Dicas geniais para suas roupas não amassarem na mala

Arrumar as malas já não é fácil, mas nada mais chato do que chegar ao destino e ver as roupas todas amassadas. As opções nesse caso são pedir no hotel para passar, o que gera um custo (que não chega a ser caro, mas melhor gastar o dinheiro na viagem com presentinhos e comidinhas, e não com roupas de casa, não é?) ou sair com a roupa amassada (o que também não é legal!).

Para evitar esse transtorno separamos algumas dicas úteis para garantir que sua mala não amasse as roupas! Confira:

1 – Enrole!

Enrolar calças é um método bom para garantir que ela não fique com marcas de dobras, e ainda economiza espaço na mala!

Dicas geniais para suas roupas não amassarem na mala

2 – Lenços de papel e papel de seda

Tem alguma peça muito delicada que amassa? A solução para essas peças é dobrá-las com lenços de papel em volta e depois enrolar papel de seda nelas. Essa “proteção” vai garantir que ela não amasse com o atrito de outras peças!

Dicas geniais para suas roupas não amassarem na mala

3 – O truque da touca de banho

Muitos reclamam que os sapatos, mesmo dentro de saquinhos especiais, amassam as roupas durante a viagem. De fato como eles ficam geralmente de lado nos saquinhos, não ficam em uma posição boa para malas. Mas isso pode ser fácilmente resolvido com toucas de banho, que são baratas, e você consegue organizar seus calçados com a sola lado a lado, garantindo que a parte que ficará por cima das roupas seja a lisa!

Dicas geniais para suas roupas não amassarem na mala

4 – Golas de camisa

Golas de camisa sempre sofrem com malas, trazendo problemas para os que viajam a negócio, ou precisam de um look social em algum dia da viagem. Por sorte a solução para isso está em outra peça do look: o cinto da calça! Ao guardar a camisa coloque o cinto enrolado no espaço da gola, assim o cinto se torna um “modelador” dela, que não irá amassar!

Dicas geniais para suas roupas não amassarem na mala

5 – Amassou e não quero gastar, nem sair assim!

Nossa última dica é pra quem acabou amassando as roupas e não quer gastar mandando passar e muito menos sair com a roupa amarrotada: a hora do banho pode ser a solução!

Coloque a roupa em um cabide, de preferência de madeira que evita marcas por ser mais largo, e a estique bem. Ai é só pendurar ela bem esticada e levar ao banheiro na hora do banho. Feche bem a porta e aproveite para tomar um banho quente com a peça por perto (do lado de fora do box, por exemplo). O vapor da água quente irá ajudar a peça a desfazer os amassados. Quando sair, ainda no vapor do banheiro, dê mais uma esticada na peça e a parte amassada irá diminuir, e até desaparecer!

Dicas geniais para suas roupas não amassarem na mala

Caso pretenda fazer uma viagem internacional, lembre-se que na maioria dos casos cada passageiro saindo do Brasil pode levar uma bagagem de até 32Kg e uma bagagem de mão. Se o seu objetivo é viajar para fora do pais, segue um link com boas sugestões de pacotes de viagem para o exterior.

Importante saber: Se for viajar de trem na Europa, lembre-se de não exagerar nas bagagens. Os trens possuem lugares para guarda-las, porém não existem carregadores de bagagem nas estações e algumas mais antigas não possuem escadas rolantes.

Agora com essas dicas você não tem mais desculpas para sair amassado nas fotos pelas viagens!

Dicas geniais para suas roupas não amassarem na mala

 

Deixe seu comentário

um × 5 =

Newsletter
Receba nossas ofertas por e-mail
Cadastre seu e-mail para recebimento de nossas ofertas.

    Passagens de trem
    Passes de trem
    Passageiros

    Nº de Adultos

    (30 a 59 anos)

    Nº de Idosos

    (60 anos ou +)

    Nº de Crianças/Jovens

    (-30 anos)