Viaje sozinho ao menos uma vez na vida…

Viaje sozinho ao menos uma vez na vida…

Quando se pensa em viajar se pensa automaticamente em “com quem eu vou”. É tão normal procurar amigos ou parentes para acompanhar uma viagem que poucas vezes pensa-se nas vantagens de pegar o avião acompanhado somente de suas malas e sua vontade de desvendar o mundo…

Viajar sozinho te dá oportunidade de ser totalmente dono dos seus horários e seus roteiros. Não precisa falar “o que você acha de irmos a tal lugar?” ou “tem um restaurante que quero ir, você topa?”. Você simplesmente vai!

Quando está sozinho você se abre a mais possibilidades de conhecer pessoas novas, fazer amizades, descobrir locais… Fora que sozinho você encara o desafio da língua sem ajuda! É mais chance de aprender, se envolver, descobrir… Vale a pena tentar conhecer essas pessoas em mesas de restaurantes coletivas ou em cafeterias!

Há quem ache perigoso viajar sozinho, mas atitudes como se manter sempre conectado dando noticias para familiares, evitar ficar embriagado, visitar somente locais públicos e manter o hotel avisado de seu horário de volta ajudam a evitar riscos e criar segurança.

Liberdade e mais chances de conhecimentos locais são duas das três os principais vantagens de se viajar sozinho. A principal delas, porém, é o que se aprende sozinho nessas viagens: o autoconhecimento adquirido em uma jornada por outra cultura se multiplica quando você tem um tempo somente seu para aproveitar o que está aprendendo.

Viajar é aprender sobre o mundo. Viajar sozinho é aprender sobre o mundo e sobre si mesmo.

Esta esperando o que para pegar as malas e partir para sua jornada?

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS