Áustria: Sinônimo de música Clássica

A musicalidade faz parte das raízes do nascimento da Áustria. O país, que é sinônimo de musica clássica é berço de grandiosos compositores como Mozart, e valoriza sua história musical em cada canto.

13058537

Em Viena, na época do imperialismo, havia uma grande compreensão e valorização da musica. Muitos dos imperadores eram compositores, e foram responsáveis pela introdução de influencias, como a da ópera italiana, e para propagação da música austríaca por outros impérios.

A medida que o império foi caindo, no final do século XVIII, os compositores precisaram a expandir seus públicos, passando da aristrocacia para a burguesia. Tal acontecimento foi responsável pelo chamado “Clássico Vienense”, movimento onde fizeram parte gênios como Joseph Haydn, Morzart, E Beethoven.

Austria_Vienna_Mozart_statue_in_the_Burggarten_half

 

Outros artistas que endossaram a fama musical da Áustria foram Franz Schubert, Anton Bruckner e Johannes Brahms. Estes apresentaram suas obras durante a “Época Romantica”, e se posicionaram como grandes compositores por toda Europa. Entre outros compositores que floresceram por terras austríacas estão Gustav Mahler, Richard Strauss e Arnold Schönberg.

O legado que tais compositores deixaram fez da Áustria o país que reúne os eventos mais importantes da música clássica mundial, entre eles O Festival de Viena (maio), o Festival de Salzburg, o Festival de Bregenz (Julho/Agosto), e a Schubertiade em Schawarzenberg (Junho), além de muitos outros.

A Áustria é o coração da Europa, e podemos sem dúvida afirmar que esse coração bate ao som de belas sinfonias clássicas!

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS