Integrantes das Ilhas Britânicas, Inglaterra e Escócia estão repletas de “aulas de história” por causa de seus grandes marcos turísticos, de suas cidades consideradas museus a céu aberto, como Chester e suas ruínas romanas, e lógico, a monarquia mais famosa do mundo. Os países são repletos de lendas e tradições que se misturam com a modernidade e classe europeia.
Para provar que os países podem tornar sua viagem inesquecível, separamos cinco pontos turísticos, dos muitos que os países apresentam, não tão famosos como o Big Ben, mas valem cada segundo da visita:
1 – Stratford-upon-Avon é a cidade natal de William Shakespeare. A natureza e arquitetura do local são encantadoras, e foram inspiração para o autor em muitas de suas obras. E pra quem acha que a cidade é só literatura, ela também é conhecida por seus pubs!
2 – Inspiração para os Beatles em músicas como Penny Lane e Strawberry Fields, Liverpool é um destino que não pode faltar para qualquer apaixonado por música. A cidade do quarteto mais famosos do rock tem até museu para falar da banda!
3 – O Mercado das Pulgas de Glasgow é um paraíso para aqueles que adoram fazer compras durante as férias. Vendendo um pouco de tudo, o mercado da simpática cidade Escocesa ganhou o coração dos turistas do país.
4 – As Terras Altas da Escócia apresentam uma natureza única e deslumbrante. Cenário de filmes como “Coração Valente” e “Highlander”, o local tem o maior lago do país, destilarias dos melhores whiskys do mundo, e o famoso lago Ness.
5 – Voltando para Inglaterra, apresentamos Cambridge, cidade universitária que rivaliza com as principais universidades do mundo na qualidade de ensino, mas ganha de todas pela sua arquitetura rica e bela.
Deixe seu comentário