Relato de minha viagem para Interlaken

Relato de minha viagem para Interlaken

Quem vai a Interlaken pensando em fazer um bate volta, geralmente se arrepende. A cidade é tão linda e cheia de coisas para fazer e admirar, que você precisará mais que um dia para conhecer todas suas belezas.

Meu nome é Daniela, sou colaborada da Trains and Tours, recentemente viajei para a Suíça e fiquei na encantadora cidade de Interlaken por dois dias. Contarei a você tudo sobre minha viagem por esse lugar tão apaixonante!

Relato de minha viagem para Interlaken

 

Sobre Interlaken

Interlaken está situada entre Brienzersee e Thunersee, dois fascinantes lagos que foram responsáveis pelo significado de seu nome “entre lagos”. O aspecto é de cidade do interior, mas com uma mega infraestrutura.

Repleto de lindas paisagens naturais, Interlaken agrada todos os gostos, pois é possível fazer desde uma simples degustação de chocolate,  até mesmo se aventurar nas montanhas fazendo algum tipo de esporte radical.

Relato de minha viagem para Interlaken

 

Preparativos antes da viagem

Brasileiros não precisam de visto para conhecer Interlaken, na verdade, isso vale para toda Suíça. Apenas leve seu passaporte válido e um RG em boas condições. Entretanto, existem alguns cuidados que se preparados com antecedência facilitam a viagem, com por exemplo o Swiss Pass. Com este passe consegui descontos em diversas atrações e restaurantes, além da vantagem de poder usar em qualquer transporte público na cidade.

Relato de minha viagem para Interlaken

 

 O clima

O clima em Interlaken é sempre bem gelado, então não se engane quando sair um solzinho, a sensação ainda será congelante.

Fui bem na estação do inverno e para os apaixonados por neve assim como eu é uma época mágica para se visitar a cidade, além do mais comer um Fondue quentinho enquanto vê a neve caindo lá fora, não tem preço!

Relato de minha viagem para Interlaken

Uma dica essencial para quem não gosta de passar frio, invista em roupas adequadas, principalmente aquelas que são térmicas, assim você consegue aproveitar todos os encantos da cidade, sem morrer de frio. Para mais dicas, veja o post “4 dicas indispensáveis para se levar na bagagem para a Suíça durante o inverno”.

Relato de minha viagem para Interlaken

 

Chegando em Interlaken

Em meu itinerário, visitei primeiro a cidade de Lucerna e posteriormente fui a Interlaken, para fazer este trajeto usei o Golden Pass Line, um trem panorâmico que além de ser super rápido, me proporcionou uma vista sensacional dos lagos de águas cristalinas, montanhas e até mesmo lindas cachoeiras.

Ao chegar na cidade, você se depara com duas estações, a West (perto do centro e bem menor) e a Ost (a principal e maior). Por conta da localização do hotel eu desci na primeira estação. Uma dica importante é que antes de embarcar no trem, veja quais das duas se localiza mais próxima do seu hotel.

Relato de minha viagem para Interlaken

 

Transporte em Interlaken

O aspecto que mais me surpreendeu foi a questão do transporte. Em todas as portas de hotéis, você encontra um ponto de ônibus bem sinalizado com seus respectivos horários.

Pelo que eu percebi, os suíços levam bem a sério a questão da mobilidade, sempre focando no meio ambiente e procurando facilitar a vida dos turistas e principalmente de seus moradores!

Com o Swiss Pass não tive que me preocupar em comprar passagens, o que facilitou muito a minha viagem. Afinal todas as redes de transportes já estavam inclusas em meu passe, como por exemplo: ônibus, barcos e trens.

Relato de minha viagem para Interlaken

 

Comprar Chip ou usar Wi-Fi

Um coisa que não abro mão em minhas viagens é de estar sempre conectada. Se você é como eu, compensa comprar um chip internacional. Comprei o meu na própria estação de trem e o custo benefício valeu muito a pena.

Com o chip você tem ligações, SMS e internet durante 14 dias válidos para todas as cidades da Suíça! Caso não faça questão desta praticidade, fique tranquilo, pois em quase todos os hotéis, lojas ou restaurantes o wi-fi é aberto e de boa qualidade.

Relato de minha viagem para Interlaken

 

“Se virando” em Interlaken

Na Suíça, em geral existem 4 línguas oficiais, francês, italiano, romanche e o alemão, sendo o último o mais falando entre eles. Achei bem tranquilo me comunicar em inglês, até porque quase toda população fala esse idioma fluentemente.

Os moradores de Interlaken costumam ser bem simpáticos e proativos. Então se precisar de alguma informação, eles tentarão te compreender de alguma forma, mesmo que seja por mímica!

Relato de minha viagem para Interlaken

 

Passeios imperdíveis

As ruas de Interlaken

Passear pelas ruas da cidade é maravilhoso, as lojinhas de artesanatos e de comidas típicas, dão singularidade a cidade.

Em razão do meu itinerário apertado não consegui tirar um dia inteiro para curtir o centro da cidade, mas recomendo a você separar um tempo para apreciar a cultura local.

Relato de minha viagem para Interlaken

 

Funky Chocolate Club

Essa incrível lojinha de chocolate tem opções para todos os gostos, mas o que eu mais gostei foi a possibilidade de fazer uma degustação dos principais produtos da loja e no final ainda tive a oportunidade de criar meu próprio chocolate! Para os amantes de chocolates assim como eu, foi uma experiência inesquecível.

Relato de minha viagem para Interlaken

 

Jungfraujoch

Esse foi o passeio que mais gostei de Interlaken, desde o percurso até o pico da montanha foi simplesmente inesquecível. Tanto é que resolvi escrever um post somente dedicado a minha viagem ao Jungfraujoch

Relato de minha viagem para Interlaken

 

Fazendas locais de Interlaken

Esse é um dos típicos passeios que não estão enfatizados nos roteiros de viagem, mas para quem quer ter uma imersão na cultura local vale a pena fazer!

O legal deste programa é que além da degustação de queijos e leites, tive a oportunidade de conhecer as famosas “vaquinhas suíças” de perto. Animais muito bem tratados e incrivelmente dóceis, dá até vontade de levar uma para casa.

Relato de minha viagem para Interlaken

 

Elabore seu roteiro com um especialista

A Suíça é um país belíssimo com cidades encantadoras. Além de Interlaken existem diversas cidades próximas que você poderá incluir em sua viagem, por isso é importante que alguém especializado no assunto te ajude a montar o roteiro para que aproveite ao máximo a viagem sem fugir de seu orçamento.

Sugiro entrar em contato com uma agência de viagens de sua confiança ou até mesmo comprar pela Trains and Tours, uma agência do Grupo TT Travel, a qual faço parte.

Existem também pacotes de viagem para Suíça que já possuem um roteiro definido. Esta pode ser uma boa opção, caso não tenha tempo de montar sua viagem e já queira algo pronto.

Espero que minhas informações sobre Interlaken te ajude de alguma forma. Caso tenha dúvidas, deixe seu comentário abaixo que terei o maior prazer em lhe ajudar!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @trainsandtours

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS