7 atrações imperdíveis para se conhecer nas Ilhas Maurício 

7 atrações imperdíveis para se conhecer nas Ilhas Maurício 

As Ilhas Maurício estão conquistando os corações de milhares de viajantes ao redor do mundo! Isso por que esse verdeiro paraíso africano é um destino perfeito para quem está procurando por maravilhas naturais, praias paradisíacas e muita aventura.

São tantos lugares para explorar no arquipélago, que fica até difícil saber o que conhecer primeiro. Pensando nisso, selecionamos 7 atrações imperdíveis que não podem ficar fora do seu roteiro quando for conhecer Maurício. Confira!

Ilhas Maurício

1 – Mergulhar

Quando estiver em Maurício, não perca a oportunidade de conhecer sua exuberante vida marinha!

Uma das especialidades do arquipélago é justamente oferece lugares excelentes para mergulho, aqui as águas quentes, calmas e límpidas. Um outro destaque está no cenário e na biodiversidade do lugar, que conta com corais vibrantes, animais fantásticos e ainda naufrágios de séculos passados. 

E pode ficar tranquilo, se você não é um mergulhador com certificado, existem locais de mergulho mais simples onde você será sempre auxiliado por um instrutor.

Ilhas Maurício

2 – Terra das 7 cores

Se você gosta de conhecer atrações inusitadas, vai adorar a Terras das 7 cores.

Localizada no sudoeste da ilha, na pequena aldeia de Chamarel. Esse incrível fenômeno natural foi decorrente da erosão de cinzas vulcânicas ao longo dos anos, que deram origens as incríveis dunas coloridas (quando refletidas a luz solar ficam ainda mais espetaculares).

Este lugar ainda conta com um mistério que ninguém sabe explicar: as “areias” são misturadas pelo vento, se separam e voltam à sua cor original em poucas horas.

Ilhas-Maurício

3 – Ilha de Ile Aux Aigrettes

Declarada Reserva Natural em 1965, a isolada ilha de Ile Aux Aigrettes é um dos principais tesouros de Maurício.

A ilhota que antigamente era base militar, foi restaurada e hoje é reconhecida como um dos mais bem-sucedidos projetos de conservação da natureza.

Nesse belíssimo lugar, você encontrará uma enorme diversidade de espécies exóticas tanto na flora quanto na fauna, incluindo as famosas tartarugas gigantes Aldabra!

Ilhas Mauricio

4 – Queda-d’água Chamarel

Todo mundo conhece Maurício por suas praias, mas esquecem que ela também tem um lado selvagem incrível!

Por isso não deixe de incluir no seu roteiro a fantástica Queda-d’água Chamarel. Formada pelo rio St. Denis, essa extraordinária cachoeira possui mais de 100 metros de altura e está rodeada por uma vegetação de tirar o folego.

Para vê-la de forma panorâmica, suba até o seu mirante onde a vista é fantástica! Não esqueça de levar um casaquinho, por ser um ponto tão alto, as temperaturas podem esfriar.

Ilhas Maurício

5 – Praias

As praias do arquipélago são conhecidas por serem algumas das mais impressionantes do mundo. Imagine estar em lugar cercado por uma água azul clara, areia branquinha, varias palmeiras e com um coquetel na mão. Parece um sonho né, mas em Maurício isso é normal.

Confira no link a seguir as melhores praias das Ilhas Maurício.

Ilhas Maurício

6- Vila Triolet

Se você quer conhecer um pouco mais da cultura e das tradições do país, não deixe de vistar o fantástico templo Triolet Shivala.

Construído em 1819, é considerado o maior templo hindu da nação, e homenageia alguns dos principais deuses da religião como Krishna, Vishnu, Shiva ,Ganesha e Brahma! Não se esqueça  de reservar pelo menos um dia para conhecer o vilarejo a sua volta.

Ilhas-Maurício

7 – Nadar com golfinhos

É claro que essa lista não estaria completa sem indicação de uma das experiências mais mágicas de Maurício: nadar com os golfinhos!

Aqui você verá esses extraordinários animais marinhos bem de pertinho, já que a água é bem cristalina e eles são super curiosos quando se aproximam novos vistantes.

Um dos pontos mais legais desse passeio é que você os conhece em seus habitat natural, por isso é importante ressaltar que não se deve tocar, irritar ou estressar esses animais, até porque você está na casa deles!

Ilhas Maurício

Depois de ler sobre todas estas atrações, que tal viajar para as Ilhas Maurício? Confira nossas opções de pacotes e comece agora mesmo a programar este sonho de viagem!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS