7 dicas para planejar sua viagem à França

7 dicas para planejar sua viagem à França

Paris, Nice, Lyon, Tolouse… a França é um país que guarda muitos destinos interessantes para quem procura boa gastronomia, pontos turísticos famosos e contato com uma cultura rica e diversificada.

Se em Paris o clima é de cidade grande, existem cidades com ar de interior e também destinos que ainda preservam ruas tais como elas eram na idade média. Sem falar nos famosos balneários franceses, alguns populares entre turistas e outros mais frequentados por moradores da região.

Se você tem vontade de viajar para França e curiosidade em conhecer mais do que Paris, as dicas deste post podem ser especialmente úteis para você. Reunimos aqui algumas informações importantes para quem pretende fazer uma viagem pelas mais interessantes cidades do país, confira:

1. Documentação necessária

Passaporte

Para viajar para França, você precisará do seu passaporte. O documento deve ter validade superior a 90 dias a partir da data de retorno ao Brasil. Por exemplo: se você viaja daqui a dois meses e pretende ficar um mês na Europa, o passaporte deve expirar daqui a seis meses ou depois.

Visto

Não é necessário visto para viagens de turismo com duração de até três meses. Na migração, podem ser solicitados, além do passaporte, a passagem de volta (marcada para, no máximo, três meses depois da data de chegada na Europa).

2. A melhor época

Como planejar uma viagem pela França

A melhor época de viajar para França vai depender das suas preferências pessoais. A alta temporada é durante o verão, que na Europa vai do final de junho ao início de setembro. Nessa época, os dias são mais longos – uma vez que só anoitece depois das 21h – e os pontos turísticos costumam estar mais cheios.

Nos meses mais frios, os dias escurecem mais cedo, principalmente no meio do inverno. No entanto, turistas encontram preços mais baixos, as atrações estão mais vazias e é o momento ideal para curtir as montanhas do país.

3. Como chegar na França

Antes de comprar as suas passagens aéreas, é necessário definir o seu roteiro de viagem. Assim, você sabe quais deverão ser as suas cidades de chegada e de partida.

De dois a três meses de antecedência é um bom prazo para começar a pesquisar os preços dos bilhetes aéreos para destinos internacionais. Se você pretende viajar para França durante a alta temporada, comece a pesquisa seis meses antes.

Se quiser saber mais sobre o assunto, veja este artigo com dicas sobre quando e onde comprar a sua passagem aérea.

4. Preparando o roteiro – pontos turísticos

Roteiro de viagem pela França

Não faltam pontos turísticos para conhecer na França! O museu do Louvre e o rio Sena, em Paris, a praça Bellecour e as passagens secretas de Lyon, a igreja Notre-Dame de Nice e o mercado com características da idade média de Beaune são apenas alguns exemplos.

Na hora de criar o seu roteiro, selecione as suas atrações favoritas de cada cidade e pesquise por opiniões de turistas que já passaram por estes lugares. Existem algumas dicas que ajudam a deixar a viagem mais tranquila. Como, por exemplo, saber que a fila para entrar no palácio de Versailles costuma ser menor depois das 15h ou que há uma entrada menos conhecida e sem filas para chegar ao Louvre, pela Porte des Lions, no lado direito da pirâmide.

Lembre-se de comprar ingressos para as atrações com antecedência.

5. Regiões e roteiros imperdíveis

Uma sugestão de roteiro para quem planeja viajar para França é começar por Paris. Três dias são suficientes para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Considere ficar um pouco mais para sentir melhor a essência da capital francesa e para aproveitar um pouco mais dos charmosos cafés e ruas parisienses com tranquilidade.

De Paris, siga para Lyon, que promove uma sensação de viagem no tempo para quem a visita. As pequenas ruas, as construções medievais e o patrimônio renascentista preservado são bons motivos para incluir este destino no roteiro.

Depois, a dica é seguir para Nice, no sul da França, localizada entre a montanha e o mar. Aproveite alguns dias nesta cidade para descansar na bela Riviera Francesa, à beira de um mar azul turquesa. A partir dali é muito fácil chegar a Mônaco, o segundo menor país do mundo, que fica a apenas 20 minutos de trem de Nice.

Conheça mais sugestões de pacotes de viagem para França.

6. Como se locomover pelo país

Existem três opções básicas de locomoção para quem planeja viajar para França: avião, carro e trem.

Alugar um carro pode ser uma boa opção, mas esta também é uma alternativa que encarece a viagem. Já as viagens de avião também podem tornar o passeio mais caro e não oferecem muita vantagem de tempo. É preciso acrescentar, pelo menos, três horas no tempo de deslocamento – que é o necessário para chegar ao aeroporto, fazer o check in e despachar a bagagem.

A melhor opção são os trens: de Paris a Lyon, por exemplo, são necessárias apenas duas horas de viagem. Além de prático e econômico, o trem também permite que o viajante vislumbre a paisagem francesa durante o trajeto.

Para se deslocar de um ponto a outro dentro das cidades, você pode optar pelo transporte público, que é muito bem organizado, ou fazer passeios a pé.

7. Custo diário na França

Os gastos com alimentação podem variar muito de acordo com o restaurante escolhido, mas a maioria possui cardápios com preços na entrada. Em média, as refeições custam entre 15 e 25 euros por pessoa. Muitos restaurantes oferecem uma opção de menu completo, que inclui entrada, prato principal e sobremesa.

Está planejando viajar para França? Entre em contato conosco e veja como podemos ajudá-lo a deixar sua viagem muito mais tranquila e econômica!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários:
  1. Luiz Fernandes

    ACHEI MUITO LEGAL.
    ALEM DESSAS EXCELENTES DICAS, GOSTARIA DE RECEBER MAIS INFORMAÇÕES

  2. Fabiana Cartaxo

    Queria mais dicas de onde ficar depois de Paris e Lyon, pois ficarei 35 dias e queria aportar em 4 cidades estratégicas para conhecer as regiões. Pensei em Paris, Lyon e talvez Toulouse (em duvida) e depois? Qual seria a quarta cidade?

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Fabiana,

      Nice e Marselha são ótimas opções.

      Somos uma agência de viagens com bastante conhecimento em Europa e podemos te ajudar a montar um pacote bem bacana.

      Na França, viajar de trem costuma ser uma ótima opção e nossos consultores podem te ajudar a elaborar um roteiro com um excelente custo-benefício.

      Se tiver interesse, favor entrar em contato conosco diretamente através do telefone (11) 4878-1085 ou e-mail relacionamento@lufthansacc.com e solicitar uma cotação sem compromisso. Não esqueça de informar a data da viagem e quais as principais cidades que pretende vistar durante sua estadia na França.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS