Você já considerou a ideia de visitar a Rússia alguma vez? Sem dúvidas, esse não é um dos primeiros destinos nos quais os brasileiros pensam quando decidem viajar para a Europa ou a Ásia. Mas o maior país do mundo tem belezas naturais e culturais que fazem uma viagem inesquecível. Descubra alguns motivos pelos quais você deveria embarcar rumo à Rússia ainda nos próximos meses.
1 – Mergulhar na história da Rússia
A Rússia foi liderada por czares – como eram chamados os reis – por 370 anos. Ao longo desse período, eles expandiram seu território consideravelmente e acabaram aprofundando as desigualdades sociais.
Em 1917, a monarquia foi abolida por meio de um longo processo revolucionário. Cerca de cinco anos mais tarde, Rússia, Ucrânia, Bielorússia e Transcaucásia foram unificadas, dando origem à União Soviética.
Alguns capítulos dessa história podem ser contados detalhadamente com a ajuda de construções espalhadas por cidades como Moscou e São Petersburgo. Se você quiser visitar a Rússia, não pode deixar de inclui-las no roteiro!
2 – Conhecer a cultura russa
Definitivamente, a Rússia é um prato cheio para quem curte programas culturais. Hoje, as casas de vários escritores nascidos no país são museus e permitem que os visitantes conheçam as vidas deles um pouco melhor, por exemplo.
O país também não deve em nada à Europa Ocidental se o quesito é arte. Quando estiver em São Petersburgo, não deixe de visitar o Museu Nacional do Hermitage, cujo acervo é composto por mais de 3 milhões de itens.
Quem gosta de teatro não pode deixar de ver o balé russo pelo menos uma vez. O país tem as melhores companhias do mundo e apresenta espetáculos que conhecemos bem, como A Bela Adormecida, O Lago dos Cisnes e O Quebra Nozes.
Museu do Hermitage
3 – Contemplar as belezas naturais
Por ter a maior extensão territorial do mundo, a Rússia é um prato cheio para aqueles que gostam de entrar em contato com a natureza durante suas viagens. Quer ver alguns exemplos?
A Sibéria corresponde a 40% do território e é famosa pelas baixas temperaturas. Além de uma imensidão de neve, você poderá ver montanhas belíssimas, lagos profundos e animais selvagens.
Já o leste do país tem bem pouco a ver com a imagem que fazemos dele por aqui. Nos arredores da cidade de Vladivostok, você já pode ter um gostinho da Ásia: as paisagens, as pessoas e os costumes são bem particulares.
Banhada por dois oceanos e quatro mares, a Rússia também é capaz de agradar aqueles que gostam de ter momentos de descanso em balneários bacanas. Sóchi, sede do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo de 2018 é um exemplo disso: as temperaturas podem passar dos 40º no verão!
Sóchi
4 – (Re)descobrir a culinária local
Se você é fã de um bom strogonoff, com certeza deve visitar a Rússia algum dia! Por lá, a receita é um pouquinho diferente da nossa: costuma vir acompanhada de purê de batatas ou trigo grosso.
A culinária russa reflete o fato do país se espalhar por Europa e Ásia. Entre os pratos mais tradicionais está a sopa borsch, que leva beterraba, carne e legumes. Uma delícia!
Quando conhecer a Rússia, não deixe de experimentar as bebidas alcoólicas locais. Além da vodca, que é mundialmente famosa e símbolo do país, você encontra cervejas com níveis de álcool que beiram os 10%!
Sopa Borsch
5 – Torcer pelo Brasil
Mas é claro que o principal motivo para você visitar a Rússia é torcer pelo Brasil! Entre os dias 14 de junho e 15 de julho de 2018, times de todos os cantos do mundo se enfrentarão nas arenas de 11 cidades do país.
O “quartel-general” da Seleção Brasileira será o famoso Balneário de Sóchi. Contudo, o jogo de estreia contra aSuíça, no dia 17 de junho, será na cidade Rostov do Don.
Durante a primeira fase da competição, o Brasil também jogará em São Petersburgo (contra a Costa Rica, no dia 22 de junho) e Moscou (contra a Sérvia, no dia 27 de junho).
Caso se classifique para as fases posteriores do torneio, a Seleção Brasileira ainda pode jogar em cidades como Samara e Cazã. Ou seja, essa é a oportunidade perfeita para pensar em um roteiro e visitar a Rússia!
Estes são apenas 5 motivos, existem muito mais… Então aproveite para conhecer nossos Pacotes para a Rússia em 2018 e faça já sua malas!
Deixe seu comentário