Localizado no sudeste da Ásia, o Camboja é um pequeno país, que apesar de seu tamanho possui uma grandiosidade quando o assunto é história, cultura, templos milenares e belezas naturais.
Se pretende viajar para o Camboja este artigo irá lhe ajudar bastante. Confira!
Fique atento antes de viajar para o Camboja
Documentação necessária
Antes de viajar para o Camboja fique atento com relação à documentação. No caso dos brasileiros é necessário visto para entrar no país. Por isso, não esqueça de tirar o visto com antecedência. Conferira também se o seu passaporte tem uma validade mínima de 06 meses e pelo menos uma página e meia em branco para cada país a ser visitado.
Ao entrar no país é imprescindível que você esteja com as vacinas em dia, principalmente a dose da febre amarela. Sem o comprovante não será autorizada a entrada no destino.
Idioma
A língua oficial do Camboja é o Khmer. Mas não se preocupe, pois boa parte da população fala o inglês, principalmente nos lugares que estão voltados ao turismo. Deste modo, apenas o inglês básico já é suficiente para conseguir se comunicar.
Roupas, o que levar?
Ao viajar para o Camboja se atente no que levar na bagagem, pois a maioria dos templos pede um certo tipo de vestimenta:
- Mulheres: é necessário que dentro dos templos usem roupas até o joelho e também cubram os ombros, uma ótima dica é apostar em saias leves e panos de tecido fino para se cobrir e não passar calor. Nos demais passeios pela cidade, não há regras!
- Homens: é mais tranquilo, nos templos as bermudas são permitidas.
Moeda
A moeda oficial do país é o Riel (KHR), mas no Camboja eles aceitam o dólar (USD) em praticamente todos os lugares, inclusive os preços dos estabelecimentos costumam estar em dólar. É apenas preciso se atentar com o uso do cartão de crédito, pois geralmente ele quase não é adotado nos estabelecimentos, por isso opte por usar notas.
Quando ir para o Camboja?
Assim como diversos países asiáticos, o Camboja, também passa por um período de chuva que geralmente acontecem nos meses de maio a outubro.
Sendo assim, a melhor época para visitar o país é de novembro a março, sendo que nos meses de dezembro a fevereiro as temperaturas são mais amenas.
Também é importante se atentar as datas comemorativas do país, como por exemplo o Ano Novo Chinês, que costuma deixar o país com excesso de pessoas.
Motivos pelo qual você deve conhecer o Camboja
Veja as principais razões pela qual você não pode deixar de visitar este país tão encantador:
- Exótico, único, autêntico, intenso
- Cultura, história e tradições
- Espiritualidade
- Maior e mais importante parque arqueológico do mundo, com ruínas milenares
- Povo hospitaleiro
- Complexo de Angkor é considerado uma das oitavas maravilhas do mundo
Duas cidades do Camboja que não podem ficar de fora do seu roteiro
> Siem Reap
Essa cidade ficou muito famosa por ser base para quem deseja visitar alguns dos principais pontos turísticos do Camboja.
O que fazer em Siem Reap
- Angkor Wat: é o maior templo religioso do mundo e um dos mais preservados do país. Foi construído no século XII e foi dedicado ao Deus hindu Vishnu. O complexo deste templo cobre 81 hectares e as conhecidas 5 torres fazem parte da bandeira do país. Dica: visite Angkor Wat no nascer do sol.
- Angkor Thom: esse lugar é a antiga cidade real do império Khmer, com sua peça central, o templo Bayon. Este templo é formado por 54 torres de enigmáticos rostos sorridentes que possuem as quatro faces de Avalokiteshvara (Buda da Compaixão).
- Ta Prohm: o templo era um mosteiro construído pelo soberano Jayavarman VII, para residência de sua mãe . Em meio a selva, você sobe pelas estruturas de pedra e se surpreende com as gigantes árvores que alcançam o topo do templo .
> Phnom Penh
Esta cidade é a capital do Camboja. Suas ruas agitadas guardam recordações das principais histórias do país.
O que fazer em Phnom Penh
- Museu Nacional: é o lar de uma série de esculturas Khmer que traçam a história da nação desde a era pré-angkoriana até a majestosa fenomenal dos deuses reis de Angkor.
- Palácio Real: fornece lindos exemplos de arte tradicional do país.
- Museu Tuol Sleng: falam do horror e brutalidade que as pessoas deste país sofreram sob o domínio do Khmer Vermelho.
Onde se hospedar?
Segue abaixo algumas sugestões de hospedagens que certamente lhe trará conforto e deixará sua viagem ainda mais prazerosa:
- PhumBaitangResort 4* superior
- Belmond La Residence 5*
- Victoria Angkor resort 4*
- Park HyattSiem Reap 5*
- AnantaraAngkor Resort 5*
Ficou com vontade de conhecer esse extraordinário país? Confira agora mesmo nossas opções de pacotes de viagem para o Camboja!
Deixe seu comentário