamente 1 hora e 10 minutos.

trem-rudesheim-global-pass

Caso não esteja utilizando um passe de trem, pode comprar o bilhete de Frankfurt a Rüdesheim em uma agência de viagens aqui no Brasil, ou comprar diretamente no local em uma das máquinas Deutsche Bahn espalhadas pela estação.

 

Quanto tempo ficar

Por ser uma cidade pequena, 2 noites de hospedagem é mais do que suficiente.

Existem pessoas que fazem bate e volta de trem, devido a proximidade com Frankfurt. Mas se quer aproveitar com calma os encantos de Rüdesheim, sugiro ficar um pouquinho mais.

 

Onde se hospedar

Em Rüdesheim, existem algumas boas opções de hotéis no estilo boutique. Como sugestão, vou deixar o nome do hotel onde fiquei hospedado: “Hotel Zum grünen Kranz”. Nele fui muito bem recepcionado com uma deliciosa taça de vinho da região, o quarto era aconchegante e o café da manhã bem variado e muito gostoso.

 

6 coisas imperdíveis para se fazer em Rüdesheim

1- Passeio de barco pelo Rio Reno

passeio-de-barco-no-rio-rheno

2- Passeio de teleférico sobre as vinícolas

teleferico-em-rudesheim

3- Conhecer o monumento Niedervald: símbolo da soberania germânica

monumeto-de-rudesheim

4- Visitar a “Vinothek Rheinweinwelt”

Passeio indispensável para os amantes de vinhos com direito a degustação.

vinothek-rudesheim

5- Almoçar em um restaurante típico da região

Como sugestão vou deixar o nome de um restaurante que gostei bastante: “Breuer’s Rüdesheimer Schloss”

restaurante-em-rudesheim

6- Fazer um passeio noturno a pé pela cidade

passeio-noturno-em-Rudeshim

Como se planejar

Como trabalho em uma agência de viagens, o planejamento foi feito internamente pelos especialistas da Trains & Tours Lufthansa City Center. Mas se você já tem uma agência de viagens de sua confiança, pode fazer diretamente por lá também. Existe a opção de fazer o roteiro por conta, neste caso lembre-se sempre de ver as avaliações e os comentários principalmente referente as hospedagens para que ao chegar no local não tenha uma surpresa negativa. Essa dica vale para qualquer destino que for viajar.

Importante: os brasileiros que viajam a turismo para a Alemanha não precisam de visto, desde que sua estadia não ultrapasse os 90 dias. O passaporte precisa ter validade de pelo menos 6 meses depois da data do retorno ao Brasil

Espero que as informações contidas neste artigo sejam úteis para você e que assim como eu, se encante com as belezas e sabores desta fantástica cidade alemã.

 

Dica: A empresa em que eu trabalho é especializada no destino Alemanha. Então se pretende viajar nos próximos meses para este país, não deixe de dar uma olhadinha em nossos Pacotes de Viagens para Alemanha ou solicitar um roteiro personalizado de acordo com suas necessidades e orçamento.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS