6 Museus na Alemanha para quem é louco por Carros e Tecnologia

6 Museus na Alemanha para quem é louco por Carros e Tecnologia

A Alemanha não é famosa apenas por suas cervejas, castelos, oktoberfest, mas também pela sua grande atividade cultural. E se você curte visitar museus, pode ter certeza de que a Alemanha é o lugar certo.

Para se ter ideia, na Alemanha você encontrará mais de 6.000 museus em diversas áreas como arte, história, tecnologia, arquitetura, literatura ou natureza.

Como é impossível citar todos, desta vez vou falar sobre o setor automobilístico e tecnológico.

Os apaixonados por carros, sabem que Stuttgart é a sede da Mercedes e da Porsche. Lá encontramos os magníficos Museu da Mercedes Benz e da Porsche.

Museu da Mercedes Benz

Em Stuttgart, esta situado o único museu da Mercedes Benz. Lá você encontrará toda a história da marca, desde as primeiras carroças motorizadas, até os carros mais modernos de hoje, são 130 anos de história!

O prédio que abriga o museu é incrível, são 9 andares com um total de 16.500 m².

Uma coisa que achei muito interessante é o formato do prédio. Ele é feito em espiral, e dessa forma, você visita todo o museu sem ficar cansativo e sem perceber o quanto andou. É uma ótima experiência!

museu-da-mercedes-stuttgart

Museu da Porsche

Já para os fãs da Porsche, o museu é impressionante! Fica em uma área de 5.600 metros quadrados e expõe muitos carros raros e uma variedade de modelos históricos de perder o fôlego.

Cerca de 80 veículos estão em exposição. Além de famosos veículos emblemáticos como o 356, 550, 911 e 917, as exposições incluem algumas das mais importantes conquistas técnicas do Professor Ferdinand Porsche no início do século XX.

No hall de entrada é possível ver, por trás de vidros, a oficina do museu, onde são restaurados alguns carros.

museu-da-porsche-stuttgart

Para percorrer todo o museu, o visitante mais fanático leva até 3 horas.

Museu da BMW

Em Munique você também encontrará o Museu da BMW, um dos mais modernos, que conta a história desta famosa marca e exibe uma coleção de automóveis, motores e motocicletas.

bmw-museum-munich

É um verdadeiro sonho para os amantes da marca! Quanta história; quantos carros clássicos; quantos modelos interessantes; quantas motos; quantos veículos curiosos! Para quem já foi, o comentário é que vale cada centavo gasto.

Deutsches Museum

Ainda em Munique, você não pode deixar de visitar o Deutsches Museum, que é um dos Museus de Ciência e Tecnologia mais importante do mundo.

Programe pelo menos 2 dias para poder conhecer tudo que este museu tem a oferecer. São mais de 100 mil objetos que fazem parte da coleção, entre eles, a primeira aeronave motorizada, o submarino U1, o primeiro motor a diesel, o primeiro automóvel, dentre outros.

deutsches-museum

Museu do Automóvel e Tecnologia

Não muito longe de Munique (85 km) você chega em Sinsheim onde está o Museu do Automóvel e Tecnologia, que é famoso por sua enorme coleção de carros, trens e aviões.

Lá, encontrará os 2 únicos aviões supersônicos utilizados para transporte de passageiros: o Concorde e o Tupolev TU-144.

museu-do-automovel-e-tecnologia

Museu do Zepelim

Em Friedrichshafen está o Museu do Zepelim, onde foram construídos os primeiros Zepelins.

museu-do-zepelim

Aprenda mais sobre estas aeronaves que voaram na década de 30. Se estiver pela cidade não deixe de visitar esta atração.

 

 

Agora me diga, você já foi ou teria vontade de conhecer algum desses museus?

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:6 Museus na Alemanha para quem é louco por Carros e Tecnologia
  1. Emilio Goncalves

    Muito interessante. Mas o museu do automóvel e tecnologia fica a ~85km de Stuttgart, de Munique são mais de 300km.

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS