Os 5 melhores trens de luxo do mundo

Os 5 melhores trens de luxo do mundo

Você já deve ter ouvido por aí que a jornada é tão importante quanto o destino. Quando focamos muito nos grandes acontecimentos do futuro, acabamos deixando de lado os pequenos momentos que também tornam o presente especial.

Por sorte, os trens de luxo estão aí para mostrar que o caminho até o destino final tem muito o que agregar. Ainda mais se permitir ver a vista das pastagens da África do Sul, das montanhas do Canadá ou das terras altas da Escócia, só para citar alguns exemplos.

Que tal planejar uma viagem em que o meio de transporte passa a ser o centro das atenções se tornando até mais interessante que o próprio destino? Acompanhe o post e descubra quais são os melhores trens de luxo do mundo!

Conheça os melhores trens de luxo do mundo

Rovos Rail

O trem mais luxuoso do mundo foi criado por um homem que adora mecânica. Rohan Voss teve a ideia de oferecer um serviço inovador para o público enquanto procurava trens e vagões antigos para passar férias com a família.

Atualmente, a Rovos Rail possui dois trens que são compostos por dormitórios, restaurantes, lounges, observatórios e clubes. As acomodações se dividem em três categorias: Pullman, Deluxe e Royal. Todas são suítes.

A proposta da Rovos Rail é que os viajantes esqueçam do mundo exterior. Provas disso são a gastronomia de primeira, a extensa carta de vinhos e o estímulo à contemplação das paisagens do interior do continente africano.

O trem é conhecido como “Orgulho da África” e tem como seu principal trajeto a rota de Pretória a Cidade do Cabo.

Trem de Luxo Rovos Rail

 

Maharaja’s Express

O Maharaja’s Express lidera algumas listas de melhores trens de luxo do mundo. Seu grande atrativo é permitir contato com a cultura de uma das civilizações mais importantes da história da humanidade: a indiana.

O trem é formado com cabines individuais de quatro categorias (Deluxe Cabin, Junior Suite, Suite e Presidential Suite), restaurantes e bares. Todos os vagões são ricamente decorados com elementos que remetem à Índia.

Os dois restaurantes do Maharaja’s Express, Mayur Mahal e Rang Mahal, são comandados por chefes que usam as melhores especiarias para preparar pratos indianos tradicionais. Prepare-se para uma experiência sensorial inesquecível!

Sem dúvida, é o trem mais luxuoso e famoso da Índia. Para saber mais sobre este hotel sobre trilhos, acesse nosso site e confira nossos pacotes no Maharahas’s Express.

Trem de Luxo na Índia

Transcantábrico

O Transcantábrico também está entre os melhores trens de luxo do mundo. Certamente, seu grande apelo é a capacidade de conciliar o ar vintage que remete às viagens de antigamente e as facilidades da vida contemporânea!

Esse trem conta com 26 cabines que se separam em três ambientes distintos: antessala, quarto e banheiro. Todas elas são equipadas com ar condicionado, televisões de tela plana e internet sem frio.

O café da manhã oferecido pelo Transcantábrico é simplesmente inesquecível. No almoço e no jantar, guias conduzem os viajantes aos melhores restaurantes do interior da Espanha. Tarde da noite, é possível beber ou dançar no vagão bar.

Este trem passa por destinos importantes da Espanha como por exemplo: León, Santiago de Compostela, entre outros…

Trem de Luxo na Espanha

Rocky Mountaineer

Você sonha em contemplar as belezas naturais do Canadá com seus próprios olhos? Isso é possível a bordo do Rocky Mountaineer, um trem que passa pelas montanhas rochosas da Costa Oeste do país.

O trem conta com cúpulas de vidro e janelas panorâmicas que permitem vista privilegiada dos cânions, dos lagos e da vegetação dessa região do Canadá. Quem viaja no inverno ainda tem o privilégio de ver tudo coberto por neve.

Embora o grande atrativo do Rocky Mountaineer seja mesmo o local por onde ele passa, as amenidades à bordo deixam a experiência ainda mais confortável. Refeições e bebidas são servidos aos passageiros diretamente nos assentos.

Viajar pelo Canadá a bordo deste fantástico trem, é uma experiência que você precisa viver ao menos uma vez na vida.

Confira nossos pacotes no Rocky Mountaineer que passam por cidades belíssimas como: Vancouver, Banff, Jasper, entre outras.

Trem no Canadá

Belmond Royal Scotsman

Não poderíamos listar os melhores trens de luxo sem falar do Belmond Royal Scotsman! Trata-se de um trem que atravessa as terras altas da Escócia e tem um esplendor que remete à Era Eduardiana.

Depois de um dia ao ar livre, os passageiros do Belmond Royal Scotsman podem se acomodar em cabines de quatro tipos diferentes (Twin, Double, Single e Interconnecting). As roupas de cama são produzidas em legítima lã xadrez.

Mas antes disso, eles são convidados a provar frutos do mar e beber uísques nacionais em um banquete tipicamente escocês. O chefe principal, Mark Tamburrini, trabalhou em alguns dos melhores restaurantes do Reino Unido.

Surpreenda-se com uma fantástica viagem até as destilarias da Escócia com degustação de whisky. Confira nosso pacote de viagem a bordo do Belmond Royal Scotsman.

Trem de Luxo na Escócia

 

Estes são apenas alguns dos mais luxuosos trens do mundo. A Trains and Tours é uma agência de viagens especializada neste tipo de experiência. Escolha já o trem de luxo de sua preferência e embarque conosco!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Comentários:
  1. Luis

    Um dia ainda farei uma dessa viagens!!!

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Boa tarde Luis,

      Caso precise de uma cotação sem compromisso, entre em contato conosco. Será um prazer lhe atender!

      Abraços,
      Sua Equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

      • Luis

        Obrigado, ainda preciso guardar mais um dinheirinho. Mas ainda vou realizar o meu sonho de viajar em um desses trens de luxo.

  2. reginia maria da silva

    Achei fantástico, parabéns , viajaria com prazer , sucesso.

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Obrigado Regina,

      Caso precise dos serviços de nossa agência de viagens, favor enviar e-mail para relacionamento@lufthansacc.com ou ligar no (11) 4878-1085 e falar com um de nossos consultores.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  3. Joana D'arc Gonsalle

    Não sei se ainda farei essa viajem ,mais que é maravilhoso viajar de trem isso é,só preciso ganhar na mega sena kkk

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS