9 ótimos motivos para viajar para Tailândia

9 ótimos motivos para viajar para Tailândia

Você já considerou a possibilidade de viajar para a Tailândia alguma vez na vida? Embora os europeus desembarquem nesse país do sudeste asiático com frequência, os brasileiros ainda parecem estar por descobrir os encantos dele.

Preparamos esse post justamente para mostrar por que a Tailândia deveria fazer parte da sua lista de destinos incríveis para se visitar ao menos uma vez na vida. Confira!

9 razões para conhecer a Tailândia 

9 razões para conhecer a Tailândia 

1 – As belíssimas praias

Um dos principais atrativos da Tailândia são suas inúmeras praias paradisíacas que são quase inacreditáveis de tão bonitas. O litoral do país se estende por mais de 3 mil km e oferece opções para todos.

Várias das ilhas que rodeiam a Tailândia continental são especializadas em atender os diferentes perfis de viajantes. É possível curtir festas incríveis, descansar em resorts estruturados e praticar esportes de aventura.

Um bom exemplo disso é a Província de Krabi, que reúne algumas das praias mais bonitas do mundo, como Laem Phra Nang. Por lá, os principais programas são relaxar em resorts e praticar mergulho.

As Ilhas Phi Phi ficaram particularmente famosas depois que serviram de cenário para o filme “A Praia, protagonizado pelo ator Leonardo DiCaprio. E, de fato, suas praias de areias brancas e águas cristalinas são deslumbrantes!

9 razões para conhecer a Tailândia 

2 – Os templos

O budismo é a crença que predomina no país e pode ser notado nas cidades. Estimativas apontam que mais de 40 mil templos se espalham pela Tailândia, sendo que foram construídos em vários períodos e têm arquiteturas diferentes.

Por sorte, a capital, Bangkok, reúne alguns dos templos mais impressionantes, o que dispensa grandes deslocamentos para ver lugares incríveis. Wat Phra Kaeo, Wat Pho, Wat Arun, Wat Traimit e Wat Saket não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem.

9 razões para conhecer a Tailândia 

3 – O povo tailandês

As diferenças culturais entre o Brasil e a Tailândia podem intimidar em um primeiro momento. No entanto, é praticamente impossível que um brasileiro e um tailandês não se deem bem!

Assim como nós, brasileiros, os tailandeses tendem a ser bastante amigáveis. Inclusive, foi por causa disso que o país ficou conhecido no mundo inteiro como a Terra dos Sorrisos.

9 razões para conhecer a Tailândia 

4 – Festivais culturais

A diversidade da Tailândia inspira um calendário de manifestações culturais. Bons exemplos disso são os festivais, que podem celebrar religiões minoritárias ou fases da lua.

Entre os principais festivais do país estão o Songkran, o Phi Ta Khon, o  Loi Krathong (das lanternas) e o Yi Peng. Vale a pena se informar melhor sobre todas as possibilidades e marcar a sua viagem de acordo com o evento que você julgar mais interessante.

9 razões para conhecer a Tailândia 

5 – O Khon

Basicamente, o Khon é um teatro de máscaras ao som de músicas tradicionais. Por muito tempo, ele foi uma atração garantida nos casamentos e nos funerais que aconteciam na Tailândia.

Felizmente, aqueles que visitam o país hoje em dia têm a possibilidade de assistir a essa apresentação em espaços públicos de cidades como Bangkok. Deixe-se emocionar por esse espetáculo maravilhoso!

9 razões para conhecer a Tailândia 

6 – A culinária boa e barata

A culinária tailandesa é diversificada, barata e, acima de tudo, deliciosa! Durante uma viagem ao país, é possível experimentar pratos sem repetir uma vez sequer e é obrigatório provar opções nas barracas de rua para ter uma experiência autenticamente tailandesa.

Muitos dos preparos tradicionais dessa cozinha levam arroz, carne e especiarias. Quando visitar a Tailândia, não deixe de comer a incrível sopa de macarrão com porco e, claro, o famoso macarrão salteado com camarões.

Ah, também tem várias opções deliciosas à base de vegetais para quem não come carne.

9 razões para conhecer a Tailândia 

7 – O clima

Antes de visitar a Tailândia, é interessante saber que o país passa por três estações ao longo do ano: a seca, a quente e a chuvosa. É que todas podem render experiências interessantes – embora diferenciadas aos visitantes.

Na estação seca, a Tailândia está lotada de turistas em quase todos os lugares; na estação quente, eles se concentram nos destinos litorâneos; na estação chuvosa, eles visitam o norte do país ou Bangkok.

9 razões para conhecer a Tailândia 

8 – Rica história

O território que atualmente corresponde à Tailândia já pertenceu a diversos reinos e recebeu povos de várias partes da Ásia. As relações entre eles ao longo do segundo milênio deram origem ao país que conhecemos.

Ainda que as principais cidades passem por grandes processos de modernização, as construções que remontam ao passado da Tailândia estão por toda parte. Sukhotai, por exemplo, preserva ruínas do Reino Siamês do século XIII e permite mergulhar no passado.

9 razões para conhecer a Tailândia 

9 – Custos locais acessíveis

É verdade que as passagens de avião entre o Brasil e a Tailândia não costumam ser baratas por conta dos longos quilômetros que separam os dois países. Mas o custo de vida na Terra dos Sorrisos é tão baixo que acaba compensando a viagem!

Chiang Mai, que é considerada uma das cidades mais baratas do mundo para se visitar, conta com opções de hospedagem bem baratas e apresenta uma média de custos diários de apenas R$ 55.

Comida, transporte e acomodação em lugares de alta qualidade também estão disponíveis a preços acessíveis, o que faz com que seja possível ter uma viagem confortável sem ter que investir muito.

9 razões para conhecer a Tailândia 

 

Se você ainda não conhece a Tailândia, o que está esperando? Acesse nosso site e veja as ótimas opções de pacotes de viagem para a Tailândia!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS