Chocolat Train – Uma deliciosa viagem pela Suíça!

Chocolat Train – Uma deliciosa viagem pela Suíça!

roteiro-do-chocolate-train

8h35 chega à estação de Montreux o belo trem de três vagões que promete te levar para uma deliciosa viagem pelos típicos sabores da Suíça: O Chocolate Train. Os vagões são divididos entre clássico, onde o destaque é a bela decoração, vagão restaurante, e vagão panorâmico – você pode caminhar livremente entre os três vagões. A paisagem não é um dos grandes atrativos do trem, sendo em sua maioria campos típicos do país – escolha entre vagão panorâmico ou clássico não interfere no aproveitamento da viagem.

O embarque é realizado, e pontualmente 8h57 o trem parte da estação. O guia se apresenta em inglês, francês e alemão, e o café da manha é servido: para fazer jus ao trem, nada melhor do que um delicioso croissant de chocolate, acompanhado da bebida de sua preferência.

Às 10h15 o trem chega na estação de Gruyères, onde os passageiros desembarcam para conhecer a “La Maison Gruyère”, uma típica fábrica de queijos do país. Ao chegar na fábrica os visitantes recebem um isopor com três queijos, um em cada fase de conserva (3 meses, 6 meses e 9 meses) para que possam sentir a diferença no processo de salgar do produto. A visita ao local é auto guiada, e conta com informações em áudio em 6 diferentes línguas, além de um livro de informações com mais línguas (inclusive português).

O destaque desse passeio é a maneira com que ele consegue te envolver por todos os sentidos: o paladar pelos deliciosos queijos; o olfato por aparelhos onde você pode sentir desde o cheiro das flores que as vacas que produzem o leite se alimentam, até o cheio dos diversos queijos produzidos; o tato, utilizado para sentir a textura dos queijos; a visão na fábrica inteira; e a audição, pelos guias auditivos e efeitos sonoros da fábrica. Ao final do passeio, uma loja de souvenir te espera com todos os queijos produzidos! (Lembrando que queijos artesanais não podem ser trazidos para o Brasil, somente os industrializados).

O passeio segue para a Vila Gruyères, onde os visitantes encontram românticas moradias clássicas, e podem realizar um passeio pelo castelo local (entrada inclusa). O almoço (não incluso no passeio) também é feito nesse tempo.

13h50 um ônibus parte da vila em direção da deliciosa fábrica de chocolates Cailler (do grupo Nestlé). A visita é realizada em pequenos grupos, que saem a cada 4 minutos. A  fábrica apresenta toda produção do chocolate, desde o cacau, até finalização, além de contar a história da marca.

A deliciosa visita conta com uma replica da área de produção, onde chocolates são feitos em menor escala para demonstração, e o visitante pode provar tabletes ali mesmo! E pra quem acha que está bom, na sala seguinte uma série de chocolates ficam disponíveis para degustação livre!

O trem parte somente de volta para estação inicial às 15h50. Nesse meio tempo, após a visita da fabrica, você pode aproveitar para passear pela loja da fabrica, pelo cinema que exibe curtas sobre chocolate e propagandas antigas da marca, ou passear pelos arredores da fábrica! No ultimo caso nossa dica é visitar a outlet de chocolates da cidade e fazer a festa!

Você pode conferir os dias que o Chocolat Train realiza viagens e preços clicando aqui. Lembrando que portadores do Swiss Pass têm desconto nessa deliciosa viagem!

Esse post foi baseado na viagem que nossa agente de viagem Damilis Fernandes fez pela Suíça, visitando o Chocolat Train no começo deste mês!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:
  1. Luciano M. Coelho

    Com faço para comprar/reservar um passeio via trem do chocolate, para um casal senior para Junho/23 Aguardo. Obrigado. Atenciosamente, o Luciano e Luiza..

    • Lufthansa City Center

      Boa tarde Luciano,

      Em breve entraremos em contato por e-mail para te enviar mais informações sobre o trem do chocolate!

      Att,
      Sua equipe,
      Lufthansa City Center TT Operadora

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS