Trem de Ollantaytambo a Aguas Calientes

Trem de Ollantaytambo a Aguas Calientes

Meu nome é Deborah, sou colaboradora da Trains & Tours Lufthansa City Center e recentemente viajei para o Peru.

Por isso resolvi lhe contar sobre a minha fantástica experiência no trajeto de trem de Ollantaytambo até Aguas Calientes, ultima parada antes de chegar a extraordinária Machu Picchu. Confira!!!

Minha viagem de trem Ollantaytambo a Aguas Calientes

 

Planejando a minha viagem

A maioria das pessoas que escolhem o Peru como destino de viagem sonham em conhecer Machu Picchu, e comigo isso não foi diferente!

A cidade perdida dos Incas é realmente o que todos dizem, um lugar misterioso, repletos de lhamas amigáveis e com uma beleza natural realmente de tirar o folego!

BLOG-Minha viagem de trem Ollantaytambo a Aguas Calientes

Uma das decisões mais importantes à se fazer quando você está planejando uma viagem para o Peru, é justamente como você chegará a Machu Picchu, no meu caso optei por sair de Ollantaytambo.

Apesar de Cusco ser muito conhecida como ponto de partida para cidade perdia dos Incas, eu tinha muito vontade de conhecer a charmosa cidade de Ollanta. E posso te dizer que não me arrependi dessa decisão.

Em Ollantaytambo optei pelo trem como meio de transporte rumo a Machu Picchu, pois além de ser rápido, tranquilo e confortável, ainda tive o privilégio apreciar belíssimas paisagens durante todo percusso.

Poucas pessoas sabem, mas Machu Picchu é acessada somente por ônibus ou por trilhas a pé. Caso você opte por utilizar o trem assim como eu, ele te deixará na estação de Aguas Calientes, que serve como a porta de entrada para conhecer esse magnifico lugar! Ai fica ao seu critério subir a pé até Machu Picchu ou pegar um ônibus que sai de Aguas Calientes.

BLOG-Minha viagem de trem Ollantaytambo a Aguas Calientes

 

Embarcando na Estação de Ollantaytambo

A estação de Ollanta além de ser bem localizada é uma gracinha. Soube por meio de outros viajantes que valia apena conhece-la com mais calma, por isso cheguei com antecedência e aproveitei para explora-la e tomar um cafézinho.

BLOG-Minha viagem de trem Ollantaytambo a Aguas Calientes

 

De Ollantaytambo a Aguas Calientes de trem

Para esta viagem usei o trem da companhia  PeruRail. Existem dois tipos de trem que você pode escolher: VistaDome que é um pouco mais luxuoso e o Expedition que é mais simples, econômico e não deixa nada a desejar. Devido a estas razões optei pelo Expedition e confesso que foi uma ótima escolha!

BLOG-Minha viagem de trem Ollantaytambo a Aguas Calientes

 

A bordo do trem Expedition

O trem é bem confortável, suas cadeiras são acolchoadas e ainda possui uma mesa para refeições ou até mesmo para aqueles que queiram utilizar o computador de forma mais confortável.

Por dentro, os vagões possuem banheiros, bom espaço para guardar as bagagens e uma linda pintura temática.

BLOG-Minha viagem de trem Ollantaytambo a Aguas Calientes

As cadeiras são umas de frente para outra, ao todo cambem quatro passageiros por mesa.  Uma curiosidade bem importante a respeito do trem é que não é possível escolher os assentos, entretanto, se você está acompanhado a dica é comprar as passagens juntas, pois assim a possibilidade de conseguir assentos próximos aumenta bastante.

No meu caso viajei sozinha e sentei ao lado de um desconhecido, para minha surpresa ao final da viagem ficamos amigos!

BLOG-Minha viagem de trem Ollantaytambo a Aguas Calientes

Todas as janelas do trem são panorâmicas e enormes, a vista é tão espetacular que você se sente dentro de um cenário de filme! É impossível não se encantar por um trajeto cheio de ruínas incas, quedas d’água e exuberantes montanhas.

BLOG-Minha viagem de trem Ollantaytambo a Aguas Calientes

Durante o caminho éramos sempre informados sobre cada etapa do percurso e sobre o que íamos vendo. No decorrer do trajeto tem uma apresentação cultural típica peruana com dança, muita musica e folclore. Eu adorei!!!

BLOG-Minha viagem de trem Ollantaytambo a Aguas Calientes

A viagem foi tão agradável que o tempo “voou”, aproximadamente 1h40min no trem que nem senti passar! Adorei ter escolhido a opção do trem Expedition e recomendo a todos viver esta experiência incrível!

 

Comprando a passagem de trem

A passagem de trem precisa ser comprada antecipadamente, principalmente se você pretende ir na época de alta temporada! Para isso entre em contato conosco e consulte um de nossos agentes de viagem  para fazer um orçamento sem compromisso.

 

Espero que o relato de minha viagem te inspire de alguma maneira. Caso tenha dúvidas, deixe seu comentário abaixo que terei o maior prazer em lhe ajudar!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários:
  1. Augusto

    Com certeza irei conhecer este lugar! Adoro os posts de vocês, parabéns!!

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Obrigado Augusto,

      Estamos a disposição para montar um roteiro de acordo com suas necessidades e com um ótimo custo benefício!

      Entre em contato com um de nossos especialistas neste destino e confira!

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      relacionamento@lufthansacc.com

  2. ANDRÉ

    Oi! Você sabe se tem como ir de ollan para águas clientes de ônibus?

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Olá André,

      É possível ir de ônibus, mas é muito arriscado. O caminho é perigoso, muito sinuoso e costuma ter deslizamentos.
      Em 2019 morreram 6 pessoas devido a quedas de ônibus e deslizamentos.
      Não recomendamos e nem vendemos este trecho de ônibus! Caso queira comprar esse trecho de trem, basta pedir uma cotação sem compromisso.
      Precisando dos serviços de nossa agência de viagens, favor enviar e-mail para relacionamento@lufthansacc.com ou ligar no (11) 4878-1085 e falar com um de nossos consultores.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS